Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com orçamento de 5 mil


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou montando um novo computador e tenho um orçamento em torno de 5k. Não sou muito entendido do assunto, mas pesquisei bastante e cheguei nessa configuração no site da TerabyteShop:

 

- placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz Black (vou colocar duas fazendo 16Gb)

- Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 2060 Super Ultra-V 8GB GDDR6 256Bit

- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1) - SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

- Fonte Aerocool 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300R 120mm Intel-AMD

 

Alguma dica ou sugestão? Preciso alterar alguma coisa? Tenho uma pequena flexibilidade em relação ao orçamento, sem gastar muito mais, teria alguma mudança que daria pra fazer para deixá-lo melhor???

 

Desde já agradeço a atenção!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phdleo

 

Placa-mãe, a linha Prime da Asus além de não ter dissipador de calor no VRM, tem péssimos componentes no VRM, no seu orçamento eu recomendaria uma B450 Tomahawk Max, B450 Gaming Plus ou se quiser algo mais barato e realmente bom, leve a B450M-DS3H

 

Memória RAM, acredito que as memórias da HyperX são extremamente caras, ainda mais as 3200MHz, se tiver espaço no seu orçamento, vá com elas mesmo, porém, se tiver meio apertado, procure de alguma outra marca que também seja 3200MHz (CL16 no máximo)

 

Placa de vídeo, toda semana a RX 5700 XT entra em promoção e fica entre 2000 a 2500 reais, essa placa de vídeo é melhor que a RTX 2070 ou a RTX 2060 Super e é até mais barata. Recomendo muito mais ela, porém não tem como utilizar o Ray Tracing.

 

Fonte, você escolheu sem duvidas uma das piores marcas de fonte, leve a Corsair CX550, será muito mais vantajoso.

 

Cooler para processador, esse cooler é melhor que o cooler padrão, mas o Gammaxx 400 tem pouca diferença de preço para esse é e melhor.

 

 As outras peças que eu não citei é porque são da sua escolha ou já são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2019 às 18:17, phdleo disse:

Olá pessoal! Estou montando um novo computador e tenho um orçamento em torno de 5k. Não sou muito entendido do assunto, mas pesquisei bastante e cheguei nessa configuração no site da TerabyteShop:

- placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz Black (vou colocar duas fazendo 16Gb)

- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1) - SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

- Fonte Aerocool 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300R 120mm Intel-AMD

Alguma dica ou sugestão? Preciso alterar alguma coisa? Tenho uma pequena flexibilidade em relação ao orçamento, sem gastar muito mais, teria alguma mudança que daria pra fazer para deixá-lo melhor???

Desde já agradeço a atenção!!

 

GAMMAXX 400 é uma opção ao 300R

 


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

 

Acabei optando por comprar a placa de vídeo RX 5700 XT Red Dragon. Comprei pelo site da Terabyteshop e o computador deveria ter vindo todo montado (inclusive paguei 70 reais a mais para que fosse montado dentro de 24h), entretanto, por algum motivo, a placa de vídeo não veio montada junto com o restante. Ela veio na caixa separada.

 

Alguém sabe me dizer se existe alguma incompatibilidade de hardware? Será que pode ser algum problema de falta de espaço? Ou será que eles simplesmente esqueceram e nesse caso é só eu mesmo conectar a placa de vídeo?

 

Já enviei uma mensagem para a loja e estou aguardando a reposta.

 

É extremamente broxante chegar o computador e não conseguir usar 😕.

 

De qualquer forma, obrigado pelas dicas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 - placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 LED Blue 120mm Intel-AMD
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz Black (x2)
- Placa de Vídeo PowerColor Radeon Navi RX 5700 XT Red Dragon 8GB GDDR6 256Bit
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
- Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black

 

Acabei de receber uma mensagem da loja. Eles disseram que devido ao peso da placa de vídeo ela foi enviada na caixa original, pois se viesse montada poderia danificar alguma coisa durante a viagem. Menos mal! 🙃

 

Agora é só montar e correr pra galera!

 

Obrigado @William_1223 e @brender pela atenção!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phdleo De nada, vou montar esse mesmo setup, mas com uma placa-mãe B450 Tomahawk, memória RAM 2x16GB Corsair Vegeance RGB PRO 3200MHz (vou overclockar para 3400MHz), SSD 720GB Kingspec, Fonte RM450 ou CX550, cooler para processador Hyper 212 Black Edition e um gabinete da Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2019 às 18:17, phdleo disse:

Olá pessoal! Estou montando um novo computador e tenho um orçamento em torno de 5k. Não sou muito entendido do assunto, mas pesquisei bastante e cheguei nessa configuração no site da TerabyteShop:

 

- placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz Black (vou colocar duas fazendo 16Gb)

- Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 2060 Super Ultra-V 8GB GDDR6 256Bit

- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1) - SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

- Fonte Aerocool 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300R 120mm Intel-AMD

 

Alguma dica ou sugestão? Preciso alterar alguma coisa? Tenho uma pequena flexibilidade em relação ao orçamento, sem gastar muito mais, teria alguma mudança que daria pra fazer para deixá-lo melhor???

 

Desde já agradeço a atenção!!

 

Cara você nao acha melhor não comprar esse HD e comprar um SSD melhor? tipo acho que dar para comprar um sdd de 480gb + um sdd de 120gb, onde você ficaria com 600gb, que pode parecer pouco mas será bem melhor que esse HD ai.

No outros casos, deixo a recomendação para os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...