Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC básico


Posts recomendados

Eae, glr beleza?! Então, não uso meu pc para jogos há muitos anos, em decorrência de trabalho e estudos, então estou bem desatualizado. Tô precisando trocar algumas peças do meu atual, futuramente existe a possibilidade de eu incluir uma placa de vídeo e jogar alguma coisa. Meu uso de hoje é bem básico: navegação, filmes, música, programas de escritórios, word/writer, excel/libre office, etc. Cotei algumas peças aqui, queria a sugestão de vcs, se já ta bom ou não (obs.: Não posso gastar muito):

 

Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto -

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bolsonaro Petista Sei que é para escritório e que possa querer jogar alguma coisa .

A configuração  esta legal , mas eu mudaria algumas peças.

placa-mãe pegue uma B350 , por ser uma placa com uma construção melhor que as A320. 

Memoria se for colocar 8GB , coloca 2x4

ou já  coloca 16GB 2x8. 

Processador já coloca o Ryzen 5 2400G ou 3400G  , o valor deve de um pouco maior mas vale a pena , o ganho que voce vai ter com ele é melhor .

E coloca um SSD 240GB para instalar o sistema , ninguém merece fica esperando um HD iniciar 

Acho que em todo possa subir um pouco do seu orçamento  , mas vale a pena . 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12271/computador-t-home-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb

 

Dá uma olhada nesse , mas como referencia . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv  não queria gastar mais de 1000 reais, na verdade. Mas percebi que não seria possível aeuhaaue Então tô procurando melhorias que fiquem em torno de R$1500,00.

adicionado 2 minutos depois

@moraesandre1975 optar pela B350 é algo que irei cogitar com certeza! Quanto aos demais itens, também são boas dicas, mas no momento está financeiramente inviável pra mim. De qualquer forma, valeu pelas dicas, abriu minha mente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2019 às 15:35, Rodrigodrigo disse:

@Leo Oliv  não queria gastar mais de 1000 reais, na verdade. Mas percebi que não seria possível aeuhaaue Então tô procurando melhorias que fiquem em torno de R$1500,00.

Essas peças que você mencionou em cima já possui elas ou tá querendo montar do 0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv tô "montando" do zero. Vou aproveitar basicamente só a fonte e o gabinete. Falei com uns amigos e eles sugeriram isso:

- Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto -

- Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 - YD3200C5FHBOX

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

O orçamento ficou em torno de R$1500,00. Por enquanto tá ótimo. @moraesandre1975 valeu demais pelas dicas, cara!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...