Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo


Posts recomendados

Em 25/11/2019 às 16:28, Adriez disse:

boa tarde, qual melhor, me falem prós e contras, se possível, obrigado.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente full hd 60 hz, pretendo trocar o monitor depois pra 144hz, achei as duas mesmo preço praticamente, então dá para mim pegar qualquer uma das duas.

 

2 horas atrás, brender disse:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2019 às 18:18, Adriez disse:

atualmente full hd 60 hz, pretendo trocar o monitor depois pra 144hz, achei as duas mesmo preço praticamente, então dá para mim pegar qualquer uma das duas.

 

O AOC 144hz está por 900 reais comprando por AME em lojas grandes

 

Qual o orçamento da placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no desempenho em si NADA (ou dentro da taxa de erro de 2 a 4% onde pode ser pra qlq um dos lados).
só muda que a placa e +fria e consequentemente se tu for fazer OC Talvez consiga um clock +alto, uma vez que vai depender mais da qualidade do silicio da placa do que realmente do sistema de resfriamento, já que chips melhores exigem menos energia pra clocks mais altos e consequentemente não precisa se resfriamento tão parrudo.
recomendo ir na que der no teu bolso.
eu iria na triple fan mas não essa e sim a da colorful que ta melhor e +barata mas não pelo desempenho e sim porque tenho cisma com temperaturas acima de 65C em hardware (coisa que maioria das placas de video pegaria.
 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a da coolorful está esgotada na terabyte, essa asus é mais fria q da colorful não ?? essa da asus deve ser bem silenciosa também né ??

 

1 hora atrás, Gungniro disse:

no desempenho em si NADA (ou dentro da taxa de erro de 2 a 4% onde pode ser pra qlq um dos lados).
só muda que a placa e +fria e consequentemente se tu for fazer OC Talvez consiga um clock +alto, uma vez que vai depender mais da qualidade do silicio da placa do que realmente do sistema de resfriamento, já que chips melhores exigem menos energia pra clocks mais altos e consequentemente não precisa se resfriamento tão parrudo.
recomendo ir na que der no teu bolso.
eu iria na triple fan mas não essa e sim a da colorful que ta melhor e +barata mas não pelo desempenho e sim porque tenho cisma com temperaturas acima de 65C em hardware (coisa que maioria das placas de video pegaria.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara depende do preço...
sou bem adepto de marcas novas com bons historicos se tiver RMA e for vendido por loja com NFe/Danfe, já que ficamos respawdados legalmente em caso de b.o. mas e difícil dar problema (salvo projetos da gigabyte e de 1 fan da galax onde e mal feito mesmo), as empresas recebem o modelo pronto só coloca o sistema de resfriamento e as vezes poe bost clock placebo nem tem misterio ou e complicado.
alem da colorful 1660 que aparece por 1k tem a 1660ti da colorful que e triple fan e aparece volta e meia de 1.2k a 1.4k o que ta valido.
fora isso tem a da PCYes não conheço muito mas tendo RMA e garantia não tem misterio até porque uma 1660ti ainda e uns 10% no minimo superior a 1660 SUPER e uns 15 a 20% superior a 1660... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é gtx 1660 super, tanto a da asus e a galax, a super é a acima da 1660, e a da colorful, eles não tem previsão de retorno, perguntei a terabyte e sim vai ser comprada em loja q dá nota fiscal.

 

 

16 minutos atrás, Gungniro disse:

olha cara depende do preço...
sou bem adepto de marcas novas com bons historicos se tiver RMA e for vendido por loja com NFe/Danfe, já que ficamos respawdados legalmente em caso de b.o. mas e difícil dar problema (salvo projetos da gigabyte e de 1 fan da galax onde e mal feito mesmo), as empresas recebem o modelo pronto só coloca o sistema de resfriamento e as vezes poe bost clock placebo nem tem misterio ou e complicado.
alem da colorful 1660 que aparece por 1k tem a 1660ti da colorful que e triple fan e aparece volta e meia de 1.2k a 1.4k o que ta valido.
fora isso tem a da PCYes não conheço muito mas tendo RMA e garantia não tem misterio até porque uma 1660ti ainda e uns 10% no minimo superior a 1660 SUPER e uns 15 a 20% superior a 1660... 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriez

então mano iria na 1660TI performance ao menos 10% melhor e preço proximo ou ate inferior as super como no caso da pcyes, coloful....
uma 1660super overclodada bastante fica par a par com a 1660ti. mas pensa cmg  supondo que você pega a 1660super triple fan asus em stock ela e +fraca porém mantem 55 A 60C, ela em OC pra atingir a 1660ti pega 70C e ainda desgasta.
em contra ponto a 1660TI em stock pega no maximo 65C aprox e não tem esse degaste do OC....
creio que ta 1.4k a super aprox
uma TI ta PCYes  ta 1.4k também e essa tem disponivel até pela kabum que e confiavel e tem reviews bons (apesar de não conhecer tão bem essa marca).

por isso não acho que a super vale em hipotese alguma...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa da asus é overclada 1860 mhz, pelo q pesquisei entre, evga,msi,galax e gigabyte, só da gigabyte q tem a versão 1860 também, só q ela é duas fan só, eu vi essa da pc yes, mais queria ver review de temperatura, e creio q ela deve passar de 65 graus.

 

2 minutos atrás, Gungniro disse:

@Adriez

então mano iria na 1660TI performance ao menos 10% melhor e preço proximo ou ate inferior as super como no caso da pcyes, coloful....
uma 1660super overclodada bastante fica par a par com a 1660ti. mas pensa cmg  supondo que você pega a 1660super triple fan asus em stock ela e +fraca porém mantem 55 A 60C, ela em OC pra atingir a 1660ti pega 70C e ainda desgasta.
em contra ponto a 1660TI em stock pega no maximo 65C aprox e não tem esse degaste do OC....
creio que ta 1.4k a super aprox
uma TI ta PCYes  ta 1.4k também e essa tem disponivel até pela kabum que e confiavel e tem reviews bons (apesar de não conhecer tão bem essa marca).

por isso não acho que a super vale em hipotese alguma...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo essas versões ''OC'' em sua maioria são jogada de fabricante mas igual te falei no começo o desempenho em si e insanamente proximo coisa de no maximo 4% pois os fabricantes só fazem OC's concervadores e muito por sinal.
o fabricante sobe a tensão e o clock o que consequente mente a temperatura suba também.
overclocks manuais são muito mais eficientes pois a tensão e menor e o clock maior do que esses de fabrica já que a performance e muito melhor e mais frio.
da uma olhadinha basica nesse site:
https://www.gpucheck.com/pt-eur/variants/nvidia-geforce-gtx-1660.
da super não tem ainda comparativo mas  da pra ti ter uma base do que to falando sobre versões vendidas com ''oc'' de fabrica clocks mais altos e a real diferença que isso implica.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dúvida vi q essa tuf é 2.7 slot, ele ficaria numa boa sem encostar nos sata da minha placa-mãe q é uma msi x370 sli plus ??

 

placa-me-msi-x370-sli-plus-am4-chipset-amd-x370-D_NQ_NP_759723-MLB31673499448_082019-F.thumb.jpg.9461486d62c2f683cbb8fb179fb5d45f.jpg

 

4 horas atrás, Gungniro disse:

amigo essas versões ''OC'' em sua maioria são jogada de fabricante mas igual te falei no começo o desempenho em si e insanamente proximo coisa de no maximo 4% pois os fabricantes só fazem OC's concervadores e muito por sinal.
o fabricante sobe a tensão e o clock o que consequente mente a temperatura suba também.
overclocks manuais são muito mais eficientes pois a tensão e menor e o clock maior do que esses de fabrica já que a performance e muito melhor e mais frio.
da uma olhadinha basica nesse site:
https://www.gpucheck.com/pt-eur/variants/nvidia-geforce-gtx-1660.
da super não tem ainda comparativo mas  da pra ti ter uma base do que to falando sobre versões vendidas com ''oc'' de fabrica clocks mais altos e a real diferença que isso implica.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, alguém tem um review dessa placa ?? queria saber temperatura, barulho e desempenho, estou pensando nela e uma TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING de 3 cooler da asus, se a tuf for mais fria e mais silenciosa fico com ela, mesmo q eu perca pouco fps, creio q a diferença não deva ser maior q 5.placa-de-video-colorful-geforce-gtx-1660-ti-nb-6g-v-6gb-gddr6-192bit_84002.thumb.jpg.f41f2c6ccf05120884fbd3a84cfc883f.jpgP_setting_fff_1_90_end_500.jpg.e7d7e08340587923ba3aa9a7a800b35b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriez Aqui tem um teste da ASUS : 

 

Colorful só tem uma garantia se comprar na terabyte,e não é lá essas coisas e o preço dela ( R$ 1.319,00 ) na Terabyte é praticamente o mesmo de uma Super (R$1.409 ) na kabum,sem contar que eles não estão vendendo ela no momento.

 

Aliás,eu recomendo pegar a 1660 Super,um pouco mais cara e tem o desempenho bem próximo ao da 1660 Ti. 

Não se iluda com a quantidade de ventoinhas,2 já é o suficiente.

Aqui um comparativo das placas 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa da foto é a versão super, TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6 - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING e a da colorful é a versão ti, só q não acho review dela, queria saber a temperatura e o barulho q ela tem.

 

10 minutos atrás, Matheus013 disse:

@Adriez Aqui tem um teste da ASUS : 

 

Colorful só tem uma garantia se comprar na terabyte,e não é lá essas coisas e o preço dela ( R$ 1.319,00 ) na Terabyte é praticamente o mesmo de uma Super (R$1.409 ) na kabum,sem contar que eles não estão vendendo ela no momento.

 

Aliás,eu recomendo pegar a 1660 Super,um pouco mais cara e tem o desempenho bem próximo ao da 1660 Ti. 

Não se iluda com a quantidade de ventoinhas,2 já é o suficiente.

Aqui um comparativo das placas 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a super sim cara oh - GTX1660S-O6G-GAMING - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104752, é a versão mais parruda da tuf super, com 1860 core no boost com certeza q essa da asus tuf é mais fria e mais silenciosa q essa ti da colorful, deve perder uns 5 fps, queria achar review dessa da colorful, mais não tem né ??

 

15 minutos atrás, Matheus013 disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a da colorful e mais quente pois o desempenho e pouco melhor mas e coisa miserá igual você pode ver coisa de 1 a 4fps pra uma de outra marca.
e igual o amigo falou acima a garantia e valida somente nas lojas que emite NF como kabum, pichau, terabyte....
basicamente eu iria na mais barata que fosse 1660ti que não seja versão mini ou de 1 Fan.
olhou no site que mandei p ti ter uma base? la eles estão considerando so desempenho não potencia termica.
atualmente depois das ROG de grif as EVGA costuma ser um dos melhores projetos. a colorful não todos mas que são de fato projetos excelentes mas ainda sim entrega bem o que promete.
e assim como falei como a super ta mesmo preço da TI ou bem proximo iria na TI pois o desempenho e maior logo a placa fica sob menor carga, esquenta menos e tem longividade melhor. (por mais que a diferença de desempenho seja algo na casa de 10% e alguns casos a parte pouco acima disso, mas ainda sim acima de qualquer modelo overclocado da 1660 super que seria top de linha da 1660 S.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...