Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga Mais


Posts recomendados

Opa eae galera, queria uma ajuda para tentar achar a solução do meu problema, que no caso é meu computador.

 

-Ryzen 3 2200g

-Asus Prime A320-K

-8GB RAM A-Data (4gbx2)

-SSD 240GB HYUNDAI

-Fonte NewDrive 200w

 

Minha mãe comprou ele faz 2 meses tudo bonitinho e montado, ficava horas jogando nele e nunca tinha dado problema, no dia 24/11 (domingo) choveu leve a noite e desliguei ele por volta das 23hrs depois de jogar com meus amigos, e então na manhã de segunda meu irmão foi liga-lo como sempre faz antes de ir para a escola e simplesmente ele não ligava, ele me chamou para ver porque não estava ligando e fui direto ver a fonte se tinha cheiro de queimado mas não senti nenhum cheiro.

 

Fiz alguns testes nele para ver o que tinha acontecido:

 

-Troquei os cabos mas não funcionou.

-Liguei ele fora do estabilizador tambem não funcionou.

-Testei a fonte na parte dos 24 pinos conectando um jumper no verde e no preto e o cooler girou.

-Fiz ligação direto na placa-mãe para ver se era problema no botão mas não ligou.

-Testei outra fonte e tambem não ligou.

-A luz da rede LAN fica acesa quando o cabo está conectado.

 

Meu medo é que eu tenha dado curto na placa-mãe e de brinde levou o Ryzen kkkk.

 

E é isso, vou leva-lo no rapaz onde minha mãe comprou pra ver se ele resolve, mas queria postar aqui pra caso alguem tenha ideia do que seja e tambem para caso isso aconteça outras vezes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Eu tenho quase toda certeza que o problema foi a fonte. 

 

Dá uma olhada no https://outervision.com/power-supply-calculator (esse site te mostra quanto seu setup consome e qual a fonte indicada para seu PC)

 

Colocando só os dados que você me deu, o seu PC consome mais que 200w, e isso provavelmente foi o problema. O seu PC costumava desligar as vezes sozinho? dar algum tipo de erro? 

 

O ideal seja que você coloque uma fonte de pelo menos 400w reais (de boa qualidade) e veja se liga.

 

Tire as memórias também e faça o teste. Liga com uma só, depois tira e liga só com a outra. Apesar de não parecer ser problema com a memória, sempre bom descartar que não seja isso.

 

E NUNCA use estabilizador. Junta estabilizador e fonte ruim, aí não tem jeito, o PC da pau mesmo. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...