Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd externo da seagate pode ser tranformado em hd interno?


Posts recomendados

@Matheus Pires Você pode desmontar a carcaça plástica que seria parte do HD externo e tirar o HD que tem dentro que é igual a de um notebook.

 

Feito isso só vai precisar de um cabo sata de leitura e de energia para ligar ele dentro do pc, no caso o de alimentação a fonte fornece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Matheus Pires disse:

Boa noite, recentemente comprei um PC so com SSD, sem HD interno, isso porque eu já tinha um HD externo de 1TB da Seagate aqui.

 

a minha pergunta é se eu posso transforma-lo em um HD interno e se isso vai trazer algum tipo de beneficio.

 

Grato desde já. :)

voce precisa ter muito cuidado ao desmontar, principalmente se for da Samsung, daqueles que tem uma capa emborrachada muito rígida.

Se voce der impactos para tirar a capa, vai inutilizar o HD.

Fora isso, é um HD normal, é só ter um cabo adequado (sata ou ide) e a sua placa-mãe ter o conector para receber o cabo ou um adaptador.

Se vai ser vantagem deixar ele "prisioneiro" no PC, é você que tem que analisar os prós e contras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...