Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demorando 25 minutos para ligar e outros problemas


Posts recomendados

Olá pessoal, o meu computador está com alguns problemas estranhos, e eles são 4, eu não sei se eles estão correlacionados, mas né, há a possíbilidade, primeiro estarei dando as especificações do meu P

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 e Cooler padrão

placa-mãe: Asrock SLI Killer X370 

Placa de Vídeo: GTX 1060 3GB Gigabyte

RAM: 24GB

SSD: Samsung 960 EVO NVME 500GB 

SSD: Sandisk 240GB

HDD: +2 sendo um de 1TB e outro de 500GB 

Fonte: Corsair 430CX 

 

E lá vamos aos problemas...

 

Problema 1  

 

O PC do nada desliga e liga de novo, e esse problema não tem hora para acontecer, já aconteceu depois de dias, depois de horas e depois de minutos... A última vez que aconteceu foi enquanto eu jogava o Zelda Breath of the Wilds no Emulador CEMU, mas também já aconteceu comigo Jogando LOL, e em outras situações também.

 

Problema 2

 

Quando eu desligo o PC, ele demora 20-30 Minutos para ligar depois de eu apertar o botão, e nisso, eu vou narrar o que acontece, primeiro, eu ligo o PC pelo gabinete, acendem-se as luzes, o teclado liga, mouse liga e tudo mais, e aí aparece o logo da Asrock, falando que se eu quiser, posso apertar F2 para ir para o menu e tal, depois disso, fica outra tela, o teclado e o mouse não ficam mais com o led ligado, e fica bootando, como na imagem que eu vou tentar colocar, e fica nessa tela por +20 minutos 

 

Problema 3 

 

Quando eu faço algum movimento que balance a mesa de uma maneira mais brusca que o normal, o pc desliga, e acontece tudo do passo 2

 

Problema 4

 

Eu nunca consegui ligar o PC enquanto ele está em pé, para ligá-lo eu tenho que deixar ele deitado

 

Bom pessoal, espero que vocês consigam me ajudar, e obrigado desde já

photo5091476008065935417.jpg

photo5091476008065935418.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reynald Leonardo Sim cara porquê como você disse que se balançar ele desliga e também só liga se estiver deitado, pensei nessa possibilidade. Você poderia testar com a placa fora do gabinete também , como em bancada de testes, tirar todos os componentes e testar fora. 

 

Ah e verifique também se os cabos da placa-mãe ATX e do processador estão bem conectados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reynald Leonardo Aparentemente você esta com algum componente mau conectado no gabinete do pc, se não tem conhecimento leve-o a uma assistência de confiança peça para o técnico dar uma geral no pc. Mau contato ou curto no gabinete pode levar a queima dos componentes internos do pc dependendo do que queimar o prejuizo e grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...