Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fazer upgrade grande questão vga ou cpu?


Dranzer

Posts recomendados

Olá, sou novo cadastrado no fórum, porém, já o acompanho a anos, foi assim que montei meu primeiro pc, graças as duvidas já respondidas, estou com uma agora que não encontrei nem videos nem posts, estou com orçamento de 1500,00 na mão pra fazer um upgrade no pc, que montei a primeira vez em 2014. Gostaria de saber em que investir primeiro. Comprei o novo Call Of Duty Modern warfare 2019, e eu gostei muito do game, consigo rodar ele com tudo fechado sem google aberto kkkk com tudo no minimo e a resolução em 1024x768 fluido após a primeira partida kkk. me ajudem por onde começo o up grande? VGA? CPU? HD?memoria? vi algumas promos, estou querendo pegar processador RYZEN 5 3600 ..se for pra VGA quero uma RX 580 8GB OU 4GB...qual eu começo? lembrando pra trocar minha cpu teria que trocar a mobo, que inclusive na pichau um combo de mobo+ processador + memoria de 8GB...meu hd também ja e bem antigo então compraria ele junto, seja com o kit ou com a vga, meu medo é comprar a VGA e dar gargalo no pc atual, e meu medo é comprar processador novo e não sentir diferença, por onde começo? 

 

 

segue config atual :    PLACA  DE VIDEO : R7 260X 2GB power collor

                                   PROCESSADOR: AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz 

                                   H 😧 (não sei o nome especifico pois uso ele do primeiro pc de casas bahia que comprei kkkk) 500GB

                                   MEMÓRIA: Kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Preta DDR3 KHX16C9B1B/4   2 PENTES

                                   FONTE: Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 PLUS

                                   PLACA-MÃE:  ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 R2.0, c/ CrossFireX,

                                   COOLER DO PROCESSADOR  por  Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1

 

toda ajuda e opinião é bem vinda, agradeço desde já, e o mais rápido possivel pois Black fraud começa hoje as 19:00 T.T kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria vender o PC completo por um preço razoável e compraria um totalmente novo (ou venda tudo menos a fonte). Mas como acho q isso não é algo que seja fácil por agr, recomendaria trocar a plataforma para uma mais atual. Com um 2600 + B350/450 + 8GB de RAM DDR4 3000Mhz (do lado AMD) ou i5-9400f + H310/B360/B365 + 8GB de RAM DDR4 (do lado Intel)

 

A placa de vídeo ficará pra dar o Up daqui um tempo, pegue uma RX 570/580 ou a 1650 Super/RX 5500/1660 Super etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andros Santos disse:

você tem a opção de pegar um Kit (é o que eu faria) ou pegar a GPU uma GTX 1660 Ti/Super.

Se for o kit fica atento em um CPU: Ryzen 5 1600/2600/3600 + MoBo: B350/450 ou um Core i5-9400f + H310/B360 (Ram: 8/16tgb ddr4).

então,  tem duas variações que estou de olho, porém as duas são ryzen 5 3600+ mobo..não entendo NADA de placa-mãe então to meio assim...a que vem com uma placa-mãe melhor, não vem memoria junto e fecha 1500...a que vem uma placa pior vem a memoria junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dranzer disse:

então,  tem duas variações que estou de olho, porém as duas são ryzen 5 3600+ mobo..não entendo NADA de placa-mãe então to meio assim...a que vem com uma placa-mãe melhor, não vem memoriar junto e fecha 1500...a que vem uma placa pior vem a memoriar junto Qual seria? Posta o link.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andros Santos disse:

 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

 

ou https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Eu tentaria vender o PC completo por um preço razoável e compraria um totalmente novo (ou venda tudo menos a fonte). Mas como acho q isso não é algo que seja fácil por agr, recomendaria trocar a plataforma para uma mais atual. Com um 2600 + B350/450 + 8GB de RAM DDR4 3000Mhz (do lado AMD) ou i5-9400f + H310/B360/B365 + 8GB de RAM DDR4 (do lado Intel)

 

A placa de vídeo ficará pra dar o Up daqui um tempo, pegue uma RX 570/580 ou a 1650 Super/RX 5500/1660 Super etc.

então é que a proxima compra vai demorar um pouco, e o kit que vem com ram de DDR4 vem de 2600 mhz...sera que gargala a rx 580 no  8320?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dranzer disse:

então é que a proxima compra vai demorar um pouco, e o kit que vem com ram de DDR4 vem de 2600 mhz...sera que gargala a rx 580 no  8320?

Sim, até a 570 gargala. Compra a plataforma nova e dps joga os jogos no low, vai conseguir tirar o stress da placa de vídeo e consequentemente conseguir mais fps. Dps compre a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Sim, até a 570 gargala. Compra a plataforma nova e dps joga os jogos no low, vai conseguir tirar o stress da placa de vídeo e consequentemente conseguir mais fps. Dps compre a placa de vídeo.

mas então o COD MW 2019 sera que fica bem com um RYZEN  5 3600 + r7 260x? tenho um amigo que trocou o pc e esta vendendo  a r9 280...e pra mim ele disse que faria 200 reais, então compensa a troca de plataforma + a compra da r9 só pra n ficar com uma placa mixuruca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX - Com desconto no boleto: R$ 669,90 - Parcelado no cartão: R$ 788,12

  • Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - Com desconto no boleto: R$ 339,90 - Parcelado no cartão: R$ 399,88
  • HD Toshiba 1TB, 3.5´, SATA - DT01ACA100 - Com desconto no boleto: R$ 252,90 - Parcelado no cartão: R$ 297,53
  • Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 - Com desconto no boleto: R$ 229,90 - Parcelado no cartão: R$ 270,47
  • Gabinete Cooler Master MasterBox Q300L, Mini Tower, Lateral em Acrílico - MCB-Q300L-KANN-S00 - Com desconto no boleto: R$ 249,90 - Parcelado no cartão: R$ 294,00
  • Memória Gigabyte 16GB(2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16 - GP-GR26C16S8K2HU416 - Com desconto no boleto: R$ 499,90 - Parcelado no cartão: R$ 588,12
  • Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - 03 Unidades - R$ 53,70

 

TOTAL: R$ 2296,10 - à vista no boleto ou r$ 2701,30 em até 12x

 

Só falta escolher a placa de vídeo com o dinheiro que restar. Se quiser acrescentar um SSD também vale a pena. Uma RX 580 ou 590, GTX 1660 ou RTX 2060 Super seriam mais indicados, mas se sobrar dinheiro tem outras melhores.

Os preços são de terça e já devem ter diminuído. O gabinete eu também melhoraria se sobrasse uns 200 reais no final.

adicionado 5 minutos depois
15 minutos atrás, Dranzer disse:

mas então o COD MW 2019 sera que fica bem com um RYZEN  5 3600 + r7 260x? tenho um amigo que trocou o pc e esta vendendo  a r9 280...e pra mim ele disse que faria 200 reais, então compensa a troca de plataforma + a compra da r9 só pra n ficar com uma placa mixuruca?

Se quiser só melhorar o jogo, pode trocar só a placa de vídeo. Se trocar o processador não vai ter ganho significativo com a sua GPU atual. Seu processador é velho e obsoleto, mas ainda aguenta bem com uma placa de vídeo superior, pelo menos até poder trocar o restante dos componentes com mais tranquilidade. Se quiser, já pode comprar alguma coisa na black friday (CPU, MB, RAM, etc.). Um R5 1600 já dá conta de quase tudo que você pode fazer hoje, mas se tiver dinheiro sobrando o 3600 é um excelente investimento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:
  • Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX - Com desconto no boleto: R$ 669,90 - Parcelado no cartão: R$ 788,12

  • Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - Com desconto no boleto: R$ 339,90 - Parcelado no cartão: R$ 399,88
  • HD Toshiba 1TB, 3.5´, SATA - DT01ACA100 - Com desconto no boleto: R$ 252,90 - Parcelado no cartão: R$ 297,53
  • Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 - Com desconto no boleto: R$ 229,90 - Parcelado no cartão: R$ 270,47
  • Gabinete Cooler Master MasterBox Q300L, Mini Tower, Lateral em Acrílico - MCB-Q300L-KANN-S00 - Com desconto no boleto: R$ 249,90 - Parcelado no cartão: R$ 294,00
  • Memória Gigabyte 16GB(2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16 - GP-GR26C16S8K2HU416 - Com desconto no boleto: R$ 499,90 - Parcelado no cartão: R$ 588,12
  • Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - 03 Unidades - R$ 53,70

 

TOTAL: R$ 2296,10 - à vista no boleto ou r$ 2701,30 em até 12x

 

Só falta escolher a placa de vídeo com o dinheiro que restar. Se quiser acrescentar um SSD também vale a pena. Uma RX 580 ou 590, GTX 1660 ou RTX 2060 Super seriam mais indicados, mas se sobrar dinheiro tem outras melhores.

Os preços são de terça e já devem ter diminuído. O gabinete eu também melhoraria se sobrasse uns 200 reais no final.

o processador acho que iria apenas de 5 3600..minha fonte é melhor, gabinete é melhor, e tenho cooler então acho que daria pra economizar um pouco

adicionado 6 minutos depois

@WOZ Dods  opa, pera então trocando a placa da pra jogar tranquilo? kkkk é mais isso que quero, claro vou fazer um up devagarinho, se essa BF ajudar, eu ja ate faço um combo de troca de plataforma junto com a vga...mas inicialmente queria ganhos no game sem fica travando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dranzer disse:

o processador acho que iria apenas de 5 3600..minha fonte é melhor, gabinete é melhor, e tenho cooler então acho que daria pra economizar um pouco

adicionado 6 minutos depois

@WOZ Dods  opa, pera então trocando a placa da pra jogar tranquilo? kkkk é mais isso que quero, claro vou fazer um up devagarinho, se essa BF ajudar, eu ja ate faço um combo de troca de plataforma junto com a vga...mas inicialmente queria ganhos no game sem fica travando

Observe se seu cooler é compatível com o novo socket. 

Eu estava com um computador que usava o Phenom II x4 965, bem inferior a esse FX seu, e ainda estava aguentando rodar com placas de vídeo mais recentes e superiores a essas suas sem perdas. Inclusive esse PC foi para minha namorada e ela agora consegue jogar GTA V com excelente desempenho.

Troque a placa de vídeo e já verá um bom ganho, dependendo do modelo que pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Observe se seu cooler é compatível com o novo socket. 

Eu estava com um computador que usava o Phenom II x4 965, bem inferior a esse FX seu, e ainda estava aguentando rodar com placas de vídeo mais recentes e superiores a essas suas sem perdas. Inclusive esse PC foi para minha namorada e ela agora consegue jogar GTA V com excelente desempenho.

Troque a placa de vídeo e já verá um bom ganho, dependendo do modelo que pegar.

Mano você me bugou kkkk, então uma rx 580 8gb é suportada pelo FX 8320? mesmo que eu tenha que dar um overzinho..nao vai gargalar no game? porque e osso rodar em 1024...queria mesmo a resolução do meu monitor que é 1360x768 mesmo e rodar medio..ta tudo no minimo do minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dranzer disse:

Mano você me bugou kkkk, então uma rx 580 8gb é suportada pelo FX 8320? mesmo que eu tenha que dar um overzinho..nao vai gargalar no game? porque e osso rodar em 1024...queria mesmo a resolução do meu monitor que é 1360x768 mesmo e rodar medio..ta tudo no minimo do minimo

Gargalar? Vai. Quanto? Pouco. Veja o comparativo de desempenho bruto do seu, o da minha namorada que eu falei que roda GTA V super de boa, e o R5 1600: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-FX-8320-Eight-Core-vs-AMD-Phenom-II-X4-965-vs-AMD-Ryzen-5-1600/1782vs370vs2984

O que importa no que eu quero lhe dizer é: Você vai ter um ganho substancial com a troca da GPU. Isso já permitirá a você jogar bem. Quando puder trocar o CPU, terá mais um ganho, mas não tão grande.

Se trocar só o CPU agora, terá zero ganho.

 

O que prefere?

adicionado 1 minuto depois

Seu ponto de referência é de uma placa de vídeo com desempenho tão baixo em comparação com a RX 580 que eu não sei nem como explicar o tamanho ganho que você vai ter. Vou procurar algum benchmark comparativo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Gargalar? Vai. Quanto? Pouco. Veja o comparativo de desempenho bruto do seu, o da minha namorada que eu falei que roda GTA V super de boa, e o R5 1600: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-FX-8320-Eight-Core-vs-AMD-Phenom-II-X4-965-vs-AMD-Ryzen-5-1600/1782vs370vs2984

O que importa no que eu quero lhe dizer é: Você vai ter um ganho substancial com a troca da GPU. Isso já permitirá a você jogar bem. Quando puder trocar o CPU, terá mais um ganho, mas não tão grande.

Se trocar só o CPU agora, terá zero ganho.

 

O que prefere?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA então assim sim, quero um ganho consideravel AGORA. mas vou dando o upgrade conforme os meses forem passando porque ai vou juntando e comprando combos. de agora então vou de rx 580 então e um HD de 1 tera novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sente o drama do comparativo das duas GPUs

image.thumb.png.cdc1a51ea28098c629b0aa3c530ea91b.png

 

adicionado 2 minutos depois

Isso tudo fora as instruções, as compatibilidades com interfaces gráficas mais modernas e sabe-se lá mais o quê.

 

3 minutos atrás, Dranzer disse:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA então assim sim, quero um ganho consideravel AGORA. mas vou dando o upgrade conforme os meses forem passando porque ai vou juntando e comprando combos. de agora então vou de rx 580 então e um HD de 1 tera novo.

Depois compartilhe conosco como foi o upgrade. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sente o drama do comparativo das duas GPUs

image.thumb.png.cdc1a51ea28098c629b0aa3c530ea91b.png

 

então, eu entendo do comparativo, o problema é se meu setup atual, vai fazer o jogo apresentar problemas, ou travar, ou lagar hard, ou se quer abrir porque não vai dar conta entendeu? eu entendo que o nivel das duas é bem diferente, por isso mesmo, e se eu compro ela, e o jogo literalmente da aquelas queda brusca de fps porque o processador ta morrendo pra levar? (não sei se é isso que acontece, sou amador nesse ramo de pc) 

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods fora que minhas memorias também, são de mhz mais baixos e tlz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dranzer disse:

então, eu entendo do comparativo, o problema é se meu setup atual, vai fazer o jogo apresentar problemas, ou travar, ou lagar hard, ou se quer abrir porque não vai dar conta entendeu? eu entendo que o nivel das duas é bem diferente, por isso mesmo, e se eu compro ela, e o jogo literalmente da aquelas queda brusca de fps porque o processador ta morrendo pra levar? (não sei se é isso que acontece, sou amador nesse ramo de pc) 

 

Na verdade não é isso que acontece a menos que o processador seja fraco demais para suportar os cálculos ambientais do jogo, o que o seu não é. No geral o que vai acontecer é você rodar com fps um pouco abaixo do que poderia em alguns jogos, em outros vai rodar igualzinho.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, Dranzer disse:

fora que minhas memorias também, são de mhz mais baixos e tlz

Como já disse, vai influenciar, mas não tanto. O que importa é que você vai conseguir "jogar", o que não é possível em alguns jogos com sua GPU atual. Como já disse, se trocar só o CPU, vai continuar não podendo.

adicionado 4 minutos depois

Quando digo jogar, quero dizer que os jogos ficarão jogáveis, e não sofrendo para renderizar mesmo com qualidade baixa. Se você vai conseguir usar todos os recursos gráficos mais altos, vai depender do jogo, e do quanto a RX580 realmente aguenta. Para te dar uma perspectiva do que ela é capaz, vou te passar uns benchmarks:

 

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-580-review,5020-5.html

 

Tá aí, witcher 3 no ultra Full HD com FPS mínimo de 63.

adicionado 4 minutos depois

Fora os outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, comprei a RX 580...fui tão empolgado que comprei a errada de 4 giga, ai fiz estorno pra comprar a correta, na kabum ela saiu nessa B F. por incriveis 649 reais, foi todo doido pra comprar agora só esperar chegar, instalar e realizar os testes, logo vou atualizar pra vcs se foi um bom negocio, e sobre o kit ryzen vou pegar no ano que vem com dinheiro das ferias huasuhsauhsa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dranzer disse:

Ai pessoal, comprei a RX 580...fui tão empolgado que comprei a errada de 4 giga, ai fiz estorno pra comprar a correta, na kabum ela saiu nessa B F. por incriveis 649 reais, foi todo doido pra comprar agora só esperar chegar, instalar e realizar os testes, logo vou atualizar pra vcs se foi um bom negocio, e sobre o kit ryzen vou pegar no ano que vem com dinheiro das ferias huasuhsauhsa

Boa aquisição. 

 

Depois conte como foi o desempenho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dranzer disse:

Hei, poderia me add no discord? queria tirar umas dúvidas, claro se estiver disponivel e quiser

 

Dranzer#4793   (user do discord)

Infelizmente durante o horário comercial eu não tenho acesso ao discord, e também não posso ficar papeando no trabalho :P

 

Durante a noite eu só conecto tarde, e brevemente. Pode me mandar msg aqui no fórum mesmo que eu respondo assim que tiver disponibilidade. 😎 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Infelizmente durante o horário comercial eu não tenho acesso ao discord, e também não posso ficar papeando no trabalho :P

 

Durante a noite eu só conecto tarde, e brevemente. Pode me mandar msg aqui no fórum mesmo que eu respondo assim que tiver disponibilidade. 😎 

beleza, então é que eu to com duvida tipo, comprei a rx 580 8 gb...e to pensando em fazer um over no fx só pra dar menos gargalo (placa ainda não chegou ..eu aqui ansioso) queria saber se minha mobo aguentaria um overzinho..n manjo nada mas estudaria pra tentar (over no processador, na placa n tem nem porque mexer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OC no seu CPU requer uma solução de arrefecimento adequada. Se se cooler tiver o desempenho adequado, deixando ele com temperaturas baixas, aí parta para o OC. Lembre-se de criar um tópico pedindo dicas do pessoal que entende do assunto (eu pessoalmente entendo zero, pois não faço OC nunca). 

adicionado 2 minutos depois

Ah, e esqueci de falar que eu não acho que seu gargalo com seu FX será grande assim. Terá gargalo? Provavelmente. Será grande? Com certeza não.

O desempenho desse CPU é bom. O que quase fez a AMD afundar com o lançamento dele foi a propaganda que ela fez, dizendo que seria muito melhor do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia a todos, chegou minha nova placa rx 580 8gb da asus ontem, alguem poderia me dar um help? meu monitor é um pouco antigo da STI, e só tem entrada VGA, essa nova placa só tem porta HDMI e a outra display port. a minha placa antiga r7260x tinha display, usava adaptador pra ela, só que o adaptador é diferente desse. arrumei outro monitor que estava jogado em casa (mais antigo que o meu) porém ele tem exatamente a entrada que eu precisava, tentei testar com ele, mas a placa nao deu sinal de vida, os cabos estavam ok, até porque estava dando aviso de sem sinal no cabo, assim que arrumei ficou tudo preto com a luzinha de power piscando. sera que é problema na placa ou pode ser o monitor que n tem compatibilidade? vou comprar um adaptador hoje, o que recomendam? a outra coisa, tem uma luzinha branca na placa, um led, que mesmo com pc desligado ela fica acesa constantemente. dei uma lida em uns foruns e diz que é problema de energia, outros falam que é porque ta tudo ok. mais uma vez, minhas configs estão ali em cima. alguém? outra duvida, compro adaptador hdmi/vga ou display port/vga? qual deles é melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...