Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedstream após Win XP SP2


Joris

Posts recomendados

Na minha máquina somos 3 usuários. Eu com privilégios de admin e mais duas pessoas como usuários comuns. Com o Windows XP Professional (sem SP1 e SP2) quando qualquer usuário liga a máquina e o modem (partindo do princípio que ambos estavam desligados) a conexão é normal, ou seja, o modem conecta-se automaticamente e o autenticador faz o ser serviço. Porém, após instalar o SP2 percebi que o modem está demorando muito para fazer a conexão com a Telemar e por conseguinte o autenticador não funciona. Vocês já viram algum relato deste? Estou usando o modem em modo Route, mas em Brigde acontece o mesmo problema. Será que é problema de Firewall? Detalhe, o firewall do Windows está desabilitado.

Abraços,

Joris :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joris@12 out 2004, 20:58

Na minha máquina somos 3 usuários. Eu com privilégios de admin e mais duas pessoas como usuários comuns. Com o Windows XP Professional (sem SP1 e SP2) quando qualquer usuário liga a máquina e o modem (partindo do princípio que ambos estavam desligados) a conexão é normal, ou seja, o modem conecta-se automaticamente e o autenticador faz o ser serviço. Porém, após instalar o SP2 percebi que o modem está demorando muito para fazer a conexão com a Telemar e por conseguinte o autenticador não funciona. Vocês já viram algum relato deste? Estou usando o modem em modo Route, mas em Brigde acontece o mesmo problema. Será que é problema de Firewall? Detalhe, o firewall do Windows está desabilitado.

Abraços,

Joris :bandeira:

cara ainda não me deparei com o SP2, mas fiquei sabendo que tem um centro de segurança nele, isso deixa ele mais chato de ser configurado.

O modem está em router né. Então tenta pingar para seu gateway e de uma olhada no tempo de resposta. Use o PPPoE para discar no modem, ai você so autentica na pagina fica melhor ainda, que assim não usa programa para autenticar e não abre mais porta no pc ( se esse autenticador autenticar via 8080 ou 80 então não abrirá porta )

POsta ai o q dreu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo, depois desse SP2 minha conexão ficou bem pior...

Desinstalei ele e voltou tudo ao normal...

Se não quiser desinstalar ele, vai no painel de controle e desativa as opções da centra de segurança, que o nosso amigo falou aí, aconselho a desativar as atualizações automáticas e a proteção antivírus, sendo que essa só verifica se existe antivírus, não protee em nada pelo que me pareceu.

Mas deixa o Firewall, ele é uma proteção não muito eficiente mas não atrapalha em nada.

Espero que tenha ajudado.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joris@12 out 2004, 21:38

Na minha máquina somos 3 usuários. Eu com privilégios de admin e mais duas pessoas como usuários comuns. Com o Windows XP Professional (sem SP1 e SP2) quando qualquer usuário liga a máquina e o modem (partindo do princípio que ambos estavam desligados) a conexão é normal, ou seja, o modem conecta-se automaticamente e o autenticador faz o ser serviço. Porém, após instalar o SP2 percebi que o modem está demorando muito para fazer a conexão com a Telemar e por conseguinte o autenticador não funciona. Vocês já viram algum relato deste? Estou usando o modem em modo Route, mas em Brigde acontece o mesmo problema. Será que é problema de Firewall? Detalhe, o firewall do Windows está desabilitado.

Abraços,

Joris :bandeira:

Joris, se seu SpeedStream está em modo router, o windows NADA tem haver com a conexão dele com a telemar!!! Muito menos a chegada do SP2 :P

Perceba que isso é uma característica intrínseca desse modem. Se você está conectado e desconecta (estou me referindo ao modem conectado à Telemar), ele às vezes demora mesmo pra reconectar!

Outra coisa galera, isso também nada tem haver com o firewall do windows, até porque o próprio Joris falou que ele estava desativado. E o firewall trazido pelo SP2 é praticamente o mesmo que havia no SP1, a difirença é que agora ele tem uma interface melhorada, umas poucas mais opções de configuração e é monitarado pela Central de Segurança. Mas esse Firewall pode ser totalmente desabilitado, o que tira qualquer interferência por parte dele em algum processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

aí galera,

estou com todos os problemas citados acima, esse Win SP2 fede!! :muro:

Vou ter que formatar :priv: meu PC graças a essa *****.

Não consigo mais jogar meus joguinho online, e já tentei de tudo. Se alguém tiver uma sugestão mirabolante :tantan: o suficiente para eu não ter tentado me avise!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dev/Crasher@15 nov 2004, 00:29

aí galera,

estou com todos os problemas citados acima, esse Win SP2 fede!! :muro:

Vou ter que formatar :priv: meu PC graças a essa *****.

Não consigo mais jogar meus joguinho online, e já tentei de tudo. Se alguém tiver uma sugestão mirabolante :tantan: o suficiente para eu não ter tentado me avise!

:bye:

Eu sou mais 1....instalei o SP2 e agora ele nem consegue achar o IP....ele fica com as 2 "telinhas" tentando se conectar e depois ,pumba,coloca uma "placa" com uma interrogação dizendo q a conexão é limitada e tal...

Como eu faço???o q fazer ???Ainda bem q peguei a máq do meu colega com o bom e velho Win98SE e estou aq .... o problema tá no SP2,pois,antes estava com SP1 e estava tudo normal...

:help::help:

Já formatei ,tirei o firewall....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem nada a ver com sp2 possuo o mesmo modem.E por sinal é um modem muito bom ele tem firewall próprio e um monte de opções para fuçar nele.Faça o seguinte de um reboot neste modem e ve se melhora o problema não precisa se preocupar os dados não serão perdidos espera estabilizar e depois conecta.Geralmente resolve é só você entrar no endereço de ip do modem qualquer coisa posta aí ok. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...