Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas cooler não gira


Posts recomendados

Estava recebendo ajuda nesse tópico aqui, mas decidi abrir esse novo pra colocar na categoria mais correta, assim acho que mais pessoas podem me ajudar

 

É o seguinte, meu computador está ligando e funcionando normalmente por uns 10~15 minutos, depois ele trava e desliga sozinho

Eu não sabia o que era até que minha namorada percebeu um cheiro de queimado, ai vi que o cooler não estava girando

 

O que posso fazer?

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tailsk1 disse:

Estava recebendo ajuda nesse tópico aqui, mas decidi abrir esse novo pra colocar na categoria mais correta, assim acho que mais pessoas podem me ajudar

 

É o seguinte, meu computador está ligando e funcionando normalmente por uns 10~15 minutos, depois ele trava e desliga sozinho

Eu não sabia o que era até que minha namorada percebeu um cheiro de queimado, ai vi que o cooler não estava girando

 

O que posso fazer?

 

 

Obrigado

Veja se o fio que alimenta o motor da ventoinha (fan) está conectado na placa-mãe. Se estiver conectado e não girar, é porque o fan está queimado. Troque o fan, ou se não for possível encontrar somente o fan, troque o cooler inteiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC Está conectado sim, uma coisa que esqueci de mencionar, sempre que eu ligo dá pra ver que ele ameaça girar e para

Então deve ser problema no motor do fan mesmo, você acha que consegue achar outro igual, para substituir? 

Tem outros fans no seu gabinete, além desse do processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Não, só tem esse mesmo

Esse cooler é antigo pra caramba, estava precisando trocar um de toda forma

Agora não posso gastar muito, pensei em comprar esse daqui: clique aqui

 

Será que é bom?

 

 

Agora que eu vi que o fluxo de ar do cooler da Intel, segundo esse anúncio aqui é praticamente o dobro desse primeiro que eu mandei, será que é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC Não, só tem esse mesmo

Esse cooler é antigo pra caramba, estava precisando trocar um de toda forma

Agora não posso gastar muito, pensei em comprar esse daqui: clique aqui

 

Será que é bom?

Qual é o seu processador?

O cooler antigo tem dimensões parecidas com esse que você pretende comprar?

Tem especificações dele? (do que está com defeito)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC https://www.terabyteshop.com.br/produto/6710/cooler-deepcool-alta-9-p-intel

Esse tem o dobro de fluxo de ar e ainda mais barato, sabe dizer se é bom?

Esse é um cooler bem simples, aparenta ser pior do que o original.

Mas não tenho como garantir que não vai aguentar.

Apenas não recomendo, e não compraria esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC Qual outro você indicaria?

O primeiro que mandei na Kabum tem 25 de CFM, esse da Terabyte tem 42 de CFM, achei que isso era um fato determinante

Tem muitos fatores, esse é apenas um deles. A área exposta ao vento do dissipador conta muito, por isso ele é todo "fatiado', igual um radiador de carro. 

Um cooler minúsculo não vai fazer efeito nem com um ventilador doméstico soprando em cima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1 se não gostou dos coolers que viu, acredito que este https://www.kabum.com.br/produto/100172/cooler-para-processador-cooler-master-t20-rr-t20-20fk-r1- , e este https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96224 podem lhe satisfazer, porém como o @Wal SJC disse, verifique se eles cabem em seu gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...