Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


lotomina

Posts recomendados

Antes de mais nada vou dar algumas configuracoes que podem ajuda-los a resolver meu problema:

placa-mãe: Asus a7a133

athlon thunderbird 1.33ghz

384 ram pc 133

hd: Samsung SP0441N, 40 GB, 7200rpm, compactivel com UDMA 133

Bem aqui vai a historia, eu comprei esse hd ai a 4 meses atras, particionei ele e instalei o xp, a um mes atras mais ou menos quando eu ligava o pc, as vezes aparecia a mensagem, disk failure, no system boot, dai eu desligava o pc, ligava de novo e ele funcionava beleza. So que a uma semana atras +- meu pc ficou muito lento e eu resolvi reinstalar o xp. quando fui formatar o hd ele não aceitou a formatacao, comecou a mostrar uma mensagem q a unidade não podia ser formatada, porque ou estava danificada, ou tinha um problema num dispositivo scsi . Pedi um hd emprestado a meu amigo, e deu o mesmo erro no dele, fui na loja (meu hd estava na garantia) e recebi um hd novo igual ao antigo (Samsung). quando trouxe o hd novo pra instalar deu o mesmo erro (particiona, mas não formata e consequentemente não instala). Levei o hd novo no pc do meu primo (um k6 500) e o pc dele formatou o hd novo e instalou o xp, dai eu trouxe o hd formatado pra k, tentei rodar e fica dando o erro Stop 0x0000007B (o xp não inicializa por causa desse erro). O que mais me intriga é que nesse exato instante estou usando o meu pc com um hd de 650 mb com o windows 98SE instalado... Alguem sabe qual o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece q eu ja troquei e o hd q recebi novo da o mesmo problema quando vou instalar o windows xp (particiona, mas não formata). So que eu coloquei o hd novo no pc do meu primo e la eu consegui particionar e formatar, e consequentemente instalar o xp. So que quando eu trouxe de volta pra minha maquina ela não quer rodar o xp.. da o erro que eu informei (stop 0x0000007b). De qualquer forma tem um problema no meu pc e eu não sei o que é, pois aqui ele não instalava o xp. Acho que não tem a ver com o smart não, pois o hd é novo. E o meu hd de 650 mb (q estou usando no momento) inicia normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este erro da porque ele (o windows) esta instalado com os drivers que ele reconheceu sozinho na placa mãe do seu amigo, quando ele é ligado na sua Placa ele da estes erros.

Ja tentou entrar em modo de segurança?

Provavelmente ele entra normal.

Ja pensou na possibilidade de ser o cabo ou o Cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, eu dei uma olhada no site da microsoft e tinha visto isso q você falou, sobre os drivers. Tentei sim entrar pelo modo se segurança, e deu o mesmo erro. =/ , acontece que se eu não tivesse feito a instalacao pelo pc dele eu não teria instalado o windows no hd, porque ele não formatava aqui. Eu acho que deve ser algum defeito no dispositivo ide da placa-mãe, eu ja troquei os cabos sim (e ja inverti, botei os drivers de cd no ide1 e o hd no ide2), e o cd ta perfeito, foi o mesmo q eu utilizei pra instalar no pc do meu primo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, por pura sorte... Foi so retirar o ultimo modulo de memoria que eu havia comprado do pc que o hd comecou a funcionar direitinho, consegui instalar o windows em ntfs e ja ta rodando tudo aqui com o sp2 e norton antivirus 2005 =). Obrigado a todos que deram sugestoes, e fica aqui a dica, chequem suas memorias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...