Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade temporário na black friday (Placa de vídeo)


Posts recomendados


Galera, pra 2020 pretendo montar um pc novo, esse meu atual por mais que eu ame e realmente consiga jogar até bastante coisa nos dias atuais tá precisando ser renovado.
Mas assim, infelizmente demorei pra me planejar e não consegui juntar a tempo pra black friday um valor realmente bom, que creio que seja uns 3k-4k que é o que espero investir no novo pc. Mas assim, pensei em pelo menos aproveitar algo nessa sale no fim de novembro, que consiga usar nesse meu pc atual e obviamente use no próximo que eu vá montar.

Acho que o óbvio seja a placa de vídeo , correto? Algo que realmente faça diferença em desempenho nos games
O que recomendam melhor que minha GTX 770 2GB, que funcione nesse meu setup, trabalhando bem com esse meu I7 atual, e que seja bom pro futuro, que é quase certeza pegar um kit amd.

 

Meu setup atual é esse :

 

I7-3770 3.40Ghz
GTX 770 2GB
GA-H61M-S2V-B3
1TB 7200RPM
SSD UV400 120gb
4 GB DDR3 1333MHZ + FURY 8GB 1600MHz DDR3 
Gabinete Thermaltake Commander MS-I
Cooler Box Hyperx T4
Seasonic ATX 520W Bronze

 

 

 

Placa de vídeo na média entre R$800~R$1200 que vocês acham que vai tá num ótimo preço na black friday?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson

GTX 1660 (Ti ou Super) ou RX580 8GB é o que vai encaixar muito bem nessa configuração atual e a melhor pra Full HD (1080p) e você consegue achar na média do valor que separou (consegue achar RX580 por R$899 em promoção,mas eu iria de GTX 1660 mas ai ficaria no limite de R$1200.)

Agora se pretende jogar em 1440p ou em 4K vai precisar de uma RTX 2060 / 2060 Super ou uma RX 5700 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Esqueci de mencionar isso no post.

 

Eu tenho monitor 120hz, e não tenho interesse pelo menos por agora em jogar em resoluções acima de 1080p.

Só quero FULL HD e 60fps no mínimo com gráficos interessantes.

 

 

Pois é, no primeiro semestre de 2020 vou comprar o resto das coisas, como um kit atual da amd, memorias e tal, nova fonte. No caso eu comprando essa GTX 1660 ela ficaria de boa nesse novo setup 2020 tb? Lembrando que no total tenho interesse em gastar uns 3.500 apenas na caixa. Nisso se eu gastar uns 1000 com vga, sobraria 2500 pra gastar no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Cara, RX 580 vs GTX 770 que uso agora, realmente valeria a pena a troca? Seria em méria quantos % de desempenho melhorado? Tô vendo vídeos dela comparando com a GTX 970 (minha antiga que queimou antes da 770) e a 970 não fica muito atrás, perdendo por coisa de 10, 20 fps no máximo. E me lembro que vi que a 770 e 970 são bem próximas.

 

Porque como deu pra perceber não sou de ficar fazendo upgrade todo ano, monto pc pra jogar no mínimo 5 anos de boa.

GTX 1660 ou a Ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson GTX 1660Ti ou GTX1660Super

A GTX 1660 não vale a pena, a Ti e a Super sim.

Sobre as RX,só recomendei elas porque são placa "novas" e com um valor bom.

Mas agora veja os videos da GTX 1660Ti e a Super (Super talvez tenha poucos videos por se lançamento,mas é mais barata que a Ti em R$100 e perde 15-20 fps no máximo.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Beleza, vou ficar de olho nela pra ver se tem um bom desconto na black friday.

Só pra garantir, eu pegando ela, colocando no meu atual setup, funcionaria perfeitamente né? Tô falando da fonte aguentar e tal, de também slots sei lá, dos cabos normais sem gambiarras rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Como falei, pretendo montar um pc todo novo.

O que você e até mesmo recomendaria eu comprar (caso apareça bem barato) que eu consiga usar nesse meu pc antigo e que seja peça do novo? Tipo o que tô querendo fazer com a placa de vídeo.

Eu sei que se eu colocar uma memória muito boa nessa minha placa-mãe ele vai tipo travar a frequencia né? Tipo o SATA 2 e 3, correto?

 

Porque to pensando em comprar uma memória. 8gb mesmo, pra ficar os 16 gb atualmente e depois eu usar as duas na placa-mãe nova que irei pegar mais pra frente. Qual recomenda?

Essa aqui é uma boa? Vi em outros posts

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471

 

 

A ideia é a mesma, rodar tranquilo no meu atual mas a compra já sendo pensando mais na frente em um setup mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson O cabo sata não atrapalha em nada sendo 2 ou 3,só muda que um é mais novo que o outro com algumas melhorias.

Essa placa sua suporta memória até 1333mhz,você tem um pente que usa 1666mhz,mas ele está sendo limitado pela placa-mãe que suporta até o 1333mhz (esse pente está rodando a 1333mhz e não em 1666mhz).

Quando for montar o PC novo,volte aqui e crie outro post,vamos aparecer para ajudar.

 

Nesse setup atual eu mudaria apenas a placa de video mesmo.

Venda seu pente de 4GB e compre outro de 8GB DDR3 1333mhz.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Se fosse você comprando hoje uma delas, qual seria? Falo de modelo, preço e link da loja em questão.

 

GTX 1660 Super ou GTX 1660 Ti

 

Na kabum, que normalmente compro tem esses :

 

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti 1-Click OC 6GB, GDDR6 - R$ 1.449,90 à vista

Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - R$ 1.409,90 à vista

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC), 6GB, GDDR6 - R$ 1.349,90 à vista

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti Ventus XS 6G OC, GDDR6 -  R$ 1.549,90

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson Todas elas vão ter o mesmo desempenho,pega alguma que tenha mais ventoinhas para ajudar na refrigeração.

Mas entre poder pegar uma Ti e uma Super,eu pegaria a Ti se tivesse quase no mesmo preço de uma Super.

Pegue ou a Galax Ti do primeiro link ou a MSI Ti do último.

Eu tenho uma da Galax,3 anos de garantia,para conseguir os 3 anos precisa cadastrar no site deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Pois é, mesmo realmente no tópico a recomendação padrão tenha sido a 1660. Vi que na kabum essa rx 590 tava em promo, e faltava poucas unidades pra acabar, ai decidir ir nela. Não queria arriscar mais pra frente e acabar não comprando nenhuma (tudo esgotado)

 

Mas é aquela, pode ter certeza que usei tua dica de 1660 como base, vendo videos de comparação entre rx 590 vs 1660 e também a rx 580.

Também vi o problema que muita gente tem com a 590 que fala que é basicamente uma 580 melhorada, mas como a 590 tava muito barata acabei escolhendo ela mesmo.

 

 

Acha que eu com esse setup de i7 3770 + rx 590 e apenas 8gb de memória pode ter problema? To falando de stuttering e tal. Lembrando que é ainda aquela dd3, 240 pinos e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson

Ele vai levar a RX tranquilo,vai conseguir rodar a maioria no ultra a 70 fps (alguns jogos vão ter desempenho inferior mas ai já problema do jogo no caso).

Por ser um processador antigo,memórias ddr3 você pode perder alguns fps entre 5 - 15 fps dependendo do jogo,mas gargalo pode ficar tranquilo que não vai ter.

Mas recomendo que você compre outro pente de 8GB e fique com 16GB,vai ajudar bastante principalmente nos jogos mais novos (de 2-3 anos pra cá) ele estão usando bastante ram em qualidades alta/ultra,chegando a consumir 10-12GB de Ram nessas qualidades.

Então pegue outro pente assim que for possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...