Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
llBastetll

comprei uma Asus Prime B450M-Gaming/BR e depois da instalação ela não liga

Posts recomendados

Galera Boa Noite, comprei uma placa Asus Prime B450M-Gaming/BR e depois da instalação ela não liga, seus LEDs acendem já conectei os cabos frontais de forma correta e to entre 2 coisas, o processador AMD-A8 não ser compatível com a placa ( o que me parece ser o caso ) ou ser o fato da placa-mãe ter entrada de energia do processador no modelo EATX 12v de 8 pinos e eu estar usando somente os 4 pinos da minha fonte ao lado onde tem a travinha de engate, quando olho o manual que veio com a placa ele diz que posso usar os 4 ou 8 pinos já quando olho o manual online baixado direto do site da Asus diz nele que a placa não vai iniciar se não houver um conector 8 pinos, e como comprar a Fonte e o Processador juntos agora sai muito do meu orçamento queria saber se eu não poderia comprar o processador ( CASO SUA INCOMPATIBILIDADE SEJA O problema ) e mais pra frente comprar a fonte.

Obs: a placa liga os LEDs normalmente, é nova acabei de tirar da caixa mas quando aperto o botão de ligar ela não inicia, os coolers não ligam, realmente nada funciona somente seus LEDs .

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a ASUS, os únicos processadores suportados pela placa-mãe em questão são Athlons e Ryzens.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_CPU/

adicionado 3 minutos depois

E em nome da tranquilidade mesmo, qual é a tua fonte atual?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sua placa-mãe não é compatível com este processador. Não é porque encaixa ou porque o socket é o mesmo que quer dizer que irá funcionar, você deveria ter verificado a compatibilidade antes de adquiri-la.

Sobre a fonte, se ela tiver encaixe para alimentação de 8 pinos no processador, obviamente você deverá conectar o cabo de 8 pinos do contrário o processador não receberá energia o suficiente para ligar. No caso do seu A6, mesmo se você tivesse a fonte correta com o cabo de alimentação de 8 pinos, ele continuaria não funcionando por conta da incompatibilidade.

Você terá que adquirir tanto o processador compatível com sua placa (veja a lista no link acima) quanto a fonte necessária para faze-lo funcionar.

Lembre-se: JAMAIS chegue comprando qualquer peça antes de saber se ela é compatível ou não com outras peças.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Amanda Gonçalo é uma GameMax de 500w 

Obrigado pela resposta Amanda você é um Anjo.

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, GabrielLV disse:

A sua placa-mãe não é compatível com este processador. Não é porque encaixa ou porque o socket é o mesmo que quer dizer que irá funcionar, você deveria ter verificado a compatibilidade antes de adquiri-la.

Sobre a fonte, depende muito da placa-mãe, pois se ela tiver encaixe para alimentação de 8 pinos no processador, isso indica que os processadores suportados por ela necessitam da alimentação extra, então obviamente você deverá conectar o cabo de 8 pinos. No caso do seu A6, ele foi feito para ser utilizado em placas mãe de 4 pinos, se você tentasse ligado na alimentação de 8 pinos, acredito eu que você correria o sério risco de queimar o processador (me corrijam se eu estiver errado).

Você terá que adquirir tanto o processador compatível com sua placa (veja a lista no link acima) quanto a fonte necessária para faze-lo funcionar.

Lembre-se: JAMAIS chegue comprando qualquer peça antes de saber se ela é compatível ou não com outras peças.

Não sabia disso )=, bem agora sei, muito obrigado pela ajuda (=

adicionado 4 minutos depois

To meio apertado em grana pela compra do Ryzen para placa, vocês acham que comprar um Adaptador 4 para 8 pinos resolve ? Pesquisei e tem muita gente que diz que resolveu o problema dos 8 pinos ou realmente só comprando outra fonte ?

IMG-20191119-WA0009.jpeg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta vender esse A8, já que ele não vai funcionar mesmo, ou devolver se estiver dentro do prazo.

Quanto a fonte, você pode conseguir bem barato a EVGA 500W B1, ou a PCYes Electro V2 de 450W, tem também as Corsair VS; qualquer um delas é bem melhor e mais segura que a GameMax de 500W e usar adaptador pode ser uma péssima ideia, uma vez que a fonte surte ela vai matar o processador, a placa-mãe e tudo no caminho.

Dependendo do quanto tu ainda puder gastar, o processador AM4 mais barato que você consegue agora no mercado brasileiro é o Athlon 200GE, usado, por volta de $ 250.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Tenta vender esse A8, já que ele não vai funcionar mesmo, ou devolver se estiver dentro do prazo.

Quanto a fonte, você pode conseguir bem barato a EVGA 500W B1, ou a PCYes Electro V2 de 450W, tem também as Corsair VS; qualquer um delas é bem melhor e mais segura que a GameMax de 500W e usar adaptador pode ser uma péssima ideia, uma vez que a fonte surte ela vai matar o processador, a placa-mãe e tudo no caminho.

Dependendo do quanto tu ainda puder gastar, o processador AM4 mais barato que você consegue agora no mercado brasileiro é o Athlon 200GE, usado, por volta de $ 250.

\('-')/ caramba vou pesquisar estas fontes, acabei comprando um Ryzen 3 já que ela já vem atualizada pra 3 geração destes processadores e desta vez olhei a compatibilidade no manual kkkkk, acho que é melhor não arriscar este adaptador mesmo, já que já gastei e melhor o que colocar tudo a perder né rsrs, obrigado de coração pela ajuda .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, llBastetll disse:

@Amanda Gonçalo é uma GameMax de 500w 

Obrigado pela resposta Amanda você é um Anjo.

adicionado 1 minuto depois

Não sabia disso )=, bem agora sei, muito obrigado pela ajuda (=

adicionado 4 minutos depois

To meio apertado em grana pela compra do Ryzen para placa, vocês acham que comprar um Adaptador 4 para 8 pinos resolve ? Pesquisei e tem muita gente que diz que resolveu o problema dos 8 pinos ou realmente só comprando outra fonte ?

IMG-20191119-WA0009.jpeg

Não, além desses adaptadores geralmente serem de baixa qualidade, ele não irá milagrosamente aumentar a tensão do cabo.

Não tente resolver o problema através de gambiarras, já dizia aquela frase,"as vezes, o barato sai caro".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...