Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com trilha rompida danifica o processador?


Ir à solução Resolvido por tiago4171,

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

Seguinte a alguns meses comprei um kit na mão de um chegado meu, um Phenom II X4 955 + placa-mãe M4A785TD-V EVO, 4GB de RAM, Fonte Bomba, HD Defeituoso por um valor bem camarada como eu estava sem PC era pegar ou ficar sem PC por mais um bom tempo. Como já tinha mais RAM, Placa de vídeo boa e uma fonte corsair só substitui algumas peças e pronto um bom computador pra poder "brincar".

De ontem pra hoje deixei o PC ligado fazendo backup pra meu servidor local, e quando levantei cheiro de queimado que vinha da placa-mãe. Ao que que tudo indica uma trilha da placa-mãe se rompeu, ela ficava entre o conector do CPU_Fan e o Conector de 24 Pinos(Veja as fotos).

 

Enfim o ponto é, não sei quando a trilha rompeu e por isso não sei o que aconteceu com o PC neste meio tempo, porém quando acordei o PC já estava desligado. A dúvida que fica é se o Processador foi danificado, pois se sim vou ter mudar os planos e já preparar pra comprar outro Kit o que provavelmente não será por agora pois só tenho grana pra outra placa-mãe e como uso o PC pra praticamente tudo fica complicado ficar sem o mesmo.

 

Enfim acompanhem as fotos e agradeço ao apoio desde já!

FOTOS

Citação

zVHdOjF.jpg

 

Citação

QvDsWS7.jpg

 

Citação

jbXjtxh.jpg

 

Citação

WR2sBI0.jpg

 

Caso necessitem posso tirar mais fotos.
OBS: A placa não liga mais. O CPU Cooler também não gira porém a placa ainda recebe energia da fonte, pois a um luz nela que indica isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

O que posso dizer é que no final das contas você tem de testar pra ver se o processador não danificou. No caso acima eu consegui arrumar a placa-mãe e o processador não sofreu nenhum dano, mas isto não é via de regra.

Caso aconteça com você também, sugiro testar o processador ou outro componente que você suspeite ser o culpado pelo estrago, e caso esteja tudo ok daí veja o que poder ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...