Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A taxa de leitura e inscrição do meu SSD estão muito baixas.


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Bom, tem 1 mês que adquiri um MX500 da Crucial com a recomendação de alguns membros daqui de um cara do mercado livre, chegou o produto, fiel, instalação fácil. Acontece que... as taxas de leitura e inscrição estão baixas. No momento estou em IDE, eu havia colocado meu sistema em AHCI mas não adiantou muito, subiu coisa de 7mb em cada um (write/read

)image.png.e41decbe7031c53b568d6198ffff8322.png

Isso se deve as especificações do meu PC serem bem antigas?
Segue setup:
Intel Core 2 Extreme QX9650 3GHZ
ASUS P5E3 Deluxe

4 pentes de memória ddr3 de 1gb 1333mhz
Radeon RX580 (to comprando meu setup novo, por isso)
Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matheus Jesus Saraiva Maia disse:

Oi pessoal, tudo bem? Bom, tem 1 mês que adquiri um MX500 da Crucial com a recomendação de alguns membros daqui de um cara do mercado livre, chegou o produto, fiel, instalação fácil. Acontece que... as taxas de leitura e inscrição estão baixas. No momento estou em IDE, eu havia colocado meu sistema em AHCI mas não adiantou muito, subiu coisa de 7mb em cada um (write/read

)image.png.e41decbe7031c53b568d6198ffff8322.png

Isso se deve as especificações do meu PC serem bem antigas?
Segue setup:
Intel Core 2 Extreme QX9650 3GHZ
ASUS P5E3 Deluxe

4 pentes de memória ddr3 de 1gb 1333mhz
Radeon RX580 (to comprando meu setup novo, por isso)
Obrigado!

 

É a sua placa-mãe, lançada em 2008, quando ainda nem havia SSDs no mercado.

A tecnologia e os controladores evoluiram muito, a sua placa-mãe não está otimizada para extrair todo o potencial de um ssd atual.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe possui porta SATA 2 de 3Gb/s e é isso que esta limitando a velocidade do seu SSD...

Numa porta SATA 3 a velocidade máxima é de 6Gb/s e ai nesse caso voce conseguiria atingir uma velocidade de leitura e gravação no seu SSD próxima dos 500 Mb/s.

 

Mas pode usar tranquilo ele nesse seu PC, pois mesmo esses 250 Mb/s ainda é muito superior ao de um HDD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...