Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade versus Internet versus Redes(configuração)


Posts recomendados

Problema de configuração de hardware com relação a velocidade de tráfego. Descobrimos (sem solução) com um técnico, por WhatsApp em São Paulo, e outro, local técnico da NET/Claro na minha residência, que não tenho a velocidade comprada. O roteador/modem, parece que atende a 10/100/1000 Mbps para a velocidade vendida de 240 Mb. Placa de rede de 10/100/1000 Mbps, externa - não onboard, mas quando acessamos Configurações de Rede e Internet, Propriedades, Avançado, Propriedades Realtek, Status de Ethernet... visualizamos ali apenas 100 Mbps. O modem tem como características as frequências de 2,4GHz e 5GHz. Verificando o firmware do modem/roteador entende-se que a velocidade provida por ele, à 2,4 GHz, chega até a 1000Mbps!!! Fui numa loja de informática comprar um cabo de rede e conversei com um técnico que estava trabalhando em um notebook Asus ou Acer, que era de origem chinesa era, e pedi que abrisse a mesma janela que mostrei acima e a velocidade dele era de 1000Mbps. O técnico da NET/Claro ligou seu note e, verificamos a velocidade, que de internet à 5 GHz, foi de 243MB.

Com a tecnologia está evoluindo, alguém esqueceu de avisar aos fabricantes de hardware e fornecedoras de internet como orientar o que fazer para realmente termos a velocidade que nos é vendida. Assim se alguém está tendo esse problema e foi resolvido, peço que me oriente como resolver.

Grato,

Fernando

IMG-20191101-WA0012.jpg

IMG_20191118_121357.jpg

IMG-20191101-WA0022.jpg

IMG-20191101-WA0032.jpg

IMG-20191101-WA0033.jpg

IMG-20191101-WA0062.jpeg

Modem_roteador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de rede e o roteador parecem suportar 1Gbps, porém pra conseguir essa velocidade o cabo de rede que liga o PC no router tem que ser um cabo de boa qualidade cat5e ou cat6 e bem crimpado, do contrario a velocidade fica limitada pra 100Mbps ou menos.

Outra coisa, todos os dispositivos ligados por cabo de rede ao roteador precisam suportar 1Gbps, se tiver uma TV, um TV box ou outro treco ligado no roteador via cabo de rede e que suporte só ate 100mbps, toda rede vai baixar a velocidade pra 100mbps pra manter compatibilidade com o dispositivo mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...