Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor uso de armazenamento


LpPresto

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Queria uma opinião:

Tenho

 

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 500MB/s e Gravações: 500MB/s 

Hd Ssd M.2 M2 Sata Wd Green 240gb (Novinho)

Como melhor distribuir essas memórias?

O HD WD pensei em colocar os arquivos bruto: como basta de download e arquivos antigos. Algo que eu já faço.

 

O Ssd M.2 é mais rápido. O que é mais vantajoso colocar o sistema operacional nele ou no SSD? 

 

Pensei em colocar o Ssd M.2 para rodas os meus jogos e programas principais.

Me orientem, por favor! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LpPresto Olha eu faria assim, Colocaria o S.O no M2, pois como é mais rápido iria rodar muito bem o sistema como um todo, para programas que mais uso colocaria no SSD, alguns jogos mais leves, programas de edição, etc..., e para fotos, videos e principalmente jogos seria no HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LpPresto disse:

Hd Ssd M.2 M2 Sata Wd Green 240gb (Novinho)

Se você nao abriu ainda ou ainda faz uma semana q pegou ele, sugiro pedir reembolso. Pois esse M.2 tem a mesma velocidade de q um SATA, então você ta literalmente jogando fora dinheiro e perdendo a oportunidade de ter um SSD mais rápido no PC, ainda mais q você ja tem um SSD SATA no PC.

 

Os SSDs M.2 só compensa os modelos NVMe, que tem velocidades bem maiores que o padrão SATA. Só seria recomendado os modelos não-NVMe para pessoas que tem dois slots M.2 na placa-mãe ou que não tem SSD na máquina e o preço do M.2 está mais barato que um SSD SATA.

 

Maaaaasss, respondendo sua pergunta... Será melhor deixar o sistema e programas/jogos que mais utiliza nas Unidades mais rápidas (SSDs) e arquivos brutos e programas/jogos menos utilizados no HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Se você nao abriu ainda ou ainda faz uma semana q pegou ele, sugiro pedir reembolso. Pois esse M.2 tem a mesma velocidade de q um SATA, então você ta literalmente jogando fora dinheiro e perdendo a oportunidade de ter um SSD mais rápido no PC, ainda mais q você ja tem um SSD SATA no PC.

 

Os SSDs M.2 só compensa os modelos NVMe, que tem velocidades bem maiores que o padrão SATA. Só seria recomendado os modelos não-NVMe para pessoas que tem dois slots M.2 na placa-mãe ou que não tem SSD na máquina e o preço do M.2 está mais barato que um SSD SATA.

 

Maaaaasss, respondendo sua pergunta... Será melhor deixar o sistema e programas/jogos que mais utiliza nas Unidades mais rápidas (SSDs) e arquivos brutos e programas/jogos menos utilizados no HD.

Muito bem colocado. Não me atentei a isso. Ele ainda nem chegou,rs. Vou ficar com ele e o Ssd q já tenho vou deixar numa outra máquina q não tem um...

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...