Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de leitura Samsung 970 Evo


Posts recomendados

gostaria de fazer uma pergunta, pode ser bem besta ou bem óbvia, mas enfim, eu ja vi alguns videos fazendo uma comparação entre M.2, ssd, HDD, em inicialização de sistema, inicializações de games, etc, onde mostra a velocidade e tal, o HDD perde feio, mas o M.2 e o SSD, eles tem uma diferença entre 1 a 2 segundos no maximo, é uma coisa bem irrelevante ao meu ver, sendo que a leitura da maioria dos ssds ficam numa faixa de 500 MB/s de leitura 480MB/s de escrita, ja esse M.2 Samsung 970 evo tem uma taxa de leitura de 3,500 MB/s de leitura 2,500 MB/s de escrita, entao era pra ser muitooo mais rápido que um ssd comum né? e eu nao vejo essa diferença nos videos que eu vi fazendo o comparativo de inicialização e tal, aí to sem entender isso, haha, se tiver alguem pra me esclarecer melhor agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro uso básico você não vai perceber diferença entre um SSD SATA III e um NVMe. Já pra copiar e transferir arquivos grandes, renderização e etc, pode sim haver uma diferença de desempenho.

 

Veja no setor de artigos aqui do Fórum que tem o teste de vários SSDs e comparativos.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...