Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro lerdo !


v1n40

Posts recomendados

Olá pessoal eu sou novo por aqui !!! Espero que ele este tópico se enquadre no padrão deste fórum, se ele estiver em local errado desde ja eu peço desculpas e espero que vocês possam me ajudar =)

Meu micro é um Athlon XP +1700, com 256 de memória ram DDR/333 Mhz, placa mãe PCChipps M810. Bom eu estava usando o meu micro e ele travou, então reinicie ... a partir dái ele inicializava e fazia meu login de rede, mas só aparecia o papel de parede. O que eu fiz ? Formatei meu computador ... mais antes verifiquei com o exame de superficie pelo dos se havia BadBlock's na minha partição primária (uso 2 partições onde cada uma tem em média 9 Gigabytes), onde o exame de surpeficie não me apresentou nenhum defeito ... a instalação ocorreu normal ... porém continuava inicializando muito lentamente ... a partir dai eu troquei o flat cable, tirei o flat do HD de ide1 para ide 2 ... coloquei minha memoria em outro slot DDR2, mais mesmo assim continua lento ... as vezes a luzinha vermelha do meu gabinete .. se apaga !!! tudo esta lento ... esta funcionando mais esta lento ... d+ !!! O micro demora um seculo pra mostrar as coisas ... eu estou digitando e esta aparecendo em média 5segundos depois...tenho pra mim que isso seja placamãe não ? Se fosse HD teria que indicar algum badblock não ? Se fosse memória o micro nem ligaria certo ? Alguém pode me ajudar, forncendo alguma solução para este problema ? alguém ja pegou um problema deste tipo ? enfim conto com a compreensão e a ajuda de todos !!! Se ja existe um tópico similiar neste fórum me desculpe ... meu computador esta muito lento para procurar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez fui fazer manutenção em um micro e tinha o mesmo problema e era realmente hd, tipo acho que o motor tava com problemas, pra tirar a dúvida tenta arrumar um outro hd e substitua, se for ele certamente você vai descobrir!E amigo na informática muitas vezes descobrimos as coisas na base da troca, e se o cliente vê isso pensa que você ta chutando hehhe,Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ... tudo bem ? Agradeço por ter respondido ao meu tópico ... e veja APARENTEMENTE eu achei uma solução .... pensei no que meu professor disse uma vez à uns 2 anos atrás no meu curso de hardware ... pra ressucitar um morto, ou no caso do meu micro animei o coração dele ... com um clear cmos e acredite funcionou ... até agora ele ja demoro muito ... mais ficou mais rápido .. porém eu sou liguei ele ... o cdrom eu deixei parado ....

As vezes o problema pode ser com a IDE da minha placa ... após postar no forum e algumas pesquisas vi q isto também pode acontecer .... agora eu liguei ele e to deixando ele testar .... espero que funcione .... se não eu corro pra ca di novo =)

Um abraço !!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola caro amigos do fórum, tudo bem ?

Bom agora toda vez que eu formata meu computador ele fica muito lerdo e quando dou um clear CMOS ele volta a funcionar normalmente .... alguem sabe o por que ?

Hehehehehehehe pc estranho ... windows esquisito ... meu pc não ta legal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...