Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não dá vídeo


Visitante

Posts recomendados

Fala aê galera.

Peço desculpas se o tópico for repetido, sou novo por aqui e não manjo muito das coisas.

Eu tenho um pc, a placa-mãe é uma MSI J1800I, tudo On board. A fonte do meu pc deu ruim, ela é de 205W. Meu cunhado me emprestou uma fonte de 225W, o PC voltou a rodar normal. Eu cai na besteira de comprar uma fonte Dmix 500W Dex AF-500.  Essa fonte, pra quem ja conhece, ela tem o pino 20+4, aquele pino maior, que liga na placa. A minha placa, além desta entrada de 24 pinos, ela tem uma outra de apenas 4, que também sai da fonte e fica próximo ao slot de memória, cujo o nome dessa entrada é JPWR2. Nessa fonte que eu comprei, vem o pino 20+4 e vem um outro 4+4, que suspeito ser dessa entrada. Eu desencaixei um e coloquei na placa, o computador liga, mas não aparece vídeo no monitor, o monitor fica sem sinal, isso tanto no HDMI quanto VGA. Tentei ligar sem esse outro pino JPWR2 e fica do mesmo jeito.

O engraçado é que a fonte do meu cunhado, o pino maior é só de 20 e o menor são de 4, e pega tudo normal.

Vcs acreditam que a fonte pode estar com problemas?

O que pode ser?

Obrigado. 

61Hw2zZGCEL._SL1000_.jpg

MSI J1800I.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual o seu hardware completo?

 

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual o seu hardware completo?

Então, não tenho muita noção, mas vou passar as especificações da placa.

Processador Intel Celeron J1800

Memória ram 4GB DDR3 1066/1333

Tenho um HD de 500GB e um leitor de cds

 

Espero que sejam essas, a informações rsrs

 

adicionado 5 minutos depois
18 minutos atrás, Lucas Bento disse:

pode ser a memoria ram retira ela e passa limpa contato ou ate uma borracha branca resolve

Então, pode até ser, mas não entendo o porque que coma  outra fonte, que é mais fraca funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Lima Teixeira disse:

Então, não tenho muita noção, mas vou passar as especificações da placa.

Processador Intel Celeron J1800

Memória ram 4GB DDR3 1066/1333

Tenho um HD de 500GB e um leitor de cds

 

Espero que sejam essas, a informações rsrs

tem placa de vídeo?

 

mande uma foto do pc montado com a tampa aberta mostrando todas as conexões de força (que vem da fonte) que foram conectadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Lima Teixeira seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Tentarei ser breve: A origem de seus problemas está certamente atrelada a um dos componentes de seu computador. E com toda certeza não é unidade defeituosa, se trata de um projeto inadequado. O dito componente pode ser revelado abaixo e sua troca é recomendável.

 

Spoiler


61Hw2zZGCEL._SL1000_.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Eder Neumann disse:

tem placa de vídeo?

 

mande uma foto do pc montado com a tampa aberta mostrando todas as conexões de força (que vem da fonte) que foram conectadas

Desculpas a demora amigo, mas seguem as fotos. Espero que dê pra entender.

Deixa eu só pontuar algo... Ontem, eu fiz o seguinte teste. Retirei o pente de RAM e liguei os cabos. A fonte ligou, o computador também, mas não fez nenhum barulho sonoro, alertando que estava sem o pente de memória. Acho que a fonte está zuada mesmo.

O que você acha?

Mais uma vez, obrigado.

Placa mãe 1.jpg

Placa mãe 2.jpg

Placa mãe 3.jpg

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Anderson Lima Teixeira seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Tentarei ser breve: A origem de seus problemas está certamente atrelada a um dos componentes de seu computador. E com toda certeza não é unidade defeituosa, se trata de um projeto inadequado. O dito componente pode ser revelado abaixo e sua troca é recomendável.

 

  Ocultar conteúdo

 

61Hw2zZGCEL._SL1000_.jpg

 

 

kkkkkkkkkkkkk mano... valeu, vou devolver essa porcaria kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Lima Teixeira  - esse grande dissipador de calor também deve estar relacionado aos problemas. Acredito que o processador esteja se desligando para evitar sofrer danos por superaquecimento. Caminho é trocar a solução térmica por uma que não seja passiva. A sua fonte também é danada de ruim, então tem esse problema também.

 

Você usa estabilizador em seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Anderson Lima Teixeira  - esse grande dissipador de calor também deve estar relacionado aos problemas. Acredito que o processador esteja se desligando para evitar sofrer danos por superaquecimento. Caminho é trocar a solução térmica por uma que não seja passiva. A sua fonte também é danada de ruim, então tem esse problema também.

 

Você usa estabilizador em seu computador?

Então, eu não uso estabilizador e com uma outra fonte, se não me engano 220W (algo assim), ele funciona normal. Só foi eu por essa fonte que deu esse problema. Depois que eu comprei, vi algumas informações, até mesmo aqui no fórum, sobre essa fonte, mas eu já tinha comprado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

e além do mais o lojista me deu 1 ano de garantia.

 

Fonte genérica é sempre o barato que potencialmente vai sair muito caro. Trocar uma fonte desta por parte do lojista é tranquilo. Trocar o sistema inteiro em casos de danos causados por esse tipo de componente é algo que não está incluso em tal "garantia". Sem comentar que um mísero ano é pouco tempo de funcionamento para uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...