Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para PC AMD para jogos e Autocad


Posts recomendados

Galera é o seguinte. Black fraude chegando, tô de olho em algumas coisas do aliexpress e preciso da ajuda de vocês!

Primeiramente segue o setup que tenho em mente:

-Asus prime x370a

-Ryzen 5 2600

-16gb (2x8) 3200mhz

-rx 580 8gb

 Segundamente Esse setup é para Jogar PUBG, COD, CSGO, BF4, FORZA. E também para estudo (Cursando engenharia) então preciso de um PC para projetar e renderizar em AUTOCAD, AUTOCAD 3D, etc sem ter problemas com lag ou demoras, e que dure pelo menos 4 anos.

 

1 (em relação a placa de video): Vou sentir muita diferença em uma rx580 de 8gb com uma de 4GB? essa diferença será sentida se eu pegar uma rx570 4gb ou 8gb?? qual vocês recomendam tendo em vista pra o que eu quero o PC?

 

2 (sobre a compatibilidade da memória e da placa-mãe) : Eu quero pegar memórias de 3200MHZ pois estão no mesmo preço das de 2666, e as de 3000 estão até mais caras, algumas na mesma faixa, mas sempre mais caras. Porém, Essa placa-mãe diz que tem suporte para 3200(OC)/3000(OC)/2666..

Então, eu posso comprar? por algum acaso essa memória vai rodar em 2666 ou em 3200?? vai ser nescessário um ajuste na bios para setar os 3200?? ( fazer overclock). se sim, posso fazer sem medo por minha memória aguentar naturalmente os 3200 ou devo me preocupar?

3 (sobre a temperatura): Devo usar algum sistema de watter cooler nesse PC, ou o aircooler dá conta(darkflash aigo)?

Meu gabinete é um Bluecase BG 009, com duas ventoinhas de 12mm, uma na parte superior (no primeiro espaço, mais próximo ao fundo do gabinete) e outro no fundo superior do gabinete.

 E outra, devo usar algum desses como exaustor, ligado ao contrário??

 

3 (sobre o armazenamento): Sobre isso, estou pensando em pegar um SSD sata3, ou um M.2, mas eu nunca sei como q posso usar esse M2, então gostaria que me dissessem qual é compatível com minha placa-mãe (asus prime x370a) pra eu estar pesquisando preços (se quiserem, enviem links de modelos para eu dar uma olhada).

 

4 (sobre a fonte) : Pra aguentar tudo isso, posso confiar em 500W com 80plus e PFC ativo? (minha fonte é a bluecase, mas já fui recomendado a trocar, embora seja um modelo novo e eu não tenha visto ninguém testar para ter esse preconceito todo hahaha)

4 (ainda sobre a fonte): mas se os 500W não forem confiáveis e eu precisar de mais energia, irei trocar provavelmente por uma Corsair 550W, sobre isso, qual a diferença das versões CX550 ou VS550? posso pegar a VS500 que é mais barata?

 

 

é isto galera, me ajudem ae plis! ( estou aberto a recomendações de setup )

PS: Já tenho gabinete, ventoinhas e a fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.NogueiraBST

1- Vai sentir diferença sim,visto que os jogos mais novos estão consumindo mais VRAM,e pegar a RX de 8GB vai ajudar o setup a durar mais anos,4GB seria para um PC de entrada só.

 

2- Você pode comprar memórias de 3000mhz ou acima e ativar o XMP na bios para utilizar toda a velocidade,ou comprar memórias 2666mhz e fazer OC para elas alcançarem os 3000mhz. A placa aguenta.

 

3- Os coolers que vem com os Ryzen dão conta,ter mais claro que ajuda,como já tem 2,coloque um como exaustor.

 

4- SSD : Sua placa suporta os m2 sim,recomendo esse. Se quiser pode pegar 1 SSD sata de 120GB para colocar o Windows,e o M2 para os jogos e programas mais usados somente)

 

5- Eu recomendo uma de 500-550w de boa qualidade (selo 80 plus arco irís não quer dizer muito)

Sobre a diferença entre as VS e as CX,CX tem acabamento melhor,garantia maior (se me lembro bem 5 anos) Uma CX550 tem 600W,vai ajudar em futuros upgrades (apesar de um pc com RTX 2080ti não ultrapassar 550) 

 

Agora uma dica minha,se der pegue o R5 3600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2019 às 10:20, Lucas.NogueiraBST disse:

@Matheus013   Obrigado pela ajuda! Ainda me restaram dúvidas, pode esclarecer pra mim?

 

Sobre a memória: então posso pegar essa de 3200mhz sem medo?

Sobre o SSD: tava de olho nesse, é compatível??
https://s.click.aliexpress.com/e/Klm1pCH6

 

Você pode pegar uma B450, acho que a tomahawk B450 possui melhores dissipadores do que essa X370 A da ASUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...