Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia montei um pc novo para mim mesmo, e ele não está dando vídeo.

 

Configuração:

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Pro

Processador AMD Ryzen 7 3700X

Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon RX 5700 XT 

Memória HyperX Fury, 8GB

SSD Kingston A400, 480GB

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze

 

Primeiramente a placa-mãe não é compativel com o processador por ser de gerações diferentes, então a AMD me emprestou um processador de geração anterior para atualizar a bios da placa-mãe, montei o pc SEM a placa de vídeo, atualizei a bios para F30 > F40 > F42F conforme a fabricante da placa-mãe instruiu.

Até ai estava funcionando normalmente.

Então retirei o processador emprestado, coloquei o meu coloquei a placa de vídeo e agora não da mais vídeo nem sinal...

 

Obs: eu estou conectando o monitor no video da placa-mãe, pois o meu monitor não é compativel com a entrada da placa de video (vou trocar o monitor por um mais moderno).

Será que por eu ter colocado a placa de vide ele desabilitou o video da placa-mãe? e por isso não está funcionando.

Poderia ser a atualização de bios da placa-mãe que realmente não é compativel com o processador mesmo atualizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ulysses_Freitas Não irá dar vídeo se você conectar no vídeo da placa-mãe com a placa de vídeo conectada, tem que conectar na saída de vídeo da placa de vídeo. E além disso o Ryzen 7 3700x não tem vídeo integrado, não daria vídeo de qualquer jeito.

 

Você terá que comprar um monitor compatível. A placa de vídeo tem saída HDMI? Se tiver talvez um conversor resolva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ulysses_Freitas A saída de vídeo da placa-mãe é apenas para processadores com vídeo integrado (athlon 200ge, ryzen 3200g, 3400g, etc). Caso contrário não irá gerar vídeo, você tem que conectar na saída de vídeo da GPU.

 

Qual saída de vídeo seu monitor aceita?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, que bom conversar com o pessoal que entende, jamais imaginaria isso, então o meu monitor é um pouco antigo ele tem entrada VGA e DVI, a placa-mãe tem umas 5 entradas que nem sei o nome provavelmente uma delas deve ser HDMI será que da certo um adaptador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...