Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou criando esse tópico para discutir sobre Headsets Gamers. Quero saber o modelo que vocês tem e tiveram e deixe suas opiniões sobre eles e a diferença os modelos.

No momento tenho um HyperX Cloud Stinger, ele é um bom headset de entrada, tenho ele a quase dois anos e não vejo nenhuma avaria ou desgaste nele, mesmo tendo derrubado ele algumas vezes. Ultimamente tenho tido dificuldade para distinguir de onde exatamente o inimigo está vindo no CSGO (falam que o sistema de aúdio do csgo é uma porcaria, eu acho que é ruim sim, pois jogo BFV e lá consigo distinguir melhor os sons).

Estou querendo trocar pois quero ter uma imersão melhor nos jogos e um microfone melhor (o meu, as vezes, o pessoal reclama de chiado).

Outra pergunta seria o seguinte, as pessoas que tiveram headsets bons, tanto Stereo como Surround (5.1 / 7.1). Sentiram a diferença? Vale a pena pagar mais de 600 reais num Surround 7.1?

Estou de olho em headset na faixa de 300 até 800, se seu headset está nessa faixa, favor deixar sua experiência com o mesmo.

Postado

Não tenho nenhum modelo sofisticado de headset. Na verdade depois que meu último quebrou, eu comprei um chinês no aliexpress e estou contente com ele para o que preciso. 

O que eu gostaria de lhe avisar sobre headsets surround, é que os modelos com surround virtual geralmente não prestam. Raramente se encontra um modelo que entregue o que promete, especialmente por um bom preço. Já os com surround real (que tem vários drivers posicionados dentro do headset, dispostos na configuração adequada para acrescentar dimensão ao áudio) costumam ser bons. Já testei alguns anos atrás e achei incríveis.

Sobre 7.1 ser melhor que 5.1, não sei. Só sei que ler reviews sobre os modelos que te interessam antes de adquirí-los ajuda muito a escolher. Muito do que tem no exterior e é interessante não pode ser encontrado no mercado nacional, então a melhor rota é procurar os disponíveis e ler sobre eles em sites especializados para tomar a decisão de qual comprar.

• Curtir 1
Postado

Entendo, criei o tópico justamente para fomentar a comunidade, porque não achei muita coisa atualizada sobre headsets e comparativos entre eles em português. Estou ciente de q os 7.1 Virtuais geralmente são os Stereos com tecnologia para simular o 7.1

Postado

De ontem pra hj acabei comprando a versão normal do HyperX Cloud Revolver, tendo em vista que esse seria um dos melhores headsets Stereo do mercado. também já anunciei meu HyperX Cloud Stinger ontem a noite e já vendi o mesmo.

• 1 ano depois...
Postado

@Jonatas Faura E então? O stereo dele é de fato melhor que um 7.1? Ou pelo menos da pra distinguir os inimigos dentro do cs? Estou com a mesma duvida se vale a pena gastar mais num fone 7.1 ou pegar o Cloud Stinger stereo 

Postado

então, penso que o amigo @WOZ Dods  ja foi bem categórico em sua resposta a qual compartilho da opinião.

meu fone, Vulture da C3 tech, tem o surround, muito bom pra filmes, uma ***** pra jogos e musica.

temos só 2 orelhas então se o fone vai cobri-las 2 alto-falantes é suficiente, e pra mim que sou meio audiófilo quanto menos controle e eletronica melhor para a reprodução do som.

Os produtores dos jogos investem uma grana preta nos efeitos sonoros dos jogos para sair muito bem em caixas de som ambiente (stereo) ou em fones de ouvido ao ponto de não ser necessário que você simule um surround para ter uma excelente exériência. 

Postado

@Lucasga

Fone 7.1 não existe, basicamente o 7.1 se faz pela representação de distancia e localização dos sons, impossível destacar 7 tipos/localização de som em apenas um local pequeno do h7...

Fones bons por menos de R$ 500,00: 

• Pichau P651
  • Logitech G pro 2019
  • RedDragon Zeus

Se puder importar (acho MUITO valido):

• Superlux HD668B
  • SHP9500
  • Havit H2002B

Postado

Por que headsets 5.1 e 7.1 não existem!

FONES 5.1 e 7.1 NÃO FAZEM SENTIDO

Lembrando que fones que se dizem "surround reais" não existem, porque tem aqueles fones que tem fisicamente vários alto-falantes em cada lado. Mas existem programas que simulam isso, você pode gostar pra jogar ou fazer qualquer outra coisa. Como o Razer Synapse ou o Dolby Atmos (que é pago, tem na loja do Windows 10). Questão de preferência, veja qual você prefere ou qual te dê mais vantagem em algum jogo.

Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Eder Neumann @gustavoomt Existem fones que tem 3 speakers ou mais para cada orelha, criando o efeito de som espacial real. Pessoalmente nunca utilizei, mas já li reviews que falam muito bem. Sempre é bom ler reviews de cada modelo para saber as diferenças entre cada um.

Exemplo: https://www.amazon.com.br/ouvido-jogos-ASUS-Strix-7-1/dp/B00VMY069S

Dê uma olhada nesse teste:

https://www.youtube.com/watch?v=-_JpAyWMeiQ

Som surround real em fone não existe cara. Pelo menos é o que gente (que se diz) estudada diz e faz o maior sentido.

• Curtir 1
Postado

@Rearis Tem modelos que são cotados como ruins, tem modelos que são bons. Já li muitas avaliações negativas de fones que prometem surround sound virtual ou real. Tem que observar modelo a modelo.

E ler reviews, sempre.

Postado

@WOZ Dods Até pode existir coisas do tipo, mas é meio difícil conseguirem representar todos os sons em um local tão pequeno, aliás são 7 canais de som, cada um com uma informação, se for seguir o que mencionou, ele ainda é emulado, pois contém apenas alguns speakers... 

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, gustavoomt disse:

@WOZ Dods Até pode existir coisas do tipo, mas é meio difícil conseguirem representar todos os sons em um local tão pequeno, aliás são 7 canais de som, cada um com uma informação, se for seguir o que mencionou, ele ainda é emulado, pois contém apenas alguns speakers... 

Na verdade é uma má emulação não? A emulação por software parece ter melhores resultados.

Aliás, esse negócio de fone 7.1 é a maior embolação mesmo. Meu atual fone (Razer Kraken 7.1 Chroma v2), tem a conexão USB (onde eu imagino que esteja a plaquinha 7.1) mas pro fone funcionar 100% 7.1 mesmo tem que instalar o Synapse ¯\_(ツ)_/¯

Se o camarada for usar ou outro sistema operacional como o Linux, se danou, não tem Synapse pra Linux. Por isso que o fone tem que ser bom por si só e não depender de software. Pelo menos é assim que eu vejo. O negócio é pegar um fone estéreo mesmo (um bom fone estéreo claro) e se quiser brincar com surround só baixar um software pra isso.

• Curtir 1
Postado

@Rearis Sim!

Na época que eu jogava PB, o pessoal descobriu uma forma de usar o synapse em qualquer fone, cheguei a testar e o resultado é o mesmo que os fones ditos 7.1, por isso sempre afirmo que é furada, é uma maneira de tirar dinheiro do pessoal. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...