Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DJKUKA

notebook - dell - 6 anos de uso - qual SO instalar?

Posts recomendados

Amigos 

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 3421 A10 com 6 anos de uso

Gostaria de saber qual melhor sistema operacional para este notebook para uso para web radio?

Windows 7

Windows 8

Windows 8.1

Windows 10

Chrome OS

Mais votada sera instalada no meu notebook

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, DJKUKA disse:

Amigos 

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 3421 A10 com 6 anos de uso

Gostaria de saber qual melhor sistema operacional para este notebook para uso para web radio?

Windows 7

Windows 8

Windows 8.1

Windows 10

Mac OS

Chrome OS

Mais votada sera instalada no meu notebook

Não se trata de ir pelo voto.

O ideal é você usar a versão mais recente que conseguir rodar sem problemas no seu hardware.

A minha sugestão é o Windows 10 64 bits.

Para confirmar se roda, gostaria que você passasse as especificações do seu notebook

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Interface USB v3.0.
Áudio de alta definição.
Suporte para trava do tipo Kensington.
Sistema operacional Microsoft Windows 8.1 (64bits / Português). 
Processador Intel Core i3 de 3ª geração com 2 núcleos (1,8GHz com HT).
4GB de memória RAM DDR3L @ 1600MHz e HD com 1TB (1.000GB - 5.400RPM - SATA).
Processadores gráficos Intel HD 3000 (integrado na CPU) com uma conexão digital (HDMI).
Rede Sem Fio (Wi-Fi) com suporte para os padrões 802.11b / g / n (Dell 1703) e Bluetooth v4.0.
Teclado com leiaute Brasileiro (Português) e touchpad com dois botões e suporte para multi-gesto.
Display LCD (LED) de 14" com resolução de 1.366 x 768, webcam HD (1,3MP) e microfone integrados.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, DJKUKA disse:

@Wal SJC Interface USB v3.0.
Áudio de alta definição.
Suporte para trava do tipo Kensington.
Sistema operacional Microsoft Windows 8.1 (64bits / Português). 
Processador Intel Core i3 de 3ª geração com 2 núcleos (1,8GHz com HT).
4GB de memória RAM DDR3L @ 1600MHz e HD com 1TB (1.000GB - 5.400RPM - SATA).
Processadores gráficos Intel HD 3000 (integrado na CPU) com uma conexão digital (HDMI).
Rede Sem Fio (Wi-Fi) com suporte para os padrões 802.11b / g / n (Dell 1703) e Bluetooth v4.0.
Teclado com leiaute Brasileiro (Português) e touchpad com dois botões e suporte para multi-gesto.
Display LCD (LED) de 14" com resolução de 1.366 x 768, webcam HD (1,3MP) e microfone integrados.

Pode instalar o Windows 10 / 64 bits, mas para evitar possíveis problemas com drivers, faça o seguinte, antes de instalar:

1 - Vá no site da DELL e baixe todos drivers para Windows 10 / 64 bits

2 - Caso não existam drivers para Windows 10, você terá que instalar primeiro o Windows 7 / 64 bits, e depois que estiver com todos os drivers instalados e rodando redondo, você faz o upgrade para o Windows 10 / 64 bits.

Note que essa instalação de upgrade tem que ser disparada de dentro do Windows 7, e não com uma mídia bootável (cd / dvd / pendrive).

Observe o seguinte detalhe: se for rodar o upgrade em cima do Windows 7, não pode usar uma versão OEM do Windows 10, pois eu acredito que ela só aceita instalação limpa (nunca testei isso, mas tenho quase certeza que é assim, se alguém já testou poderá dar uma opinião com 100% de certeza).

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC o sistema dele é win 8.1, se não tiver drivers atualizados no site da Dell, os do windows 8 costumam servir de boa!

@DJKUKA seu note parece totalmente capaz de lidar com o windows 10, talvez só o vídeo fique um pouco aquém do satisfatório. Eu uso Ubuntu, mas já vi que linux não faz parte das suas opções. Andei vendo muita reclamação de gente usando o Chrome OS, mas também não pesquisei a fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já está com o Windows 8, não vejo porque mudar. O sistema é muito bom. Para voltar o Menu iniciar, é só instalar o Classic Shell que fica muito bom. Também tem muita dica de otimização para deixar o sistema mais rápido sem precisar trocar por outro.

OWindows 10 não é muito amigável para HDs, sendo recomendável a troca para um SSD. De toda forma, o Windows 8, que você já tem, também é bem otimizado pra SSD.

Não acho que compensa pagar uma outra versão do Windows, em vez disso, muito melhor investir em SSD e continuar com o seu sistema original, que já está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

@marotomt Eu tenho instalado Wndows 10 pro instalado no SSD e nunca tive problemas

Mas como estou montando uma radio pela internet e gostaria de qual melhor sistema para sistema de radio pela internet

Aguardo a sua ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...