Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cópias idênticas de DVDs c/ Filmes p/ DVDs Virgens


Posts recomendados

Olá, sou novato nesta área, gostaria de saber se existe algum programa que consiga copiar um DVD de um filme qualquer para um outro DVD virgem...que faça uma cópia perfeita, incluindo os menus do DVD original, que tenha a mesma qualidade de som e imagem e tudo mais...como se o DVD copiado fosse o original...tem como fazer isso? qual seria o software a ser usado? :goff:

Gostaria de ter DVDs de cópias de alguns filmes que tenho em DVDs originais. Estes filmes foram meio carinhos e difíceis de se achar, e aqui tenho crianças que gostam de quebrar coisas as vezes...então se alguém puder ajudar, ficarei muito grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Eduardo meu caro nesta mesma seção tem um explicatico detalhando qual programas usar e como fazer um DVD com qualidade.agora valhe lembrar que apesar de ficar um excelente trabalho ele não será 100% como o original pois será comprimido para caber nas midias tradicionais de 4Gb(região5),se quiser um identico terá que obter um gravador dual-Layer quem grava em mídia 7Gb(região9),este gravador esta se tornando bem popular porém a mídia que usa e difícil de se achar..se não for exigente ao extremo da perfeição pode fazer pelo 1º modo sitado e siga o toutorial que se encontra aqui..espero ter ajudado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lutho@12 out 2004, 17:59

:bandeira: Eduardo meu caro nesta mesma seção tem um explicatico detalhando qual programas usar e como fazer um DVD com qualidade.agora valhe lembrar que apesar de ficar um excelente trabalho ele não será 100% como o original pois será comprimido para caber nas midias tradicionais de 4Gb(região5),se quiser um identico terá que obter um gravador dual-Layer quem grava em mídia 7Gb(região9),este gravador esta se tornando bem popular  porém a mídia que usa e difícil de se achar..se não for exigente ao extremo da perfeição pode fazer pelo 1º modo sitado e siga o toutorial que se encontra aqui..espero ter ajudado

Seguindo este tutorial eu poderei gravar as cópias dos DVD com seus menus, boa imagem e som (suficientes para assistir bem numa TV 29") sem ficar com uma diferença muito grande do DVD original??? Ficando com uma qualidade de imagem e som pelo menos igual a de um VHS??? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lutho@12 out 2004, 18:28

:bandeira: Edu a imagem ficará anos-luz a frente de uma VHS com certeza você ficará satisfeito..a diferença quase não se nota para um DVD original

Que maravilha...e vai ficar com os menus iguaizinhos ao do DVD original? com opções de idioma do áudio e legenda??? :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beloni@12 out 2004, 21:09

Ficara perfeito, com tudo que tem no original, você só precisa usar midias de boa qualidade pra que o trabalho fique perfeito(Dr.Hank, Ridata,Smart Buy, de uma olhada aqui no forum a respeito de midias )

Que bom...estou pensando em comprar este DVD-RW AQUI. Copiar um DVD grande (ex. Senhor dos Anéis - 3h) deve demorar quanto tempo...mais ou menos??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beloni@12 out 2004, 21:32

Beleza de gravador , só que por aqui deve ser bem mais caro .

Quanto ao tempo pra fazer a copia , eu faço essa em uma hora mais ou menos

Achei este gravador por R$435,00. B) Acho que ele grava e lê qualquer CD e DVD né??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto as midias dual layer não chegam, e devem chegar bem caras, quando se faz a cópia do DVD o programa mostra quanto % vai comprimir para caber num DVD 4.7, ai se for mais de 70% ja fica bom abaixo disso ja da pra perceber a piora, mas ainda da pra usar outros recursos tipo deixa so o pricipal com 100% , em alguns caso tirar os extras não perde muita coisa, tipo passa o mesmo filme apenas comentários legendados etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@12 out 2004, 23:47

Enquanto as midias dual layer não chegam, e devem chegar bem caras, quando se faz a cópia do DVD o programa mostra quanto % vai comprimir para caber num DVD 4.7,  ai se for mais de 70%  ja fica bom abaixo disso ja da pra perceber a piora,  mas ainda da pra usar outros recursos tipo deixa so o pricipal com 100% , em alguns caso tirar os extras não perde muita coisa, tipo passa o mesmo filme apenas comentários legendados etc...

1. O melhor programa para o que desejo seria o DVD Decripter???

2. Se tiver outro tão bom ou melhor...qual seria???

Respondam as 2 perguntas, por gentileza. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@13 out 2004, 19:44

1. O melhor programa para o que desejo seria o DVD Decripter???

2. Se tiver outro tão bom ou melhor...qual seria???

Respondam as 2 perguntas, por gentileza. :rolleyes:

Com certeza o melhor é o Decripter,mas eu só o uso em compilações diferentes,normalmente e pra quem esta começando melhor usar o Shrink que ja destrava e comprime os DVDs e se tiver o Nero versão 6...., ja abre seu gravador e inicia a cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beloni+13 out 2004, 20:07QUOTE (Beloni @ 13 out 2004, 20:07) Eduardo Nogueira@13 out 2004, 19:44

1. O melhor programa para o que desejo seria o DVD Decripter???

2. Se tiver outro tão bom ou melhor...qual seria???

Respondam as 2 perguntas, por gentileza.  :rolleyes:

Com certeza o melhor é o Decripter,mas eu só o uso em compilações diferentes,normalmente e pra quem esta começando melhor usar o Shrink que ja destrava e comprime os DVDs e se tiver o Nero versão 6...., ja abre seu gravador e inicia a cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda bem:

Decripter = Só decripta(Faz os arquivos do filme pro seu HD retirando as travas anti cópia), continua com tamanho original.(Faz tambem imagens em ISO e as grava)

Shrink = Decripta e já comprime para caber em uma midia de 4.7GB (ele grava desde que tenha já instalado no seu computador o Nero 6..., pois ele chama este gravador para fazer a cópia.)

Nero 6 = Software de gravação, não decripta nem comprime o seu DVD (Apesar de ter na versão completa outros programas que podem fazer o trabalho de compressão desde que você ja tenha os arquivos decriptados, pois ele não retira travas anti cópia)

Pelo exposto aqui, voê pode ver que o mais adequado para você começar seria utilizar o Shrink,pois ele fará todo o trabalho de maneira mais simples e intuitiva.

Agora perca o medo e queime pelo menos uma midia e veja se corresponde as suas expectativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beloni@13 out 2004, 22:08

Entenda bem:

Decripter = Só decripta(Faz os arquivos do filme pro seu HD retirando as travas anti cópia), continua com tamanho original.(Faz tambem imagens em ISO e as grava)

Shrink = Decripta e já comprime para caber em uma midia de 4.7GB (ele grava desde  que tenha já instalado no seu computador o Nero 6..., pois ele chama este gravador para fazer a cópia.)

Nero 6 = Software de gravação, não decripta nem comprime o seu DVD (Apesar de ter na versão completa outros programas que podem fazer o trabalho de compressão desde que você ja tenha os arquivos decriptados, pois ele não retira travas anti cópia)

Pelo exposto aqui, voê pode ver que o mais adequado para você começar seria utilizar o Shrink,pois ele fará todo o trabalho de maneira mais simples e intuitiva.

Agora perca o medo e queime pelo menos uma midia e veja se corresponde as suas expectativas

Foi a melhor resposta até agora...valeu colega!! :bandeira: Seguinte, ainda estou pra comprar um DVD-RW, seria ESTE. Estou aqui simplesmente tentando entender este esquema de cópia de DVDs antes de investir quase R$500,00 (preço deste DVD-RW).

Este DVD-RW Sony parece ser bom, o que você achou dele? Acho que este Shrink é a melhor opção para mim...como este programa e este DVD-RW acho que consigo fazer uma cópia praticamente idêntica (com menus de idioma do áudio, legendas, escolha de cenas e etc) com uma qualidade quase igual a do DVD original...sendo uma diferença praticamente imperceptível né??? :D

Eu posso copiar o DVD original para o HD enquanto não compro o DVD-RW usando o Shrink??? Fica a mesma coisa??? Pelo menos já tenho leitor de DVD, já daria pra ir me familiarizando com o programa. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode copiar para o HD tendo um leitor.

O LG na mesma configuração do Sony já está menos que R$400,00 o 4160b.

Não precisa se familiarizar com o programa, é muito simples, compre logo o DVD RW e mãos a obra.

Quanto a marca, se for para você ter problemas não importa a marca pois você terá, o que importa é o tempo de garantia e saber trabalhar com o hardware.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O melhor programa para o que desejo seria o DVD Decripter???

2. Se tiver outro tão bom ou melhor...qual seria???

Respondam as 2 perguntas, por gentileza

Pra mim os 2 Bem faceis de usar, DVD Shrink 3.2 ou Nero recode, esse faz parte do Nerovison Express 2, praticamente igual ao DVD Shrink 3.2

Não sei se é preciso ter o DVD Decripter instalado, por acaso aqui esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@14 out 2004, 21:12

1. O melhor programa para o que desejo seria o DVD Decripter???

2. Se tiver outro tão bom ou melhor...qual seria???

Respondam as 2 perguntas, por gentileza

Pra mim os 2 Bem faceis de usar,  DVD Shrink 3.2  ou Nero recode, esse faz parte do Nerovison Express 2, praticamente igual ao DVD Shrink 3.2

Não sei se é preciso ter o DVD Decripter instalado,  por acaso aqui esta.

Pelo que pude entender até o momento, tendo o DVD Shrink 3.2 e Nero 6 instalados, não precisa ter o DVD Decripter. Mas pergunto o seguinte:

1. No momento ainda não comprei o DVD-RW, mas tenho um leitor de DVD, com ele e o DVD Shrink 3.2 e Nero 6 eu posso fazer uma cópia idêntica do DVD original para o HD (incluindo todos os menus do DVD original e a mesma qualidade de imagem e som)???

2. Posso definir o tamanho que eu quero que seja a cópia (até mesmo 7GB como parece ser o padrão dos DVD originais) e mandar copiar o DVD original pro meu HD ficando ele assim idêntico ao original???

Agradeços pelas respostas às 2 perguntas acima, valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@15 out 2004, 20:59

No Nero Recode e so desmarcar a caixa Caber no destino, que vem como default 4.7 Gb ou colocar o tamanho que você quer.  no Shrink  coloca 100 %  para tudo ou muda DV9 como destino eu acho.

Acho que vou optar pelo Shrink, me pareceu mais simples. Mas algumas questões:

1. Quanto tempo deve demorar pra copiar um DVD com um filme de 3h??

2. Já passado o filme do DVD para o HD, qual arquivo eu devo chamar pra abrir o Menu Raiz do filme para escolher as opções e começar a assisti-lo??

3. Qual programa vocês recomendam para assistir ao filme (tanto no disco DVD original como o já copiado pro HD)??

Grato. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, copiei um DVD para o meu HD usando o DVD Shrink, tenho aqui o WinDVD 6 para ver os filmes. Com a cópia do filme do DVD original para o HD, lá foram gerados vários arquivos com extensões diferentes. No WinDVD, qual extensão de arquivo eu devo mandar executar para começar a exibir o filme?? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. No momento ainda não comprei o DVD-RW, mas tenho um leitor de DVD, com ele e o DVD Shrink 3.2 e Nero 6 eu posso fazer uma cópia idêntica do DVD original para o HD (incluindo todos os menus do DVD original e a mesma qualidade de imagem e som)???

2. Posso definir o tamanho que eu quero que seja a cópia (até mesmo 7GB como parece ser o padrão dos DVD originais) e mandar copiar o DVD original pro meu HD ficando ele assim idêntico ao original???

É isso mesmo, coloca em compression setings 100% para copia exata do original. Vai ser criado uma pasta contendo os arquivos do filme, para rodalo basta abri-la com seu player, ou adicionar os arquivos *.VOB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...