Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de gargalo pra edição de video


Posts recomendados

Bom, edito videos a um certo tempo, porém agora quero me profissionalizar na área. Porém com a realidade do brasileiro, eu não tenho uma configuração adequada pra isso.

(meu setup é um Pentium G3220 com 6gb de Ram e um hd de 1tb) 

Tive a oportunidade de poder escolher e estou em duvida,minhas opções de compra são: i5-4690 com mais 4gb de ram, um ssd de 720gb com 8gb de ram ou comprar uma placa de vídeo(r7 260x seria minha opção)

 

minha realidade ainda não é tão boa, porém estou juntando dinheiro pra melhorar as peças.

preciso que alguém me ajude, pois não faço ideia do que escolher pra dar um up na config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BruceKnight disse:

Quantos você tem para gastar? Para editar o recomendável é 16GB de memória RAM.

então, sei que o recomendável são 16gb porém eu edito com 6gb de RAM, um up para 10gb de Ram já seria agradável. eu tenho 300-400 reais pra gastar 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Gilson668 disse:

Com certeza o processador, ele é peça fundamental neste tipo de aplicação. Se puder no futuro eu recomendaria os processadores da série Ryzen ou Threadripper, pois eles tem um excelente desempenho neste tipo de aplicação...

sim, eu estava pensando mesmo em pegar um ryzen, quando eu começar a ganhar uma grana eu junto pra comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, acrz disse:

então, sei que o recomendável são 16gb porém eu edito com 6gb de RAM, um up para 10gb de Ram já seria agradável. eu tenho 300-400 reais pra gastar 

adicionado 0 minutos depois

sim, eu estava pensando mesmo em pegar um ryzen, quando eu começar a ganhar uma grana eu junto pra comprar

Com esta verba, foque primeiramente no processador e depois na Memória RAM... Ja daria um belo UP no desempenho da máquina.

Segue uma print de um site comparando o seu processador atual com o I5-4690
image.thumb.png.e6ebc94f167e0cf5ef0850481dcf8b07.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson668 disse:

Com esta verba, foque primeiramente no processador e depois na Memória RAM... Ja daria um belo UP no desempenho da máquina.

Segue uma print de um site comparando o seu processador atual com o I5-4690
image.thumb.png.e6ebc94f167e0cf5ef0850481dcf8b07.png
 

sim, eu fiz algumas comparações entre alguns i5's de gerações diferentes e alguns outros da mesma geração(quarta geração)

 

fiz entre o i5-7400 e o i5-4690 e o desempenho em alguns programas é até superior

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Gilson668 disse:

Com esta verba, foque primeiramente no processador e depois na Memória RAM... Ja daria um belo UP no desempenho da máquina.

Segue uma print de um site comparando o seu processador atual com o I5-4690
image.thumb.png.e6ebc94f167e0cf5ef0850481dcf8b07.png
 

em relação a esse preço, vou comprar usado de um amigo por 320 reais... e ainda da pra encaixar um pente de 4gb usado ou até mesmo dois colocando uma graninha a mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, acrz disse:

sim, eu fiz algumas comparações entre alguns i5's de gerações diferentes e alguns outros da mesma geração(quarta geração)

 

fiz entre o i5-7400 e o i5-4690 e o desempenho em alguns programas é até superior

Com certeza... Com o aumento de geração diminui a litografia e consequentemente se diminui a temperatura, consumo de energia e aumento de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...