Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão errada no AIDA64?


Posts recomendados

E ai, beleza gente? Eu so baixei o aida64 e tenho uma duvida se onde estão as voltagens -12 e +12 estão errados. Na bios aparece apenas 3 voltagens a +3.3V, +5V e +12V e elas la estão de acordo. No aida64 e em um outro app para a medicao de tensão esta dando os mesmos valores. Eu ja atualizei a bios, memoria ram com xmp desativado, fonte corsair cx600, placa-mãe asrocka320m(sim, eu sei que eh bem basica).

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rubem Dias Nisso de tensão também sou leigo, mas se leu em algum lugar para usar programas para ver as tensões, então viu coisa errada.

 

Se não me engano você tem margem de erro de 5% em 12 e 5V.

 

Usar multímetro para ver as tensões é fácil.

 

Se sua fonte tiver cabos coloridos, só precisa medir em 1 de cada cor, coloca a ponta de prova negativa no preto da fonte e só vai mudando a ponta de prova vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rubem Dias Boa tarde

 

As tensões e temperatura que o Aida64 informa não devem ser levadas 100% em consideração, por exemplo no meu notebook a temperatura do processador está invertida com a do chipset.

No meu desktop a temperatura do processador no Aida64 aparece 10ºC a mais do que o valor da bios.

E além do mais se essa tensão estivesse errada a máquina nem ia ligar.

É sempre bom ter mais de um programa para fazer a leitura correta, e de preferência sempre use o programa próprio da placa-mãe, ele é o mais preciso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...