Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samsung i5-7700 geforce gtx 930mx, vale a pena trocar a placa-mãe?


Luuccas

Posts recomendados

Pessoal, tenho um notebook samsung i5-7700 geforce gtx 930mx hd 1 tera, 8gb ram.

A uns 2 meses atras venho com alguns problemas na minha internet, o ping vai para 1000 em jogos e a internet nao passa de 10 megas sendo q tenho 100 megas em casa, enfim, mandei para ver o que tinha acontecido e o pessoal da informatica aqui perto disse que o problema estava na placa de rede, porém, a minha placa de rede é embutida na placa-mãe, e ficaria 900 reais para comprar uma placa-mãe nova... e estava vendo um computador, 2400 na pichau. seria melhor eu comprar a placa-mãe ou o computador? podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luuccas disse:

@grievous Samsung Expert X40, ambos, cabo e wifi

 

Wifi e rede são dois hardwares distintos, é meio difícil você estar com defeito nas duas interfaces de rede, tente uma segunda opinião. ou faça um teste , use uma live cd para verificar a latência da rede . pode ser o sistema operacional bugado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luuccas A latência não tem relação com a largura de banda. Ter uma internet de 10, 100 ou 1000mb não diminuirá a latência nos jogos pois isso depende da infra estrutura do provedor e rotas que os pacotes fazem até chegar ao servidor que está o jogo.

 

Quanto ao seu notebook ele vem com uma placa de rede fast ethernet (100mbps) que não é lá essas coisas mas era para te atender perfeitamente. Já a placa de rede wirelress suporta o padrão Wi-Fi 802.11 ac que tem velocidades máximas de 1300mbps e isso também não seria problema já que sua net é de 100mb.

 

Tudo isso parece ser oriundo do provedor de internet em si, os outros dispositivos possuem ping menor ou rodam melhor a internet? Qual é o seu provedor? Como está organizada a sua rede? Ela chega através de um modem, vai para um roteador e depois para o seu PC?


Também existe a possibilidade do seu cabo de rede ser inapropriado, um novo de padrão cat5e resolveria o problema caso seja o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...