Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC gamer 2020


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Estou pensando em fazer um upgrade no PC, e vou aproveitar para deixar minhas duvidas :)

 

Jogo apenas CS GO, e minhas configurações são essas:

 

- GTX 750TI (Comprei esse ano na aliexpress e ta de boas)

- I3 2100 (Desde 2012)

- CX 450W (Comprei com a placa nova na Kabum)

- 8gb RAM (Desde 2012)

- placa-mãe H61 (Desde 2012)

- HD 1 TERA (Desde 2012)

 

Vou trocar primeiro o processador e a placa-mãe, e depois, vou colocar a placa de vídeo. Não estou pensando em trocar memória RAM e HD.

 

O que acham dessas opções abaixo? Lembrando que meu orçamento é pra um PC que consiga rodar melhor o cs go e ser compatível com a fonte CX450, com um orçamento menor e componentes intermediários. 

 

- Gabinete ~ $100 a $200 (Vou trocar o meu que é muito antigo, por um mais moderno)

- RX 580 (4GB) ~ $800 a $900 (Aceito indicações, desde que o preço não aumente muito)

- Ryzen 5 2600 ~ $800 a $900 (Aceito indicações, desde que o preço não aumente muito)

- placa-mãe (Aceito indicações)

 

Apenas esses componentes seguram meu PC? Precisa de mais coisa? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar a RAM é inevitável se você quer atualizar, jovem. Afinal, os kits atuais usam DDR4.

Ryzen 5 2600 é uma boa opção. Veja também Ryzen 5 2600x e o Ryzen 5 3600 que são ótimos também em single core.

Placa-mãe B450 com dissipador VRM. Ex: Biostar B450GT3, msi b450m pro-vdh, etc.

adicionado 0 minutos depois

E memória DDR4 3000MHz (Corsair, Kingston, Crucial, etc).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafarex  sobre a placa de video ... eu recomendaria uma RX570 de 4gb.
Falo isso porque uso fonte CX 450 nela há mais de um ano e nao deu problema nenhum! Essa RX q tu menciona pode ser mais "perigosa" pegar :P
De restante, só seguir as ideias do Math!
MAS como você vai ter que mudar a ram para DDR4 ... você pode manter a GPU que tem, pega o Ryzen 2600 + 16gb (se quiser economizar, pode pegar 2 pentes de 4gb) + mobo nova.
Ai no futuro você pensa em trocar a placa de video. Para o CSGO essa 750ti ja deve estar de boa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, BruceKnight disse:

@rafarex Não recomendo usar uma RX 580 com essa fonte de 450w. Tinha que ser no mínimo  550. placa-mãe compre uma B450. "Não estou pensando em trocar memória RAM" seu computador não vai ligar então. AM4 usa DDR4.

Essa CX atende perfeitamente.

adicionado 2 minutos depois

consumo máximo dessa RX mal chega a 200W. E o consumo total mal chega a 350W.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bruce. disse:

@Math.Pi Melhor sobrar do que faltar. Daqui 3 anos se o cara resolver fazer upgrade não precisará comprar uma fonte nova.

Daqui há 3 anos ele vai poder gastar o mesmo dinheiro que usaria hoje em uma fonte, pois ele já tem uma que atende perfeitamente, em uma melhor, se ele realmente precisar. Hoje ele precisa de um computador melhor e tem orçamento limitado, então a melhor opção para ele é usar a fonte que já tem, que por sinal dá de sobra.

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, rafarex disse:

- Gabinete ~ $100 a $200 (Vou trocar o meu que é muito antigo, por um mais moderno)

Nessa faixa de preço tem muitas opções, mas recomendo que reserve parte do seu dinheiro para comprar ventoinhas, pois você precisa ventilar seu computador se quiser que ele dure. O ideal é ao menos três ventoinhas para um computador gamer, fora a que já costuma vir pré-instalada (totalizando 4). Os gabinetes disponíveis são muitos, mas eu sempre recomendo que se atenha a marcas de qualidade como Cooler Master, Corsair, Thermaltake, Aerocool, Deepcool, NZXT, Lian li, Riotoro e Silverstone.

 

Se for necessário reduzir um pouco o orçamento para caber esse gabinete e as ventoinhas, recomendo que opte por uma placa-mãe com base no chipset B350 com 4 slots de memória, a mais barata que achar das marcas MSI, Gigabyte ou Asus. Assim você não sacrifica uma coisa importante por outra, e mantém seu computador durável e equilibrado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todas as dicas, vai me ajudar mt...

Por enquanto, to pensando em trocar a placa-mãe, processador, e dar um upgrade na memória ram. Depois de um tempo, eu lanço a placa de video se eu achar necessário.

 

Abraços e Obrigado! 

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Opa beleza? Posso comprar 2 pente de 4gb DDR 4, e manter os 8gb que tenho no meu pc da ram de 2012?

 

Abs, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rafarex disse:

@Math.Pi Sobre a placa-mãe, verifiquei que a asrock a320m é compativel, e muito mais barato, será que posso comprar ela? 

 

Abs, 

É compatível porque permite o uso com Ryzen, sim, mas não tem suporte nativo à segunda geração, o que pode te trazer uma dor de cabeça se precisar atualizar a BIOS para torná-la compatível. Recomendo que se atenha às linhas B350 ou B450. A B350 tem modelos tão baratos quando a A320, ou quase, e vale mais a pena por várias razões, sendo a compatibilidade nativa apenas uma delas.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, rafarex disse:

Valeu a todas as dicas, vai me ajudar mt...

Por enquanto, to pensando em trocar a placa-mãe, processador, e dar um upgrade na memória ram. Depois de um tempo, eu lanço a placa de video se eu achar necessário.

 

Abraços e Obrigado! 

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Opa beleza? Posso comprar 2 pente de 4gb DDR 4, e manter os 8gb que tenho no meu pc da ram de 2012?

 

Abs, 

Não é possível utilizar DDR3 em placas mãe modernas. Infelizmente você vai ter que passar seus pentes antigos para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei mais de 10 PCs esse ano com essa placa-mãe e ela continua com bom preço. Se o orçamento está limitado, fica aqui minha indicação: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 339,00

adicionado 1 minuto depois

Ela tem 4 slots de memória, dissipador no VRM (que muita gente considera essencial) e todas as conexões desejáveis, incluindo M.2 NVMe. De quebra é fabricada pela Gigabyte, que é marca de alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2019 às 11:22, rafarex disse:

@WOZ Dods Obrigado pelo link, tem algum link de alguma B450 mais em conta tb? 

Sobre memória ram, eu compro uma de 8GB, uma de 16gb, ou 2 de 4gb cada? Se tiver link vai ajudar mt, valeu! 

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Valeu Math! Vou pegar uma b350 ou b450.

 

Mais em conta do que 340 reais em uma B450 dessa qualidade, não tem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...