Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá vídeo.


Posts recomendados

Boa noite, rapaziada. Hoje chegou uma placa que comprei no Aliexpress e eu estava bem ansioso para usa-lá. Infelizmente, quando ia colocar ela no PC, deixei ela cair. Não foi forte e ela caiu uns 5cm. Coloquei ela na placa-mãe, depois coloquei o adaptador DVI/VGA (esse já tem bastante tempo) que eu usava na minha antiga placa, liguei o PC: sem sinal. Fiz o teste ligando ele novamente na placa offboard pra ver se era problema na memória RAM e deu sinal tranquilo. Peguei um cabo HDMI e conectei a placa na televisão, mas não ligou também. Fiz o teste ligando o HDMI da placa-mãe na TV e não funcionou também. 

Eu torço pra que não seja a placa danificada. Ela liga o cooler e parece está em bom estado. Eu acredito que seja o adaptador (torço que seja) pois ele já tem muitos anos, está enferrujado e não tem alguns pinos que a placa pede.

Mandarei a foto para que vejam. Peço que me deem opiniões sobre o que pode ser. Obrigado.15741988881702227915970663818013.thumb.jpg.3d6fb2371eadf6da83de706da68ccea6.jpgimages.jpeg.1fb112f8a2f7cc34c9ee8f3939622cd1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todo caso, seu adaptador DVI é muito diferente das saídas DVI da Placa de Vídeo.
O único adaptador DVI para VGA que vi funcionar até hoje foi de DVI-I para VGA. Tente um adaptador DVI-I Dual Link.

Outra coisa, você devia arrumar outro cabo HDMI para refazer o teste da TV, já que não deu vídeo na placa-mãe também.

 

image.png.fe20aebaafe99917297072499072f018.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007

33 minutos atrás, Italo Natan disse:

Então é a placa, ve se não danificou o PCB. As vezes uma solda racha e é necessária substituir ou reforçar.

você levou em consideração o adaptador? E se for essas soldas, posso resolver ou devo devolver ou ir em um técnico? 

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, le007 disse:

@Golpe Baixo Qual a placa de vídeo, modelo da sua placa-mãe e modelo da sua fonte?

 

22 minutos atrás, le007 disse:

@Golpe Baixo Qual a placa de vídeo, modelo da sua placa-mãe e modelo da sua fonte?

Gigabyte GTX 750, IPMH61P1 e VS400 Corsair.

adicionado 5 minutos depois
16 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Em todo caso, seu adaptador DVI é muito diferente das saídas DVI da Placa de Vídeo.
O único adaptador DVI para VGA que vi funcionar até hoje foi de DVI-I para VGA. Tente um adaptador DVI-I Dual Link.

Outra coisa, você devia arrumar outro cabo HDMI para refazer o teste da TV, já que não deu vídeo na placa-mãe também.

 

image.png.fe20aebaafe99917297072499072f018.png

 

 

 

Verdade. O ***** é que eu usava na minha a antiga placa de boa. Vou amanhã ver se acho um DVI-I. Eu testei em outro cabo, na placa e na placa-mãe e também nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Mano... o PC ligou. Mas, infelizmente, ficava travando e as vezes a tela ficava preta e voltava. Tentei abrir uns jogos, mas ficava travado, as vezes rodava só a tela inicial (gtasa) e voltava pra tela inicial do windows. Dava pra ver uns pontinhos azuis e as vezes umas listras coloridas. Vocês acha que pode ser por conta do adaptador ou cabo? ou a placa está condenada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Golpe Baixo disse:

@Crixus Champion Mano... o PC ligou. Mas, infelizmente, ficava travando e as vezes a tela ficava preta e voltava. Tentei abrir uns jogos, mas ficava travado, as vezes rodava só a tela inicial (gtasa) e voltava pra tela inicial do windows. Dava pra ver uns pontinhos azuis e as vezes umas listras coloridas. Vocês acha que pode ser por conta do adaptador ou cabo? ou a placa está condenada? 

Você não disse qual foi o tipo de adaptador ou cabo que utilizou para conseguir ter imagem. 
Se for uma conexão irregular, duvidosa, há chance de serem os cabos ou adaptador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...