Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC velho para jogos antigos


Posts recomendados

Primeiramente eu desejo um bom dia / boa tarde / boa noite a todos que estão lendo!!!

 

Hoje eu irei fazer um post bem completo, pelo menos vou tentar. Com todos os detalhes e configurações do meu CPU. Estou pretendendo fazer um upgrade bem básico, tipo trocar somente as memórias e o processador. 

 

Meu problema é que: Estou jogando um jogo chamado Perfect World, e ao abrir mais de 3 janelas do mesmo, o computador começa a ficar muito pesado... impossibilitando até mesmo navegar na internet.

 

Ao ligar o pc e abrir o google chrome ele já atinge 10/20% de uso do CPU e 87% de memória física usada.

 

image.png.b0fbb7340918839ae4ffa4e0e5ef9901.pngimage.png.d21f0e7eb280ba40208327b2f05ccf8e.png

 

Não estou conseguindo mostrar o print de quando eu abro 3 janelas do jogo, pois o mesmo, se encontra em manutenção no momento. Mas a memória atinge seus 100% de uso, e uso do CPU também fica muito elevado.

 

Essa é a configuração do meu PC:

 

MOBO: pos ecig41bs

CPU: Pentium Dual Core E5700 

Memória: 3GB | 1x pente de 2GB e o outro 1GB .. ddr3 com 1.333 MHz

HD: 500GB

Gráfico Integrado: G41 Express Chipset

Fonte: 250w genérica

 

image.png.8886cfb86ea307079746037e8225b8c5.pngimage.png.c5fa8515e5994cd19b1dcb057c751799.png

image.png.8b97a502aeeae2cf750ca28d5de11a94.png

 

Então gente, eu venho ressaltar que, o jogo que eu jogo: Perfect World, ele não requer muito chip gráfico por ser um jogo antigo e com uma engine antiga... e sim muita memória e processador. Eu gostaria de pedir a opinião de vocês, se eu trocar esses 3GB por um dual chanel de 8GB ( 2x pente de 4GB ), e trocar esse processador dual core por um quad core, vai dar uma melhorada significativa? E também gostaria que vocês me indicassem qual o melhor quad core que vai funcionar nessa minha placa-mãe sem ter que atualizar a BIOS.

 

Desde já eu agradeço muito !!! 

Obrigado. 😉

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brunno Marques DP Boa noite

Vai melhorar bastante sim. Sugiro comprar as memórias no aliexpress ou Mercado Livre, assim como o processador também. Colocando mesmo que seja um Core 2 Quad Q6600, já vai ter um melhor desempenho. Porém, acredito eu que o maior problema aí seja a falta de memória RAM. Colocando 2 pentes de 4GB, ficará excelente. Troque primeiro as memórias, e caso continue injogável (o que acho muito difícil), aí sim troque o processador.

Ah, cuidado com fontes genéricas também. Se der, troque... Servirá inclusive caso queira montar outro PC, no futuro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Brunno Marques DP Boa noite

Vai melhorar bastante sim. Sugiro comprar as memórias no aliexpress ou Mercado Livre, assim como o processador também. Colocando mesmo que seja um Core 2 Quad Q6600, já vai ter um melhor desempenho. Porém, acredito eu que o maior problema aí seja a falta de memória RAM. Colocando 2 pentes de 4GB, ficará excelente. Troque primeiro as memórias, e caso continue injogável (o que acho muito difícil), aí sim troque o processador.

Ah, cuidado com fontes genéricas também. Se der, troque... Servirá inclusive caso queira montar outro PC, no futuro.

 

 

@GenesisG7  Boa noite amigo !!!

Obrigado pela atenção e pela resposta, eu espero também que o maior problema seja a memória mesmo...

Estou pensando em comprar no mercado livre, os pentes estão baratinhos por la... cerca de R$75 reais cada um de 4GB e ddr3. Sem contar que chega muito mais rápido que no aliexpress. Agora o processador mesmo se eu não for trocar, acho bom eu tirar e dar uma limpada nele, acrescentar uma pasta térmica novamente... pois está 10 anos sem fazer essa manutenção... 

Mas tenho uma pergunta, se eu comprar esse Q6600 ou um Q8400, eu vou ter que atualizar a BIOS ???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Brunno Marques DP disse:

Agora o processador mesmo se eu não for trocar, acho bom eu tirar e dar uma limpada nele, acrescentar uma pasta térmica novamente... pois está 10 anos sem fazer essa manutenção... 

Seria importante, mesmo. Uso aqui a Deepcool Z5... Boa pasta

 

4 minutos atrás, Brunno Marques DP disse:

Mas tenho uma pergunta, se eu comprar esse Q6600 ou um Q8400, eu vou ter que atualizar a BIOS ???

Não necessariamente, mas se não estiver atualizada pra última versão, ou se estiver em uma versão muito antiga, é melhor atualizar logo para que não haja problemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Seria importante, mesmo. Uso aqui a Deepcool Z5... Boa pasta

 

Não necessariamente, mas se não estiver atualizada pra última versão, ou se estiver em uma versão muito antiga, é melhor atualizar logo para que não haja problemas.

 

 

 

Muito obrigado amigo!!! Esclareceu bastante...

Moderador pode fechar o tópico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...