Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas sérios com o site das americanas, alguém teve problemas recente?


Posts recomendados

Em primeiro lugar, não considerem esse tópico "igual" ao outro, tem alguns aspectos em comum, mas com outro foco completamente diferente, de modo que "pendurar em outro existente" irá tirar a exposição do mesmo, o que não seria conveniente, já que preciso que tenha o maior alcance possível, não só por mim que ainda não fui lesado, mas para que ninguém venha a ser.

Segundo esse link (   https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceid=CPTBR00030546-88 ) o site das americanas foi hackeado em 2015 e passou a emitir boletos falsos a partir do ambinete seguro do mesmo, e a empresa não quis assumir ou se responsabilizar pelos golpes, mesmo sendo praticados "dentro da sua casa" já que os boletos foram emitidos pelo gerador de boletos do ambiente seguro do site das americanas, só no Brasil mesmo isso acontece, o poder público nesse caso teria que intervir e obrigar a empresa a ressarcir todos com exceção daqueles que pagaram boletos enviados ou obtidos por outros meios que não fosse o próprio site.

Como tentei fazer uma compra usando um cartão com pouco saldo, sendo recusado, e dentro do ambiente seguro, um link com opção para acessar a mesma compra, mesmo produto, mesmo valor, apenas trocando o cartão, e foi o que eu fiz e para minha surpresa a compra não apareceu em "minhas compras", julgando que eu não tenha clicando em algo como finalizar, enviar, etc, fiz outra e de novo não aparecia no site ou seja na mesma compra. 

Após isso houveram 8 tentativas de compra com o meu número do cartão, todas negadas devido a terem colocado data de validade errada, isso não é exigido mais após seu cadastro na loja e registro do cartão, tanto é que na hora da compra com meu login, ele á surge com parte da numeração e a data de validade, tendo apenas que colocar o código de 3 dígitos.

Entrei em contato com a Credicard que cancelou meu cartão para fins de compras on line, e irá gerar um novo, mas como preciso do produto, fiz nova compra, essa aparece normalmente, mas como um dos cartões não tem saldo, outro foi cancelado, até tenho mais um, mas agora fiquei com receio de usar ele, então decidi comprar por boleto.

Mas consultando o reclame aqui, tem várias queixas sobre pessoas que geraram o boleto no site e mesmo assim era falso, existe um site que se propõe a verificar se é falso, mas fiquei com receio de inserir o código e alterarem para fraudar, vai se saber, então eu gerei um boleto e vou colocar aqui para que alguém que tenha conhecimento bancário de um ok, ou então irei pagar no caixa do banco que na hora identifica o destinatário e o destino do dinheiro.

A situação começou após eu receber esse e-mail da Americana, como um falsário iria saber que foi recusado sem ter pleno acesso ao sistema?

 

zz4ItkE.jpg

 

Após eu clicar nesse "trocar cartão" meu problema começou, foram 8 tentativas de fraude em cima, aqui tem algumas apenas:

 

 

YYFuAHT.jpg
 

 

Abaixo está o boleto que agora estou com medo de pagar, apesar de ter 3 dias para bloqueio, o Santander pagou em um ou dois dias segundo o primeiro link na mensagem:

 

 

CBMgEqY.jpg
 

 

Algumas reclamações no reclame aqui do mesmo problema, boleto falso gerado no site:

 

https://www.reclameaqui.com.br/americanas-com-loja-online/boleto-gerado-pelo-site-americanas-com-falso_W658Da55JhoUP61j/

 

https://www.reclameaqui.com.br/americanas-com-loja-online/boleto-falso-no-site-das-americanas_15504884/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...