Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX430 segura essa config?


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Acabei de adquirir uma R9 270 da Power Color, porém ao colocar os dados da config do PC na calculadora os valores indicados pela calculadora excedem a potência estipulada da fonte. O que me deixa um tanto preocupado

O PC é o Seguinte:
Phenom II X4 955 rodando em Stock

4x4GB DDR3 1333MHZ

1 Leitor de CD/DVD

1 Placa de rede PCI

1 Fan de 60mm exaustor atrás do gabinete ligado no "sysfan" da Motherboard

2 HDs de 500GB de 7200RPM

Atualmente - GT 740
A Caminho - R9 270 Power Color

 

Enfim na calculadora a fonte recomendada é de 539W e o suposto consumo é de 489W. Até onde posso confiar nessa calculadora? A CX430 dá conta do recado? Poderei adicionar mais 1 HD de Notebook?

 

OBS: Comprei a fonte na época do review da CX430 aqui do CDH mesmo(2014/2015), então acredito que seja a primeira versão da CX430. Mas devido a curva de desempenho da fonte, pois  ela já tem quase 5 anos, isso me deixa mais preocupado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem margem pra OC no precessador não estou? E caso eu queira adicionar mais Discos Rigidos ou até mesmo SSDs, dá pra colocar sem pôr a mão na consciência?

 

Grato pela informação

 

Tem algum livro em inglês ou português que você me recomenda que eu possa estar aprendendo mais de hardware? é que não acho muito interessante estar perguntando quase de tudo aqui, entende? Queria "beber direto da fonte"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eugeniovalenca Por se tratar da geração 500 da série GTX, acredito que sua placa de vídeo deve ter um TDP mais alto que da R9 270? Por outro lado não encontrei GTX 570 TI na base de dados do TechPowerUP. Um dado curioso é o número de Leitores, Discos e acessórios ligados a sua fonte, você deve estar cheio do adaptaptadores não é?

 

Enfim grato pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...