Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber de que forma obteram o número do meu cartão?


Posts recomendados

Gostaria de saber, caso seja possível, se o problema que estou enfrentando foi devido a uma invasão no pc, monitoramento das atividades ou até o problema estar no local de venda e talvez nem eles saibam? 

Vou tentar explicar, hoje por volta das 14:00 hs, fiz uma compra no site das Americanas e para pagamento usei o cartão da própria, um Visa, mas a compra foi recusada porque não havia saldo suficiente nesse cartão e eu nem olhei antes. Acontece que eu recebi um e-mail das Americanas informando a situação, e no mesmo havia um link para caso eu quisesse trocar de cartão com outro que tivesse saldo, cliquei no mesmo, refiz a compra com outro cartão, um Mastercard, e após finalizar voltei as "minhas compras" e não localizei a nova compra, pensei que fosse algum vacilo meu, refiz tudo de novo e mais uma vez só constava a compra recusada. Como eu tinha que sair, desliguei o pc e agora à noite, quando fui ver que pé estava a coisa, recebi 8 sms de tentativa de compra do mesmo produto, mas desta vez recusada porque a data de validade do cartão estava errada, mas ocorre que nenhuma dessas compras gerou um número de pedido da loja que é composto de dois dígitos, hífem e outro número maior ( xx-xxxxxxxxxxxx) além do mais, a data de validade do cartão já vem expressa no site, ou seja já vem o número incompleto do cartão com a data de validade, de modo que por esse motivo a recusa teria que ser apenas na primeira vez que usar caso tenha errado na hora de registrar esse dado, o que é preenchido sempre, em todos sites, é o código de segurança que consta atras do cartão...entrei em contato com a administradora e o cartão foi cancelado.

Como a empresa vendedora é market place, eu tratei com uma representante dela por mensagens escritas e enviei o número completo do cartão para ela, será que o problema está ai, não na empresa que é grande e deve ser séria, mas será que ela também não é vítima? Não é muita coincidência???

 

iD91SMc.jpg

BTk8oH6.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...