Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Amigos, eu tenho atualmente uma 775 muito limitada, que não há atualizações de bios disponíveis na internet. Caso é que eu achei uma ipmh81g1 em uma cidade vizinha por 200$, ou seja, uma 1150. Ela já contém uma memória de 4gb e 2000mhz e um i3 também. Será que compensa eu comprá-la, para depois encomendar um i5 4th de 260$ da china? Vocês acham uma boa ideia, diante do baixo custo de 200$ da placa, cooler que não mencionei e memórias + futuramente 260$ do processador da china?

 

Pois pensando bem, eu não conseguiria um preço maior que 600$ reais, e eu não tenho ideias de o que fazer com esse valor. A fonte básica, gabinete e um HD eu teria. Agora se 600$ daria para montar um equipamento equiparado a opção anterior, eu quero saber de vocês também. Se a primeira não fosse viável e essa também não for das melhores, não haveria nenhuma então. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, grievous disse:

Até que o preço não está ruim. Você teria alguma GPU para colocar nesse sistema? Qual a fonte de alimentação?

Fonte é genérica, daquelas que vem no sistema de 200w.

E como eu editei ali em cima, eu iria investir no i5 4th da china que custa 260R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Reginaldo Leobino Junior Antes de colocar um i5 você tem de colocar uma fonte decente. A fonte é a gasolina do PC, se você usar uma genérica pode ter problemas de instabilidade ou até danificar algum outro componente.

Qual seria o propósito desse PC? Porque dependendo do que você for fazer com ele, trocar o i3 por um i5 não traria ganho de desempenho algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, grievous disse:

@Reginaldo Leobino Junior Antes de colocar um i5 você tem de colocar uma fonte decente. A fonte é a gasolina do PC, se você usar uma genérica pode ter problemas de instabilidade ou até danificar algum outro componente.

Qual seria o propósito desse PC? Porque dependendo do que você for fazer com ele, trocar o i3 por um i5 não traria ganho de desempenho algum.

Eu realmente não sei, eu estou a diversas madrugadas tentando achar algo de bom.

Talvez eu jogue, ou estude mais. Eu queria conseguir usar um dual boot com windows 7 ou 10 mesmo e só. Abraços.

@edit

Eu tenho uma pegatron-ipx41-d3 atualmente.  Seria uma opção um quad-core sendo ele um xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Reginaldo Leobino Junior Para jogos leves (league of legends, dota 2, csgo ou rocket league) um i3 é suficiente porém você precisaria de uma placa de vídeo dedicada e um pouco mais de memória RAM também.

Minha sugestão seria pegar o kit e uma fonte decente, no mínimo uma Aerocool KCAS400 que dá para encontrar por R$155 na Pichau. Depois você pode comprar uma GPU dedicada no Aliexpress por uns R$250 como uma R9 270, mais tarde coloca mais 4GB de RAM e por fim um SSD de 240GB que será um sistema decente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...