Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado DELL travando na BIOS


Kdw005

Posts recomendados

Ao fazer manutenção em notebook DELL INSPIRON 14 3000, notei que o teclado parecia não responder as vezes e ao entrar na BIOS se fosse apertado em qualquer momento a tecla enter apos ligar o notebook, quase todas as teclas paravam de funcionar na BIOS com exceção de F9 e Enter.
O que pode ser? fimware? trocar teclado? algum curto?
Quem de repente já presenciou isso pode me dar ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado pode estar com o cabo flat mal encaixado, pode estar em curto por causa de líquidos, ou pode simplesmente estar desgastado por uso mesmo. O que recomendo é primeiro desconectar e reconectar o teclado da placa-mãe e testar. Se não funcionar normalmente, então desconecte novamente e tente usar um teclado USB externo. Se tudo funcionar normalmente, então aí está seu diagnóstico, o teclado interno está com defeito.

 

Teclados de notebook queimam de vez em quando mesmo, seja por mau uso ou simplesmente por serem frágeis.

 

Sempre recomendo aos meus clientes que só utilizam o notebook em casa que utilizem um teclado externo USB (especialmente quando o original apresenta defeito), pois além de mais durável, fácil e barato de repor, também é mais ergonômico. Se o usuário precisa de mobilidade, aí é tentar adquirir um teclado novo com a fabricante, pelo mercado livre ou importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...