Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma memoria RAM de 4GB, posso colocar mais uma de 8GB? Ambas DDR4


Posts recomendados

Tenho Crucial 4GB RAM DDR4 2133 Mhz  mas gostaria de aumentar com mais 8GB RAM DDR4 2600 Mhz, é possível ou irá dar tela azul? sei que a frequência vai contar como a menor no caso a de 2133, mas o que me interessa no momento é a quantidade de RAM, seria possível ou da ruim?

Gostaria de pegar 8GB com essa frequência para no futuro poder colocar mais 8GB com a mesma frequência (2600).

 

Seria essa que quero comprar 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ VERMELHO, CMK8GX4M1A2666C16R

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/14097/s/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2666mhz-ddr4-red-cmk8gx4m1a2666c16r/category/17/

image.thumb.png.461d4395a18a77ce2bb5020ea1493d5b.png

 

Segue foto da memoria que ja tenho Crucial 4GB RAM DDR4 2133 Mhz.

 

 

image.thumb.png.4be1ecd8fc5f3fcdb053d1475e23b145.png

image.thumb.png.d9898d959054cc7142bf42155cd8af9b.png

 

 

adicionado 1 minuto depois

Caso saibam de Memoria no mesmo preço e que ficaria melhor no meu PC, poderiam deixar o link ? desde que seja por volta dos 200 R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Betamontoon é 64 bit

 

adicionado 35 minutos depois

encontrei uma possível sugestão, pra evitar de dar ruim, seria bom comprar 8gb ram da mesma marca? no caso crucial? achei essa. https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-bls8g4d26bfsek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Kauê Se no site do fabricante consta que sua placa-mãe suporta a quantidade de RAM que você irá colocar, funcionará sem problema, e como você já citou funcionará na frequência da menor.

 

O correto é funcionar sem problema e no geral funciona, mas é recomendado que se coloque pentes iguais da mesma marca e frequência para evitar eventuais casos de incompatibilidade, mas não quer dizer que com pentes diferentes não funcionem, é só uma prevenção mesmo. Se você comprar na internet e caso não funcione terá 7 dias para devolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...