Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER de até R$5mil reais


Posts recomendados

6 horas atrás, cliffpk disse:

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, demorei um tempo para assimilar tudo aqui.

 

@WOZ Dods

Essa GA-AB350M-DS3H esta com o valor bem em conta. Irei substituir a AsusPrime por ela, então.

Pelo que entendi, eu teria que realizar uma atualização de BIOS para rodar o RYZEN 5 3600, certo?

 

 

 

As peças mais importantes do PC são fonte e placa-mãe e toda vez que vejo setup priorizando outras peças alem dessas acho sem sentido. São fundamentais para futuros upgrade. Pense no trabalho q vai dar se no futuro você quiser fazer upgrade e ter q trocar placa-mãe porque quis economizar 150 reais agora.

 

Pega uma Asrock B450M Steel Legend e uma cx650, seu setup merece e você vai nos agradecer no futuro por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tigibim A possibilidade de upgrade que ele terá com a AB350 em relação a B450 será a mesma, se a AMD reaproveitar mais uma geração desse socket, AM4, provavelmente dará suporte as B350 também. Em relação a fonte, uma fonte de 450w como a CX450 já levaria e sobraria potência nesse seu setup, mais que 550w é overkill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tigibim Vai sim, RTX 2080 TI consumo = 255w + Ryzen 7 4800x = 100w = 355w + 40w da placa-mãe + memória RAM = 395w, como a fonte dele seria de 450w, sobrariam 55w ainda.

 Mas o VRM dessa placa-mãe iria ter um aquecimento acima do normal obviamente, para suportar um processador desses somente uma B450/B350 mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Entendo e respeito o que está querendo dizer que roda bem o setup atual, e concordo com isso, porém pensando a longo prazo e harmonia do setup eh q discordo.

 

Gastar 2k em uma GPU e 350 em uma placa-mãe pra mim não faz sentido, sendo que é onde tudo vai se conectar. Mesma coisa que comprar um iPhone de 8k e quando o carregador estraga ir no camelô e comprar carregador meia boca.

 

Sei que posso não ter sido feliz no exemplo mas foi pra reforçar a ideia de que gasta demais de um lado e onde não se deveria economizar é onde ficam querendo enxugar. Mas é isso aí deixa o autor do tópico decidir, afinal só ele que sabe as prioridades dele a curto e longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 25/11/2019 às 14:59, tigibim disse:

Gastar 2k em uma GPU e 350 em uma placa-mãe pra mim não faz sentido, sendo que é onde tudo vai se conectar. Mesma coisa que comprar um iPhone de 8k e quando o carregador estraga ir no camelô e comprar carregador meia boca.

 

Vai das prioridades de cada um. Acredito que é perfeitamente plausível quando uma pessoa compra a placa-mãe básica e GPU parruda se o objetivo é jogar. A maioria dos usuários não tem tempo, interesse ou saco para ficar fazendo OC, ou procurando novas peças e novos upgrades a todo instante. A maioria esmagadora dos PCs que monto, são para clientes que utilizam o PC sem nenhuma alteração por 5 anos, às vezes mais, e só fazem upgrade quando tem tempo, dinheiro e necessidade. Quando o fazem, já é por uma máquina nova, ou só a GPU se a antiga ainda aguenta.

 

Agora, um erro grave de conceito que eu enxergo no seu raciocínio é de que placas mãe B350 ou as B450 de nível de entrada são fracas. Muito pelo contrário. A diferença de preço entre placas mães mais robustas e as menos robustas se deve a diversos fatores, mas qualidade e desempenho geralmente não pesam tanto assim. Para você ter ideia, placas mãe full atx já tem um aumento de preço considerável, mas quase nenhum usuário doméstico vai encher os PCIe de placas de expansão. Outra coisa é comprar uma placa mais cara com VRM mais robusto, mas não fazer a menor ideia de como se faz um OC. Os exemplos seguem para portas de comunicação, portas SATA e tantas outras superiores em placas mais robustas que usuários domésticos simplesmente não tem utilidade para.

 

No final das contas, muita gente cresce o olho achando que gastar a mais vai render algo superior, só que na informática a matemática não funciona assim. Cada pecinha a mais tem um custo, e a questão é você comprar aquela pecinha a mais porque vai precisar efetivamente, ou comprar sem ela e economizar dinheiro.

 

Nas primeiras máquinas que montei no início da década passada eu pensava que ter muita capacidade de expansão era imprescindível. Hoje vejo que é desperdício de recursos, e o importante é ter uma pequena margem adicional ao que você precisa no momento da montagem, pois as tecnologias mudam, e a tendência é sempre de precisarmos de menos, não de mais.
adicionado 31 minutos depois
Em 25/11/2019 às 14:59, tigibim disse:

Entendo e respeito o que está querendo dizer que roda bem o setup atual, e concordo com isso, porém pensando a longo prazo e harmonia do setup eh q discordo.

 

Harmonia? Meu querido, isso é informática, não é vinho para ter que armonizar. São circuitos lógicos, com aplicação matemática e precisa! Nada é subjetivo aqui. Compatibilidade é o que conta!

 

Tem que armonizar é com o quê o usuário precisa fazer nele.

 

Em 25/11/2019 às 14:59, tigibim disse:

Sei que posso não ter sido feliz no exemplo mas foi pra reforçar a ideia de que gasta demais de um lado e onde não se deveria economizar é onde ficam querendo enxugar. Mas é isso aí deixa o autor do tópico decidir, afinal só ele que sabe as prioridades dele a curto e longo prazo.

Iphone é um sistema fechado que tem em seu interior uma série de dispositivos adquiridos e encomendados de diferentes fábricas. Nenhum, absolutamente nenhum recurso é desperdiçado ali dentro. Não tem uma porta que não seja usada, pois isso acarretaria em custo adicional (e a Apple não joga nem um centavo fora, posso te garantir), então o exemplo realmente não é válido. Especialmente então quando observamos que o componente análogo ao carregador que mencionou, a fonte de alimentação, é defendido como prioridade absoluta aqui neste fórum, e neste tópico é claro.

 

Por fim, fica a dica para calcular consumo de componentes: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Lembre-se: a cada geração a tendência do consumo é cair, não aumentar. Quanto menor o node maior a eficiência elétrica, e é diminuindo o node que temos maior ganho no desempenho. Onde precisávamos de fontes de 600w ontem, precisamos de 350 hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 às 08:29, cliffpk disse:

 

Fuja dessas placas com apenas 1 fan, esquece esse modelo de RX 5700 / RX 5700 XT

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...