Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 3600 de cabeça quente.


JVMILANEZI

Posts recomendados

Boa noite, 

Amigos, atualmente comprei um r5 3600, mas tenho notado que ele anda esquentando mais que o meu antigo FX8350.

O R5 3600 rodando apenas o Windows está batendo a casa dos 55 a 58 graus usando cooler box, e com WC sangue frio 120mm ficou entre 48 e 51 graus.

Alguém que use esse mesmo processador, qual a média de temperatura de trabalho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, JVMILANEZI disse:

Amigos, atualmente comprei um r5 3600, mas tenho notado que ele anda esquentando mais que o meu antigo FX8350.

Essa de "esquentar mais" não é bem verdade. Realmente, se você olhar a temperatura bruta, ela é "maior", mas na realidade é só porque a medição é feita de maneira diferente, tanto que o limite do FX é na casa dos 70, já nos Ryzen é 95.

 

40 minutos atrás, JVMILANEZI disse:

O R5 3600 rodando apenas o Windows está batendo a casa dos 55 a 58 graus usando cooler box, e com WC sangue frio 120mm ficou entre 48 e 51 graus.

Normal.

 

Ah, e meus pêsames pelo watercooler fuleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal, no meu ryzen 5 3600 com o cooler box chegava a 95º no teste de stress do aida64, só melhorou depois que coloquei um WC Maelstrom 120T, mas mesmo assim ainda esquenta, navegando do nada tem uns picos de temperatura para 65º, deve ser normal nessa nova geração, pois geral está relatando isso, menos quem usa WC de 500 reais pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JVMILANEZI disse:

Alguém que use esse mesmo processador, qual a média de temperatura de trabalho ? 

Eu tenho esse processador e troquei o cooler dele para o Gammax GTE e as temperaturas aqui estão normais, idle fica 33º a 38º, jogando por volta de 55º a 65º e Cinebench R20 se não me engano não passa de 70º. A única coisa que me deixa meio desconfiado é que as vezes a máquina não parece ser tão veloz como eu acho que deveria no Windows, não que seja lenta, longe disso, mas as vezes parece que pra abrir um chrome, um windows explorer é mais lentinho que meu antigo i5 3570... sei lá, espero ser impressão minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cleyton1206 disse:

A única coisa que me deixa meio desconfiado é que as vezes a máquina não parece ser tão veloz como eu acho que deveria no Windows, não que seja lenta, longe disso, mas as vezes parece que pra abrir um chrome, um windows explorer é mais lentinho que meu antigo.

Sinto isso também, e quedas bruscas de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um r5 3600 na semana passada e assustei com a temperatura também. No meu caso eu desativei o "Boost" na bios para não ficar dando picos de temperatura, ativei o modo "idle" para manter a tensão e ai consegui manter em idle 47ºc e jogando com bastante uso do cpu na média de 65ºc. 

 

Obs: Isso tudo com o cooler box original.

adicionado 3 minutos depois
14 horas atrás, JVMILANEZI disse:

Boa noite, 

Amigos, atualmente comprei um r5 3600, mas tenho notado que ele anda esquentando mais que o meu antigo FX8350.

O R5 3600 rodando apenas o Windows está batendo a casa dos 55 a 58 graus usando cooler box, e com WC sangue frio 120mm ficou entre 48 e 51 graus.

Alguém que use esse mesmo processador, qual a média de temperatura de trabalho ? 

Recomendo baixar o driver chipset AMD mais atualizado, colocar o plano de energia em "Economia de Energia ou Balanceado" que ele mantem a tensão baixa durante pouco uso e ai diminui a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...