Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC aguenta essa placa e consegue suprir as necessidades?


Posts recomendados

Opa pessoal do Clube do Hardware, tudo bom?

Gostaria de saber se o meu PC com essas configurações, aguentaria uma Placa de Vídeo da Zotac 8400gs 256mb 64bit Ddr2.

Eu estava querendo ela pra subir um pouco meu FPS no GTA San Andreas Multiplayer, pois meu FPS não passa 30, será que com essa placa subiria para 50-60?

 

Minhas configurações:

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @2.50Ghz 2.50Ghz

Memória RAM instalada: 4,00Gb

Tipo de sistema: Sistema Operacional de 64bits, processador com base em 64bits.

Windows 8

 

adicionado 4 minutos depois

Se puderem me passar outras placas que meu PC pode aguentar, agradeço gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Bom, eu não tenho muito dinheiro e preciso de uma placa só para me dar mais FPS em jogos leves, no máximo 80 reais

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.2250d5f0d2383b180fe685b98c38e8b0.pngEssa aqui atenderia meu pedido?

adicionado 6 minutos depois

Entre essas, qual seria a melhor para subir meu FPS em jogos, tipo GTA SAMP?

 

Placa De Video Zotac 8400gs 256mb 64bit Ddr2

Placa De Video Ati Radeon 6350 Perfil Baixo Dms-59 Cabo Dvi

Placa De Vídeo Ati Radeon B403 / Card Ati-102-40319

Placa De Video Ati Radeon Hd 3470 256mb 64bits Dms59

Placa De Video Pci-e Ati Radeon Hd 3470 256 Mb Low Profile

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como ter certeza qual tem o melhor desempenho quando são placas tão obsoletas (todas são muito antigas). Dito isso, segundo a base de dados da PCMark, a "Radeon 6350" tem desempenho superior às demais. O problema é que ela tem perfil baixo, e se seu computador não for compatível com placas de perfil baixo você pode ter dificuldades em instala-la.

adicionado 0 minutos depois

Não tem como ter certeza qual tem o melhor desempenho quando são placas tão obsoletas (todas são muito antigas). Dito isso, segundo a base de dados da PCMark, a "Radeon 6350" tem desempenho superior às demais. O problema é que ela tem perfil baixo, e se seu computador não for compatível com placas de perfil baixo você pode ter dificuldades em instala-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo gabinete pode ser de perfil baixo ou normal. Gabinetes comuns são perfil normal, gabinetes slim são perfil baixo. Se você olhar atrás do seu gabinete poderá ver a altura que as placas de expansão podem ter. Se elas tiverem 10 cm ou mais, é perfil normal, em torno de 6 a 7 cm é low profile. Por dentro do gabinete o tamanho delas correto seria 12 e 8 cm respectivamente como na imagem abaixo.

 

 

 

image.png.85b5706c06fdb668ca0f9dbb90fc9b68.png

adicionado 1 minuto depois

Você precisará também verificar se a placa-mãe é compatível com a placa de vídeo. Se a placa de vídeo for PCIe, a placa-mãe também precisará ser compatível com essa interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
51 minutos atrás, Bruce. disse:

Essa placa de vídeo é tão fraca que ela sofre para reproduzir vídeo no YouTube em 1080p... Não recomendo gastar dinheiro nisso.

Não é para tanto a 8400gs é capaz de decodificar Blu-ray! Não que hoje ele seja boa opção!

 

@Roni Louzada Você vai comprar esta placa por quanto? Quanto você tem de capital para investir em placa de vídeo?

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roni Louzada a 8400GS só vale a pena ser for de graça, e olhe lá.

Uma placa de vídeo fraquinha como a GT 710 já é muito melhor que ela.

 

Até quanto pode gastar?

Seria bom também trocar o processador. Você encontra um Q9400 no Aliexpress por cerca de R$ 40. Mas tem que ver se sua placa-mãe suporta. Qual o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...