Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa de video comprar, qual meu pc aguenta


Posts recomendados

Bom dia!!!

Estou em duvida em que placa de vídeo comprar, minha maquina é um AMD X6 com 8G e uma NVIDIA 9500GT 1G, estou jogando e estou precisando de mais gráfico, no momento percebo que nao falta processamento mais sim gráfico, e estou em duvida em qual placa comprar?

Essa Gforce minha é ddr3 PCI-E, e eu nao sei qual o meu pc aguenta!

Escutei falar que posso comprar qualquer placa de video que daria certo só por minha maquina ter o slot PCI-E, mais nao sei se é verdade.

 

Exemplo:

Daria certo se eu trocar minha Gforce por uma, AMD 4G DDR5, mesmo minha placa anterior sendo uma ddr3?

qual vcs me indicaria?

estou a procura de uma placa que nao seja muito cara e nao precisa ser uma para rodar a nasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hssHenrique A placa-mãe só precisa ter pci-e x16 e pode colocar qualquer placa de vídeo.

 

DDR3 ou GDDR é padrão de memória da placa de vídeo, não vai interferir.

 

Também não pode misturar o DDR padrão da memória ram do pc com o padrão de memória da gpu, que são coisas totalmente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hssHenrique Isso mesmo, qualquer placa de vídeo.

 

O padrão de memória ram que sua placa-mãe usa não interfere na memória da placa de vídeo.

 

Exemplo:

 

Eu tenho memórias DDR4, se eu for comprar uma placa de vídeo, irei em uma com memória GDDR6, e o slot de colocar a gpu é o pci-e x16.

 

 

O importante também na hora de comprar uma gpu é saber se a sua fonte suporta toda a configuração, não é ter uma fonte com seus 1000W escritos e ser vagabunda, é ter uma fonte que realmente é boa e entrega o prometido, como uma Corsair por exemplo, tem fonte boa no mercado e que entrega mais do que o escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...