Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com um super pc causando travamentos


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde!

 

Recentemente adquiri um super PC, providos de uma configuração bem legal, mas como nem tudo são flores, o PC vem apresentando algumas coisas que tem me incomodado, dando as situações de investimento e de expectativa.

Fiz a compra das peças nos EUA, e foram trazidas com cuidado em caixa original, sem risco de danos físicos.


A configuração do PC é:

placa-mãe: Aorus z390 PRO-Wifi

Processador: i9 9900k

Placa de vídeo: Aorus RTX 2080

RAM: 32gb Corsair Vengeance RGB 3600hz

SSD: Samsung 970 Evo Nvme 3400mbs M.2 500gb

HD: Berracuda 3TB

Cooler: Corsair Hidro Cooler 240mm H115i

Fonte: Thermaltake 850w Gold +

Gabinete: Thermaltake p90

O PROBLEMA:
Durante a execução de alguns programas o pc apresenta leve travamento, com aludido alterado (fica mudo por alguns segundos e depois volta) e alguns outros programas apresenta tratamento pesado ou o programa para de responder e ai abre a caixa de mensagem pedindo para fez o programa, principalmente com o DOTA 2.

Vendo o problema e conversando com uma galera, achei que fosse algo relacionado á ventilação do PC porque o Processador estava esquentando muito nas leituras, mas ai vi que foi um erro de instação do Cooler e rapidamente consegui resolver o problema de aquecimento, mas ainda continuavam os travamentos

 

Em seguida fazendo os teste avaliamos novamente o problema, e vimos que não era conectividade ou qualquer outro problema de peças do PC, e provavelmente algo de sistema. Excluindo todas as possibilidade, formatei o PC, reinstalei o windows, o meu era pirata e na duvida comprei a Key do Windows Pro pra tentar melhorar o problema, e nada, continuou com o problema. Em seguida desinstalei os programas de RG da Corsair e de RGB da placa-mãe e de vídeo (RGB Fusion), com medo de ser incompatibilidade de qualquer um destes programas com o funcionamento das peças ou do jogo, e nada também.

Realmente estou perdido!!!! Conversei com uma galera p tentarem ajudar, mas ainda ngm soube me dizer, ou ngm tem nenhuma ideia do que possa ser!

Caso alguém tenha experiencia e possa ajudar, seria de muuuuuuito agrado!!!! Muito obrigado!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

 

1 - Como atualizou os drivers do computador?

2 - Faça um teste no(s) HD/SSD. Baixe o HD Tune pro e verifique se existe alguma mensagem na aba Health em todos os HDs conectados. Depois faça o Error Scan em busca de bad blocks. Poste prints.

3 - Monitore as temperaturas com o HwMonitor e poste uma print aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

1 - Foram atualizados um por um manualmente, baixados em seus respectivos sites, inclusive um amigo me ajudou!

2 - Pode deixar, assim que chegar em casa farei os testes e postarei

3 - Como citei, eles estavam muito altas, mas por erro de instação do técnico que tinha montado pra mim. Foi consertado e ficaram normais, mas vou pintar e envio o atual aqui!

 

Muito obrigado!

adicionado 0 minutos depois

@grievous

Ja foi feito, todos atualizados!

Obrigado!

 

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann

kkkkk felizmente, por comprar fora do país, consegui um valor bem acessível!!! 
Vou rodar ele, e também dou um Feedback!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...