Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresentando várias instabilidades: travando, tela azul, lentidão


Posts recomendados

Boa noite amigos.
Gostaria muito que vocês pudessem me ajudar com esse problema, que vem em atormentando a algum tempo e ninguém conseguiu me ajudar.

Meu pc ao instalar o sistema operacional, funciona tranquilo por um tempo e depois começa a aparecer uns probleminhas de demorar para abrir o menu e desligar. O pior nem é isso. Toda vez que instalo o game League Of Legends, o jogo e o pc funcionam por 1 semana no máximo e então começa a travar tudo, dar tela azul, o jogo buga e começa a restaurar e etc...
Já me falaram que era fonte que tava dando problema, processador, memória, placa-mãe e tudo. Eu já troquei tudo, já fiz testes e etc. Porém, continua dando os mesmos problemas.
Se vocês me ajudarem a resolver isso, eu vou agradecer muito, mas muito mesmo galera!
As vezes também, aparece como se tivesse sem HD. Mas eu já troquei HD também e tudo como eu já disse ai. As páginas na internet ou programas dão umas travadinhas também com a escrita de que parou de responder.

Desculpem caso eu tenha esquecido de algo e muito obrigado!

Segue as configurações do pc.
Windows 10 64bits

placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-H
Processador Amd A8 6600K
Memória HyperX 8Gb
Fonte Thermaltake TR2 500W
Placa de Vídeo: Radeon Rx 550 4gb


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você instalou algum programa, booster, otimizador, mexeu em configurações, etc nessa "1 semana sem problemas"?

 

Se você já trocou todas as peças, reinstalou o S.O e mesmo assim os problemas persistem, pode ser ou causado por problemas com eletricidade (uso de estabilizador por exemplo) ou alguma configuração feita no Windows e/ou programa não recomendado.

 

Informe aqui as informações que aparecem na tela azul.

 

1- Aperte Windows + Pause Break (ou digite Computador no menu iniciar, clique com o botão direito e selecione Propriedades) > Configurações avançadas do Sistema > Avançado > Na guia "Inicialização e Recuperação" clique em Configurações > Deixe as configurações ali iguais a estas:


awJuSEz.png

 

Clique em OK, após isso baixe o BlueScreenView (Versão 32 bits aqui / Versão 64 bits aqui ), a próxima vez que seu PC der tela azul, o programa vai permitir que você veja o relatório do erro, e então poste-o na próxima resposta caso o erro persista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Farei isso então e vou instalar o game novamente. Quando instalo o game, ele da problema mais rápido. Na parte da energia, antes de eu usar Nobreak dava problema. Pensei que poderia ser a energia também, mas após colocar o nobreak continuou a apresentar o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augustus Belmont disse:

Pensei que poderia ser a energia também, mas após colocar o nobreak continuou a apresentar o problema!

Qual a marca e modelo do nobreak? Os baratos (abaixo de uns R$ 1500) são inadequados pra usar em PCs, muitos até informam isso no manual, pelos mesmos motivos que estabilizadores. Esse tipo de equipamento é mais ou menos um estabilizador com bateria interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Fiz tudo que disse. O pc travou 2x e na 3x ele deu tela azul que não saia do 0. No programa que tu me recomentou só mostra algo que apareceu no momento da instalação. Segue as imagens.

Pt1.jpg

Pt2.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 É esse. 

Nobreak APC Back-Ups BR 1500VA Bivolt/115V BZ1500PBI-BR
Mas mesmo antes dele, eu já tinha problemas. Assim como informei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Augustus Belmont disse:

@GabrielLV Fiz tudo que disse. O pc travou 2x e na 3x ele deu tela azul que não saia do 0. No programa que tu me recomentou só mostra algo que apareceu no momento da instalação. Segue as imagens.

Pt1.jpg

Pt2.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 É esse. 

Nobreak APC Back-Ups BR 1500VA Bivolt/115V BZ1500PBI-BR
Mas mesmo antes dele, eu já tinha problemas. Assim como informei antes.

 

Em 21/11/2019 às 00:14, GabrielLV disse:

Você instalou algum programa, booster, otimizador, mexeu em configurações, etc nessa "1 semana sem problemas"?

Você não respondeu a essa pergunta.

 

E liste quais peças você trocou no seu PC até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Desculpe. Não mexi em configuração nenhuma. Só a instalação dos drives da placa-mãe e vídeo com cd e com programas também como já tinham me recomendado. Referente as peças trocadas, já fiz troca de todas. A última troca foi do processador. Funciona por um tempo e ai depois começam os bugs novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
51 minutos atrás, Augustus Belmont disse:

@GabrielLV Desculpe. Não mexi em configuração nenhuma. Só a instalação dos drives da placa-mãe e vídeo com cd e com programas também como já tinham me recomendado. Referente as peças trocadas, já fiz troca de todas. A última troca foi do processador. Funciona por um tempo e ai depois começam os bugs novamente.

Se você já trocou todas as peças do computador e mesmo assim o problema persiste, da pra ver que a causa dele está relacionado ao software, talvez aos drivers do CD que você está instalando...

 

1- Aperte Windows + Pause > vá em gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Botão direito nos itens listados ali e clique em "Desinstalar Dispositivo", após isso reinicie o PC para que o Windows reinstale os drivers padrão, e veja se o problema continua.

 

Se persistir: Veja no DVD de instalação quais drivers foram instalados e desinstale-os manualmente indo no Gerenciador de Dispositivos mencionado acima, após isso reinicie o PC para o Windows instalar um driver padrão para cada componente e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Fiz o que me falou e até o momento não apresentou problemas. Porém, agora o jogo fica dando erro. Se eu coloco para reparar fica travando tudo. Se eu reinstalo ele aparentemente está direito mas quando abro ele, da o erro que estarei deixando em anexo. O game é League of Legends.

Bug.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, Augustus Belmont disse:

@GabrielLV Fiz o que me falou e até o momento não apresentou problemas. Porém, agora o jogo fica dando erro. Se eu coloco para reparar fica travando tudo. Se eu reinstalo ele aparentemente está direito mas quando abro ele, da o erro que estarei deixando em anexo. O game é League of Legends.

Bug.jpg

Não faço ideia do que pode estar causando este erro no jogo, tente entrar em contato com o suporte do LOL (ou pergunte no fórum deles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2019 às 05:40, Augustus Belmont disse:

@GabrielLV Obrigado amigo, tem me ajudado bastante. Eu questionei esse bug ai porque no forum do lol falaram que o problema era no pc pelo fato de travar tudo e etc. Como estava tendo diversos problemas com o pc, achei que poderia ser dele mesmo. 

Volto a dar tela azul e travando na mesma, o BlueScreen continua na mesma coisa. Parece que não tem jeito mesmo, terei que jogar tudo fora e comprar um novo pc! Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...