Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Crucial BX500 vs. SanDisk vs. Kingston - qual é o melhor?


Visitante
Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Qual é o melhor entre os três? Já digo que não confio tanto no Kingston, devido ao conhecido erro do "Satafirm S11". Sintam-se a vontade para colocarem suas opiniões.

Configurações do PC:

Processador: Intel Core I7-2600 (3.40GHz);
Placa de vídeo: GeForce 210 (Point of View);
Fonte: Bluecase 500 ATX (300W);
Memória RAM: 8GB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shimazaki disse:

Qual é o melhor entre os três? Já digo que não confio tanto no Kingston, devido ao conhecido erro do "Satafirm S11". Sintam-se a vontade para colocarem suas opiniões.

Configurações do PC:

Processador: Intel Core I7-2600 (3.40GHz);
Placa de vídeo: GeForce 210 (Point of View);
Fonte: Bluecase 500 ATX (300W);
Memória RAM: 8GB;

Tem que saber os modelos de todos, para fazer uma comparação justa.

Eu, pessoalmente, iria de Samsung ou Crucial, falando só de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Shimazaki São todos de performance semelhante, procure por reviews de cada um veja qual te agrada mais.


Agora esse PC aí tem um problema sério que é essa fonte, ela é uma bomba relógio e a cada dia que você passa com o PC ligado nela corre riscos dela danificar algum componente. A fonte é a gasolina do PC, se você coloca uma ruim mais cedo ou mais tarde terá problemas. Sugiro uma Corsair CX450 aí.

 

Qual modelo da sua placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shimazaki Sem dúvida crucial, a sandisk tem o péssimo hábito de esconder modelos das NANDS e tipos das NANDS(MLC, TLC, QLC) sem falar que em testes de performance aleatória há alguns cenários que não há tanta diferença deste Sandisk para um HD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2019 às 14:58, grievous disse:

@Shimazaki São todos de performance semelhante, procure por reviews de cada um veja qual te agrada mais.


Agora esse PC aí tem um problema sério que é essa fonte, ela é uma bomba relógio e a cada dia que você passa com o PC ligado nela corre riscos dela danificar algum componente. A fonte é a gasolina do PC, se você coloca uma ruim mais cedo ou mais tarde terá problemas. Sugiro uma Corsair CX450 aí.

 

Qual modelo da sua placa-mãe? 

PH861-M LX3 PLUS R2.0. Mas eu ainda posso instalar um SSD na máquina sem se preocupar com a fonte, né? Eu acredito que sim, pois o SSD não exige tanta energia como um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Shimazaki Eu me preocuparia. Não é questão de quanta carga a fonte aguenta e sim a qualidade da energia que ela fornece. Além disso ela não conta com circuitos protetores de tensão e você fica a mercê de surtos/picos de energia (que podem danificar o seu PC).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 00:40, grievous disse:

@Shimazaki Eu me preocuparia. Não é questão de quanta carga a fonte aguenta e sim a qualidade da energia que ela fornece. Além disso ela não conta com circuitos protetores de tensão e você fica a mercê de surtos/picos de energia (que podem danificar o seu PC).

Nesse caso, eu vou optar pela fonte CX450 da Corsair. Depois disso, avanço para os demais componentes que precisam de upgrade. Obrigado pelo conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de verificar pelo site abaixo (link).

Como o colega @Wal SJC mencionou seria interessante saber o modelo de todos para ter uma comparação justa, etc... 

No link tem a comparação do Crucial BX500 x Kingston A400 por se este mais comum apenas. Também optei em pegar mesmo tamanho (480Gb) para ambos.

https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Crucial-BX500-480GB-vs-Kingston-A400-480GB/m579817vsm296710

Cuidado! Se não sabe inglês... não faça uma "leitura dinâmica"... traduza os itens com calma para não confundir com o que é melhor ou não... 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mlramos disse:

Gosto muito de verificar pelo site abaixo (link).

Como o colega @Wal SJC mencionou seria interessante saber o modelo de todos para ter uma comparação justa, etc... 

No link tem a comparação do Crucial BX500 x Kingston A400 por se este mais comum apenas. Também optei em pegar mesmo tamanho (480Gb) para ambos.

https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Crucial-BX500-480GB-vs-Kingston-A400-480GB/m579817vsm296710

Cuidado! Se não sabe inglês... não faça uma "leitura dinâmica"... traduza os itens com calma para não confundir com o que é melhor ou não... 😉

Eu tenho um Crucial MX500 e um Samsung 860Evo. Os benchmarks, tanto de um como de outro, no AS SSD, dá em torno de 1100 pontos. Eles são do tipo sata 2,5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 00:40, grievous disse:

@Shimazaki Eu me preocuparia. Não é questão de quanta carga a fonte aguenta e sim a qualidade da energia que ela fornece. Além disso ela não conta com circuitos protetores de tensão e você fica a mercê de surtos/picos de energia (que podem danificar o seu PC).

Mas meu parceiro... eu uso esse PC desde lá de 2011, com a mesma fonte. Com certeza ainda vai dar tempo de eu obter uma Corsair CX450 antes que a fonte supostamente danifique alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Shimazaki Esse argumento é o mesmo do fumante saudável, conhece? Aquele que fuma a muitos anos e nunca teve problemas de saúde. Por mais que você não tenha tido problemas por todos esses anos, não quer dizer que está tudo bem com o PC ou que o pior não possa acontecer.

Se possível pegue uma fonte nova, se a CX450 estiver fora do orçamento até uma Aerocool KCAS400 por R$155 na Pichau é uma opção melhor em relação à sua atual fonte. Se quiser aliviar um pouco o trabalho da fonte e adicionar mais uma camada de proteção você pode usar um filtro de linha com DPS da clamper, o Energia 5 sai por R$39 na Pichau, é um preço baixo a se pagar frente ao benefício que trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@Shimazaki Esse argumento é o mesmo do fumante saudável, conhece? Aquele que fuma a muitos anos e nunca teve problemas de saúde. Por mais que você não tenha tido problemas por todos esses anos, não quer dizer que está tudo bem com o PC ou que o pior não possa acontecer.

Se possível pegue uma fonte nova, se a CX450 estiver fora do orçamento até uma Aerocool KCAS400 por R$155 na Pichau é uma opção melhor em relação à sua atual fonte. Se quiser aliviar um pouco o trabalho da fonte e adicionar mais uma camada de proteção você pode usar um filtro de linha com DPS da clamper, o Energia 5 sai por R$39 na Pichau, é um preço baixo a se pagar frente ao benefício que trás.

Eu justamente estou indo por essa boa fonte para fazer um bom upgrade no meu PC, que é o do SSD e uma RX 570. Obrigado pela ajuda e orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...