Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando demais mesmo com gtx1050ti


Posts recomendados

Bom dia amigos comprei um computador bem antigo e é impossível de se utilizar para jogos, ele é core 2 duo o rapaz disse que eu precisaria apenas de uma placa de vídeo coloquei uma gtx1050 ti porém fica travando...gostaria de saber o que preciso mudar para que fique um computador básico para jogos leves...meu orçamento é curto ate se conhecerem onde compro coisas usadas ajudaria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson Silva core 2 duo vai gargalar em praticamente todos os jogos de mundo aberto  , e ele nao é uma boa combinação para uma 1050ti , qual sua fonte (marca/modelo) , quanto tem para a troca de peças e qual o resto da sua config? , e por fim , quais jogos voce joga?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gledson augusto disse:

@Peterson Silva core 2 duo vai gargalar em praticamente todos os jogos de mundo aberto  , e ele nao é uma boa combinação para uma 1050ti , qual sua fonte (marca/modelo) , quanto tem para a troca de peças e qual o resto da sua config? , e por fim , quais jogos voce joga?

Minha fonte e kcas-400w modelo:aps-ks400-a01, processador: Intel Core 2 Duo E7500, Mainboard: megaware mw-g41t-m7, memória: DDR3 6gb, e vídeo gtx1050ti

Gostaria de gastar no máximo 1000 por isso a preferência por peças usadas

adicionado 0 minutos depois
agora, Peterson Silva disse:

Minha fonte e kcas-400w modelo:aps-ks400-a01, processador: Intel Core 2 Duo E7500, Mainboard: megaware mw-g41t-m7, memória: DDR3 6gb, e vídeo gtx1050ti.

Eu jogo mesmo lol, mas gostaria de jogar mu e talvez csgo

Gostaria de gastar no máximo 1000 por isso a preferência por peças usadas

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo sozinha não faz milagre. Esse processador com 2 núcleos não ajuda e muito menos empurra uma GTX 1050TI. Com R$ 1.000 de orçamento você consegue kits baratos com CPU de 4 núcleos, como Ryzen 3 2200G. Não é lá o melhor Custo X Benefício mas saí barato, melhor que um G4560, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, piterprado disse:

A placa de vídeo sozinha não faz milagre. Esse processador com 2 núcleos não ajuda e muito menos empurra uma GTX 1050TI. Com R$ 1.000 de orçamento você consegue kits baratos com CPU de 4 núcleos, como Ryzen 3 2200G. Não é lá o melhor Custo X Benefício mas saí barato, melhor que um G4560, por exemplo.

tem um cara me vendendo um fx8300 Black e uma placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3....acha que da uma melhorada, pediu 600 reais nesses 2...com os meus 6gb de ram e a placa de video, consigo tem um pc fluente, o que acha

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Peterson Silva disse:

tem um cara me vendendo um fx8300 Black e uma placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3....acha que da uma melhorada, pediu 600 reais nesses 2

Nem pensar! A plataforma FX para hoje é horrível (na verdade já era horrível quando lançada), ainda mais por R$600.

Tente um AMD Ryzen 5 1600 + placa-mãe B450/B350/A320 (nesta ordem de prioridade) + 1 pente de 8GB DDR4. Adicionalmente, eu não sei exatamente se a fonte de alimentação presta, mas eu cogitaria trocar ela por garantia. Modelos como PCYes de 450W ou Corsair VS450 já seria uma boa para agora e qualquer futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson Silva

Em um set bem de entrada na Kabum, com o Ryzen 1600 + A320 + 1 pente de 8GB DDR4 chegou em cerca de R$1200 (considerando a média de frete). Aconselho a juntar um pouco mais até conseguir, pois fará uma boa diferença a longo prazo.

No aperto máximo, você pode optar por um Athlon 200GE (ou 220/240, o que encontrar mais barato). Neste caso, aconselho a verificar antes se a placa-mãe está com o BIOS atualizado para aceitar este processador.

 

Em questão de plataforma antiga, você pode então tentar achar um kit de Core i5/i7 de 4ª geração (ou superior) usado, mas sério, não invista no FX, pelo menos não por aquele preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson Silva  bom dia e some a isso tudo o fato de dessa 1050 ser uma das maiores enganações dos últimos tempos, deixarei um tópico que peço que leia, vai te ajudar a entender mais a respeito da compra de peças, a 1050 é uma das ´´estrelas`` dele.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Peterson Silva  Se você quer dar um gás gastando o mínimo possível minha sugestão seria:

 

1 - Por um Core 2 Quad Q9550 ou xeon equivalente (No aliexpress tem por R$84)

2 - Trocar o pente de RAM de 2GB por 4GB (De preferência pegue um pente idêntico ao seu de 4GB)

Isso fará com que seu sistema fique mais equilibrado gastando bem pouco. Antes de comprar o processador só precisa confirmar antes se sua placa-mãe suporta, só que a MegaWare não fabrica placas-mãe apenas compra de outra empresa e rotula como se fosse dela. Eu acho que o fabricante original da sua placa-mãe é a ECS, confere aqui nesse site se é parecida com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Peterson Silva Na minha opinião os processadores FX não são tão ruins não, o problema deles é que você tem de comprar uma placa-mãe decente de chipset apropriado e você não encontra mais delas para vender. Outro problema é que já é uma plataforma antiga e caso queira fazer um upgrade teria de trocar tudo de novo.

 

Minhas sugestões seriam:

 

1 - Pegar o C2Q e mais ram, manter o sistema atual gastando pouco e junta grana para no futuro pegar algo melhor

2 - Pegar um Ryzen de entrada, Ryzen 1400 (~R$250 na china) + Gigabyte AB350M DS3H (~R$339 Kabum) + 8GB DDR4 (R$197 Kabum). Tudo isso daria R$786 + Fretes e talvez você tenha de desembolsar um cooler para o processador, um Gammax 300 é um bom cooler de entrada (não tenho certeza se ele é compatível com AM4!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous voce viu o modelo da placa-mãe que o cara quer passar junto com o fx, se quiser postgo o modelo novamente e o chipset que vvem nela pra voce poder me dar sua opnião.

 

aqui estão;

placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3: CPU AMD AM3+ FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Suporta CPU de até 125 W Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet™

 

Chipset AMD 760G (780L)/SB710

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Peterson Silva Essa é a placa-mãe ruim, todas de chipset 760G são desaconselhadas. Placa-mãe minimamente decente seria uma Asus M5A97 R2.0 que tem 6 fases no VRM além de um belo dissipador de calor em cima. E essa aqui no Brasil você não encontra mais, dá para encontrar no aliexpress por ~R$300, eu mesmo já comprei uma para por um FX6300 e veio certinho.

Chipsets apropriados para FX são: 970, 980 e 990. Porém também é importante pegar uma placa-mãe com dissipador no VRM pois existem versões sem, mesmo de chipset aconselhado.

Novamente, não aconselho gastar dinheiro comprando uma plataforma defasada como a FX. Se for comprar uma plataforma do zero, que seja uma recente como a AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, grievous disse:

@Peterson Silva Essa é a placa-mãe ruim, todas de chipset 760G são desaconselhadas. Placa-mãe minimamente decente seria uma Asus M5A97 R2.0 que tem 6 fases no VRM além de um belo dissipador de calor em cima. E essa aqui no Brasil você não encontra mais, dá para encontrar no aliexpress por ~R$300, eu mesmo já comprei uma para por um FX6300 e veio certinho.

Chipsets apropriados para FX são: 970, 980 e 990. Porém também é importante pegar uma placa-mãe com dissipador no VRM pois existem versões sem, mesmo de chipset aconselhado.

Novamente, não aconselho gastar dinheiro comprando uma plataforma defasada como a FX. Se for comprar uma plataforma do zero, que seja uma recente como a AM4.

Tem alguma que possa me indicar...porque não entendo nada, vi um cara vendendo um I7 920

...o que acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, grievous disse:

@Peterson Silva Essa é a placa-mãe ruim, todas de chipset 760G são desaconselhadas. Placa-mãe minimamente decente seria uma Asus M5A97 R2.0 que tem 6 fases no VRM além de um belo dissipador de calor em cima. E essa aqui no Brasil você não encontra mais, dá para encontrar no aliexpress por ~R$300, eu mesmo já comprei uma para por um FX6300 e veio certinho.

Chipsets apropriados para FX são: 970, 980 e 990. Porém também é importante pegar uma placa-mãe com dissipador no VRM pois existem versões sem, mesmo de chipset aconselhado.

Novamente, não aconselho gastar dinheiro comprando uma plataforma defasada como a FX. Se for comprar uma plataforma do zero, que seja uma recente como a AM4.

Tem alguma que possa me indicar...porque não entendo nada, vi um cara vendendo um Phenom X4 com uma placa-mãe DDR3 2133hz por 400 reais...o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...