Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel: Função Índice x LIN aninhada, buscar colunas seguintes


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Estou construindo uma planilha e me deparei com um problema que ainda não consegui resolver.

Preciso retornar vários dados de uma tabela buscando por um código de projeto que se encontra no meio da tabela e se repete em outras linhas na mesma coluna.

Isso eu consegui resolver com a seguinte função matricial:

{=SE(LINS(EPCs!$1:1)>CONT.SE(EPCs!$H$4:$H$33; $B$3);""NDICE(EPCs!$B$4:$B$33;MENOR(SE(EPCs!$H$4:$H$33=$B$3;LIN(EPCs!$H$4:$H$33)-LIN(EPCs!$H$4)+1;FALSO);LINS(EPCs!$1:1))))}

A fórmula funciona bem na primeira coluna. O problema é que a tabela original de dados vem com uma infinidade de colunas seguintes com outros projetos. Ou seja, eu preciso que se o código do projeto não for encontrado na primeira coluna, a função procure na coluna seguinte e assim por diante até encontrar o código do projeto e retornar as informações.

Segue anexo arquivo com o exemplo bem reduzido. O arquivo gerado pelo sistema possui uma base de dados com milhares de linhas e centenas de colunas a mais.

Pode ter ainda outras formas de resolver conseguir resolver o problema.

Por favor, preciso de um super expert em excel para ajudar.

Obrigado!

Gerenciamento Projetos - Sede.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mcalcantara , bom dia.

 

confere se é destas forma que desejas

 

link  https://www.sendspace.com/file/8smqq8
 

na célula d3 coloca esta formula


=seerro(procv($b$3;epcs!$h$3:$i$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$k$3:$l$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$n$3:$o$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$q$3:$r$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$t$3:$u$32;2;0);"")))))

 

na célula o9 coloca esta formula e coia para baixo

 

=se(i9="";"";seerro(procv($b$3;epcs!$h$3:$i$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$k$3:$l$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$n$3:$o$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$q$3:$r$32;2;0);seerro(procv($b$3;epcs!$t$3:$u$32;2;0);""))))))
 

na célula k7 coloca esta formula

 

=seerro(indireto("'epcs'!"&texto(menor(se(seerro(((epcs!$h$3:$h$32=$b$3)+(epcs!$k$3:$k$32=$b$3)+(epcs!$n$3:$n$32=$b$3)+(epcs!$q$3:$q$32=$b$3)+(epcs!$t$3:$t$32=$b$3))*(cont.se($i$16:i16;epcs!$h$4:$h$32)=0);0);lin(epcs!$h$3:$h$32)*100+col($d$1));lin(a1));"l000c00"););"")


se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
decio

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Décio, tudo bem?
Agradeço muito pela ajuda. A primeira e segunda formula funcionaram, já a terceira não. Tentei baixar o arquivo que disponibilizou pelo link, mas não consegui. 
Tenho dificuldade com a coluna que inicia em I9 onde vão os nomes, mas talvez uma adaptação da segunda formula deve ajudar.

Deu para ver que entende muito.... conseguiria anexar a planilha aqui? 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mcalcantara

 

tudo em ordem

 

Quando clicar no link você ira ver em azul a palavra Download ai nela clica com o botão direito e pede para abrir a pagina assim não irá para outras pagina que não interessa

 

Você tem que baixar pois la estão as formula corretas ok, eu não consigo postar aqui

 

link  https://www.sendspace.com/file/8smqq8

 

Decio

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...