Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 ou GTX 1050Ti?


Posts recomendados

6 minutos atrás, pcname254sa disse:

Eu tenho uma gtx 1050, e quero pegar uma de 4gb por causa dos jogos q pede de vram e´mt alto, e pra eu pegar essa placa, eu vou precisar vender a minha gtx 1050, i3 2100, amd radeon r5 230 2gb, vale a pena eu fazer isso??

Depende... quanto você iria pagar nessa 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, xidori disse:

Vale mais a pena pegar uma RX 570 4GB, ela é superior a 1050 Ti 4GB e é o mesmo preço na terabyte.

https://terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit

então mas como tenho uma fonte de 400w, não posso pegar uma rx 570, ai so me sobrou a gtx 1050 ti ja que pede 300w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pcname254sa disse:

puff 400s 400w

adicionado 9 minutos depois

uso a 1050 nessa fonte de boas, e a 1050 ti pede 300w tambem

Citação

o problema desta fonte, que é o de apresentar tensões fora de suas faixas de operação correta quando puxamos a  partir de 240 W dela, situação que faz com que essa fonte ofereça risco de uso, fazendo com que seu computador trabalhe de maneira instável (erros aleatórios, travamentos, etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pcname254sa disse:

n entendi o que tem a haver a fonte??

 

Citação

situação que faz com que essa fonte ofereça risco de uso, fazendo com que seu computador trabalhe de maneira instável (erros aleatórios, travamentos, etc)


Você ainda não ter tido problemas não significa que não vai ter. O consumo das placas é parecido, mas você deve entender que sua fonte é um risco pra qualquer uma das duas. Essa fonte teria sido rotulada como de 200 W caso o fabricante tivesse alguma vergonha na cara.

500 reais numa 1050Ti usada é péssimo negócio. A RX 570 já apareceu por preço próximo a esse nova, e com mais uns 150~200 você pega uma fonte decente, que não vai ser um risco pro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

 


Você ainda não ter tido problemas não significa que não vai ter. O consumo das placas é parecido, mas você deve entender que sua fonte é um risco pra qualquer uma das duas. Essa fonte teria sido rotulada como de 200 W caso o fabricante tivesse alguma vergonha na cara.

500 reais numa 1050Ti usada é péssimo negócio. A RX 570 já apareceu por preço próximo a esse nova, e com mais uns 150~200 você pega uma fonte decente, que não vai ser um risco pro PC.

como disse tem outra de 670 q é na caixa e lacrada, e n como to vendendo essas peças eu to precisando de grana pra comprar a gtx, se eu tivesse grana sobrando iria comprar outra fonte mas 200 reais numa fonte agora não da, estou falando com uma empresa que quer comprar as minhas peças ai vou pegar a grana e to pensnado nessa 1050 ti

adicionado 3 minutos depois

e pior q tenho essa fonte a 5 anos e nunca deu nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa

Os colegas recomendaram corretamente que troque de fonte. O maior problema não é a potência da mesma. Repare que qualquer fonte de qualidade com 400W segura 90% dos setups que a gente monta. O problema é que a tua fonte entrega tensões incorretas para todos os componentes, inclusive em linhas muito sensíveis como as do HD.

 

Independente de termos uma GTX 1030 ou RTX 2080TI não devemos utilizar fontes de qualidade tão ruim, pois ela no longo prazo afetará todo o sistema, possivelmente causando mau funcionamento de várias peças de hardware. Então, é gastar 200 com fonte pra ontem, ou gastar 200 com HD amanhã, 500 com placa de vídeo daqui a um mês, etc...

 

Com relação ao não histórico de problemas anteriores, também não é indicativo de qualidade da fonte. Um amigo meu sempre bebe e dirige, afirmando que "nunca teve problema". Entretanto isso não quer dizer que o álcool não afeta a perícia ao dirigir, por exemplo.

 

Espero (pelo bem do teu bolso e do teu PC hehehe) que esteja convencido de que a troca de fonte faz-se necessária independente de qual for tua placa de vídeo. A partir daqui, sigo os colegas que recomendaram comprar uma RX570 em lugar da GTX1050(TI), uma vez que a primeira entrega mais performance por menos dinheiro. Não há, nas condições atuais de preço, razão para sequer considerar a GTX1050(TI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hanner disse:

@pcname254sa

Os colegas recomendaram corretamente que troque de fonte. O maior problema não é a potência da mesma. Repare que qualquer fonte de qualidade com 400W segura 90% dos setups que a gente monta. O problema é que a tua fonte entrega tensões incorretas para todos os componentes, inclusive em linhas muito sensíveis como as do HD.

 

Independente de termos uma GTX 1030 ou RTX 2080TI não devemos utilizar fontes de qualidade tão ruim, pois ela no longo prazo afetará todo o sistema, possivelmente causando mau funcionamento de várias peças de hardware. Então, é gastar 200 com fonte pra ontem, ou gastar 200 com HD amanhã, 500 com placa de vídeo daqui a um mês, etc...

 

Com relação ao não histórico de problemas anteriores, também não é indicativo de qualidade da fonte. Um amigo meu sempre bebe e dirige, afirmando que "nunca teve problema". Entretanto isso não quer dizer que o álcool não afeta a perícia ao dirigir, por exemplo.

 

Espero (pelo bem do teu bolso e do teu PC hehehe) que esteja convencido de que a troca de fonte faz-se necessária independente de qual for tua placa de vídeo. A partir daqui, sigo os colegas que recomendaram comprar uma RX570 em lugar da GTX1050(TI), uma vez que a primeira entrega mais performance por menos dinheiro. Não há, nas condições atuais de preço, razão para sequer considerar a GTX1050(TI).

mas a rx não pede mais watts? 

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.4feb0a0d795801eb2e1e4316af5d16af.pngimage.thumb.png.ee16a80ff8c38b5e73ca1604b7f560fa.png

adicionado 1 minuto depois

o cara que me chamou no olx falou isso, vou nem mais pegar nada cara enrolando eu legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pcname254sa disse:

mas a rx não pede mais watts? 

 

Pede. Veja abaixo o comparativo de consumo Total do sistema (todo o PC ligado) sob teste de stress:

Spoiler

image.png

Fonte

 

Repare que esse teste foi feito numa máquina equipada com Intel Core i7-4960X em overclock @ 4.2GHz. O teu sistema de casa certamente terá um consumo total bastante inferior a este.

 

"Mas são quase 100W de diferença! E a conta de luz?"

Façamos contas simples: Imagine que você joga 6h de jogos pesados (que exijam o máximo da placa) por dia, e um total de 20 dias por mês. Aqui no RJ o KW custa em torno de 55 centavos:

 

0,55 centavos/KW/h

0,1 KW/h

6 h/dia

20 dias/mês

 

Total: R$6,60 por mês na conta. Na prática, se você diminuir o tempo de banho num chuveiro elétrico de 15 para 12 minutos vai economizar muito mais energia (e ainda por cima água!).

 

Depois dessa breve extrapolação, voltemos ao cerne do assunto: não utilize essa fonte - comprovadamente de péssima qualidade - com NENHUM PC. Mesmo que não tivesse placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, razz. disse:

Sem trocar a fonte, sem upgrade...

po acho que o jeito é eu ficar com minha 1050 mesmo, porque como tenho 13 anos e n tenho um trabalho ainda, fica mt chato pedir pra vó e mãe, quero ter meu próprio dinheiro e comprar as coisas, uma fonte é uns 250 depois a 1050 500 a 670 reais, ou um rx dependendo da fonte ai nunca vou ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa Ja que não tem interesse em pegar a fonte nova, pelo menos pegue a rx 570 4gb, ela tem desempenho superior a gtx 1050 ti e ambas possuem 4 gb de vram alem de a rx 570 ser mais barata em lojas como pichau, terabyte e kabum.

Tem essa na kabum, muitos gostam dela.

https://www.kabum.com.br/produto/88810/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-570-armor-4g-oc-gddr5

 

adicionado 2 minutos depois

E outra a questão de consumo das placas voce não precisa se preocupar, sua fonte vai aguentar. 

 

Para um proximo upgrade recomendo a fonte nova e de boa qualidade como a linha CX da corsair, pichau nidus, EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@pcname254sa Ja que não tem interesse em pegar a fonte nova, pelo menos pegue a rx 570 4gb, ela tem desempenho superior a gtx 1050 ti e ambas possuem 4 gb de vram alem de a rx 570 ser mais barata em lojas como pichau, terabyte e kabum.

Tem essa na kabum, muitos gostam dela.

https://www.kabum.com.br/produto/88810/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-570-armor-4g-oc-gddr5

image.thumb.png.236bacd934729230db2c3884af162fcd.pngmas ela não pede mais da fonte?? n tenho problema nenhum com amd, mas ela pede mais da fonte ai não sei se da

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ViniciusTP disse:

@P4ul0 J0sé Mesmo que peça mais sua fonte ela da conta, aqueles 450w e recomendação do fabricante com uma margem de segurança, não significa que se voce tiver uma fonte de 400 ou ate mesmo de 350 ela não vai aguentar a placa.

ok, vou procurar no olx, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ViniciusTP disse:

voce tem que ficar atento ao consumo do seu pc, processador + gpu + ram +hd + ventoinhas +leds etc 

a config toda do meu pc está ai, eu fiz um calculo em um site, e não bateu 400w

adicionado 2 minutos depois

mas com a rx bate 400w brincandoimage.thumb.png.7c2f1a2cf13ffde88c2c118abc837cc9.png

adicionado 3 minutos depois

image.thumb.png.83654f3eb1868ab7df3eefb46ca64a1b.pngesse aqui com a 1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4ul0 J0sé image.thumb.png.d72fd26ab1523e4b07c1ab4dd476b02d.png

 

Da e sobra. 

Agora, só ressalto o que ja foi passado para você, sua fonte não e de boa qualidade, ela entrega tensões instáveis para os componentes, então independente de ser gtx 1050 ti ou a rx 570 4gb elas podem trabalhar com desempenho abaixo por conta de não terem uma alimentação decente.

 

E so pra reforçar o porque de comprar a RX 570 dee uma olhada nesse topico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...