Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença dos tipos de painel


Posts recomendados

Sou meio leigo nessa aréa de monitor, montei meu pc recentemente e estou atrás de um monitor, tanto para jogos quanto para trabalhar, então desejo uma imagem boa. No entanto estou perdido nessa questão de tipo de painel, sei que existem os tipos VA, TN, IPS, e qual a diferença entre eles, sendo que olhando nas especificações de alguns monitores 144hz apenas tem que o tipo de painel é LED. Qual a diferença entre os que informam esses 3 tipos sitados antes e o LED?

 

E seria esse um bom monitor? 

https://www.americanas.com.br/produto/127018401/monitor-gamer-led-24-1ms-144hz-full-hd-freesync-widescreen-profissional-g2460pf-aoc?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=CjwKCAiAws7uBRAkEiwAMlbZjtDEwR68TrVLGZxBbfxmIxsZIcvC4vIXeRwV3P8kMgP40_A4PdjTYRoCk_QQAvD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=57d371e2eec3dfb1f8a0d986&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

 

Gostaria que me informassem monitores custo/benefício abaixo de 1000 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente os 144hz baratos são TN. Por via de regra, quando não houver informação do tipo do painel, considere TN, porque quando é VA ou IPS, as fabricantes usam isso como "marketing", pois as cores em painéis TN são bem ruins. Painel TN é mais voltado pra quem quer desempenho, pois cores boas em painéis TN normalmente só se acha em painéis de boa qualidade, que você não vai encontrar em monitores de 1000 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...