Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de curso de Design


Posts recomendados

Olá @Wolf Raven

 

 Como o seu foco é especificamente a criação de quadrinhos, eu recomendaria um estudo independente. Da era de ouro até os dias atuais, do mainstream ao alternativo, do oriental ao ocidental, existe muito a ser pesquisado e absorvido de uma forma que eu duvido muito que você verá em uma sala de aula.

 

É creditado a Todd McFarlane, um conceito inovador na representação dos quadros, possivelmente oriundo de uma visão construída a partir de sua formação acadêmica. Porém, em minha opinião, só existe esse alarde sobre o trabalho de Todd por conta do alcance de que sua revista obteve na década de 90. Se garimpar fora da rota básica, você encontra muita coisa interessante. De Will Eisner e Esteban Maroto, passando por Kent Williams, Dave McKean, até Christophe Chabouté e Danilo Beyruth, dentre outros tantos e tantos desenhistas que tem algo diferente, algo a nos inspirar. Isso sem contar com livros importantes de Bruno Munari ou artigos acadêmicos publicados por desconhecidos e facilmente encontrados na internet.

 

Publicidade, Artes Visuais, Designer Gráfico e outros...Escolha curso analisando o leque de possibilidades de atuação no mercado de trabalho, e a forma como isso encaixa com as suas aspirações pessoais.

 

Como recomendação pessoal, eu te sugiro, caso ainda não tenha tentando, fazer experimentações mesclando a arte digital com processos tradicionais. A experimentação, até mesmo das misturas mais inusitadas e absurdas, é algo importante para o aprendizado e desenvolvimento do seu estilo próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...