Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade limitada em placa Ethernet Intel I219-V


allan_np

Posts recomendados

Caros colegas, venho enfrentando um problema um tanto quanto bizarro, vou tentar relata-lo de maneira clara:

- Fiz um upgrade de plano de 50 para 100mb de internet (Trabalho dentro do provedor em questão) conexão via fibra.

- Após o upgrade feito, cheguei em casa e fui fazer os testes de velocidade, computador conectado diretamente na porta gigabit da ONU (fiberhome), conexão fechada em 1gbps full duplex, porém para minha surpresa o teste não passou de 70mb, e com a latência aumentando como se estivesse estourando banda.

Após testar, testar e testar mais e mais, a banda caiu para cerca de 45mb com a latência também estourando.

Achei alguns relatos de problemas no windows com as mesmas características, resolvi formatar, instalei windows 10 novamente, depois o 7 e por fim o 8.1, em todos a característica do problema foi a mesma.

Rodei ubuntu live, e para minha surpresa, bateu os 100mb sem estourar a latência.

Ou seja, o problema bizarro é entre a interface e o windows, porém, em alguns sites a banda chega aos 100mb.

Alguém já viu algo parecido ou tem alguma ideia do que fazer?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2019 às 10:57, allan_np disse:

Caros colegas, venho enfrentando um problema um tanto quanto bizarro, vou tentar relata-lo de maneira clara:

- Fiz um upgrade de plano de 50 para 100mb de internet (Trabalho dentro do provedor em questão) conexão via fibra.

- Após o upgrade feito, cheguei em casa e fui fazer os testes de velocidade, computador conectado diretamente na porta gigabit da ONU (fiberhome), conexão fechada em 1gbps full duplex, porém para minha surpresa o teste não passou de 70mb, e com a latência aumentando como se estivesse estourando banda.

Após testar, testar e testar mais e mais, a banda caiu para cerca de 45mb com a latência também estourando.

Achei alguns relatos de problemas no windows com as mesmas características, resolvi formatar, instalei windows 10 novamente, depois o 7 e por fim o 8.1, em todos a característica do problema foi a mesma.

Rodei ubuntu live, e para minha surpresa, bateu os 100mb sem estourar a latência.

Ou seja, o problema bizarro é entre a interface e o windows, porém, em alguns sites a banda chega aos 100mb.

Alguém já viu algo parecido ou tem alguma ideia do que fazer?

 

Grato desde já.

Pode ser driver. Aqui eu rodo Windows 10, atinge 122 Mb/s com latência baixíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...