Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC gamer


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Estou avaliando migrar de um notebook Dell G3 15" para um desktop e estou pesquisando as opções na Pichau, Terabyte e Kabum. Mas como vejo muitos comentários negativos sobre as configurações montados em oferta gostaria de contar com a ajuda de profissionais. 

 

Considerando que hoje tenho: Processador i7 7700HQ, 16GB de RAM, HD 1TB, SSD 256GB, Placa de vídeo GeForce 1050Ti 4GB e Win10. E que costumo jogar Escape From Tarkov, The Witcher e agora Red Dead Redemption 2 o que recomendam?

 

Em tempo: A ideia é fazer um upgrade junto com a mudança para PC.  Qual seria uma boa opção com processador AMD e outra com Intel?

Meu plano é investir até 4.500, fora o monitor que estou avaliando esta opção: https://www.submarino.com.br/produto/127018401/monitor-gamer-led-24-1ms-144hz-full-hd-freesync-widescreen-profissional-g2460pf-aoc?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=3

 

Agradeço a atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Mallmann Recomendação

CPU ryzen 5 3600

MOBO b450 steel legend

RAM 2x8gb 3000mhz

GPU rx 5700 / RTX 2060 super / GTX 1660 TI

HD 1tb + ssd m.2 240gb/512gb NVME

Fonte CX 550

Gabinete aerocool aero 500 ou wheeljack

 

Ryzen 5 3600 tem 6 núcleos 12 threads, tera uma longevidade maior do que qualquer i5 do mercado hoje, i7 e mais caro e precisara de um cooler ou watercooler a parte, ja o ryzen ja vem com um excelente cooler.

 

O ryzen 5 3600 ira te atender em todos os quesitos, seja pra jogar ou trabalhar. 

adicionado 2 minutos depois

@Marcos Mallmann Em relação a monitor o colega @brender tem um grande conhecimento sobre o assunto e saberá te recomendar o melhor monitor para seu orçamento e uso, alem de te passar mais algumas informações sobre a configuração ideal para seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai jogar no competitivo? Se não, não há necessidade de pegar um monitor 144 hz. Um bom monitor 75 hz sai pela metade do preço. Você já pode economizar uma boa grana só ai e investir mais na placa de vídeo.

Hoje tem vários tutorias de como montar um PC no Youtube. Vale mais a pena você montar o PC mesmo do que comprá-lo montado. Isso também vai te ajudar a economizar uma boa grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Mallmann  sempre usei intel más esse ano a amd esta bem melhor apesar do preço os processadores não chega a 100% eu ira recomendar um ryzen 2700 más como você vai usar um monitor 144hz vai de ryzen 5 

3600 placa de video tem que ser maior que uma 1050 TI por causa do rdd2  e memorias mais que  8 gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thiagogiaretta disse:

Você vai jogar no competitivo? Se não, não há necessidade de pegar um monitor 144 hz. Um bom monitor 75 hz sai pela metade do preço. Você já pode economizar uma boa grana só ai e investir mais na placa de vídeo.

Hoje tem vários tutorias de como montar um PC no Youtube. Vale mais a pena você montar o PC mesmo do que comprá-lo montado. Isso também vai te ajudar a economizar uma boa grana.

Bem longe do competitivo kkk 
Entendi, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Mallmann Mesmo que não vá jogar competitivo, monitores 144hz vão te proporcionar uma fluidez melhor, assim voce não sofre com aquele cansaço nas vistas apos algumas horas de jogatina.

 

Procure por monitores que tem 144hz, painel de IPS que tem uma fidelidade a cores e com free-sync, como ja disse antes, espere pelo colega Brender que ele ira lhe orientar melhor. 

adicionado 2 minutos depois

 

De uma olhada nesse topico, nele tem muita coisa sobre monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@Marcos Mallmann Mesmo que não vá jogar competitivo, monitores 144hz vão te proporcionar uma fluidez melhor, assim voce não sofre com aquele cansaço nas vistas apos algumas horas de jogatina.

 

Procure por monitores que tem 144hz, painel de IPS que tem uma fidelidade a cores e com free-sync, como ja disse antes, espere pelo colega Brender que ele ira lhe orientar melhor. 

adicionado 2 minutos depois

 

De uma olhada nesse topico, nele tem muita coisa sobre monitor.

Desculpa, cara, mas isso é pura bulshit. Pra um jogador casual, simplesmente não vale a pena pagar o dobro num monitor 144hz. Já o painel IPS, esse realmente faz diferença.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagogiaretta A questão dos 144hz não é só para competitivo e sim sobre a questão de fluidez na imagem seja jogando casualmente ou competitivo. Claro que pra quem joga competitivo tira maior vantagem dos 144hz, mas se pararmos pra pensar que a config consegue chegar ate os 150fps porque eu iria capar o desempenho colocando um monitor com frequência abaixo disso? Ainda mais que se a config for feita com a rtx 2060 ou com rx 5700 o pc ja vai estar pronto para 2.5k que trara uma qualidade de imagem absurda alem de uma excelente experiencia no game ja que o monitor tem painel IPS 144hz e o free-sync que é ideal para jogos de mundo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@thiagogiaretta A questão dos 144hz não é só para competitivo e sim sobre a questão de fluidez na imagem seja jogando casualmente ou competitivo. Claro que pra quem joga competitivo tira maior vantagem dos 144hz, mas se pararmos pra pensar que a config consegue chegar ate os 150fps porque eu iria capar o desempenho colocando um monitor com frequência abaixo disso? Ainda mais que se a config for feita com a rtx 2060 ou com rx 5700 o pc ja vai estar pronto para 2.5k que trara uma qualidade de imagem absurda alem de uma excelente experiencia no game ja que o monitor tem painel IPS 144hz e o free-sync que é ideal para jogos de mundo aberto.

Lógico que vai ter maior fluidez. Mas, para um jogador casual, ela é praticamente imperceptível. A questão fica sendo se vale a pena pagar o dobro em um monitor por isso. Pra mim a resposta é não. No caso de um jogador casual com um orçamento limitado, eu sempre aconselharia investir mais em uma placa de vídeo melhor do que em um monitor com maior taxa de atualização. Mas enfim, cabe a quem for comprar colocar isso na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais dar fluidez de imagem em jogos do que o 144hz, é FreeSync ou G-sync

 

PC GAMER perfeito é 144 hz + FreeSync ou G-sync

 

3 horas atrás, Marcos Mallmann disse:

Olá, tudo bem?

opção: https://www.submarino.com.br/produto/127018401/monitor-gamer-led-24-1ms-144hz-full-hd-freesync-widescreen-profissional-g2460pf-aoc?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=3

 

Se comprar usando AME, o monitor sai para 900 reais

 

Esse é o monitor mais barato possível

 

Monitor TOP, é monitor CARO

 

É a realidade

 

O que vai mudar é o acabamento, a qualidade das cores do monitor, e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...